sábado, 3 de outubro de 2009

Luisão será o dono do pedaço

O zagueiro Luisão, que vem de boas atuações na seleção pode se consolidar na titularidade se apresentar um futebol convincente, limpo e simples nos próximos jogos do Brasil, nas Eliminatórias(contra Bolívia: dia 11 de outubro, em La Paz, e diante da Venezuela: 14 de outubro, em Campo Grande).
Isso porque Juan, da Roma e Lúcio, da Inter se lesionaram, favorecendo assim os planos do camisa 4 e consequentemente engordando o currículo de Naldo, do Werder Bremen e Miranda, do São Paulo, que complementam a lista de convocados.


Percebe-se que o Furacão é outro

Os resultados não vinham, o trabalho era em vão e a pressão cada vez maior. Um tal de Antonio Lopes chegou já faz uns 3 meses, e um outro modo de jogar deu certo e foi o responsável por abrir o sorriso no rosto do torcedor. Temido fora e dentro de casa e já considerado grande candidato às 10 primeiras posições, o Atlético-PR já deu trabalho a São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e hoje ao Corinthians, que saiu derrotado de um jogo denominado "de 3 pontos".

O time, hoje, é outro, com uma formação convincente com Nei, que era um lateral de marcação e que virou a mais nova peça ofensiva do time; além da formação com um zagueiro virando o segundo volante(Rhodolfo), 2 meias bem a frente(Paulo Baier e Marcinho) e 2 atacantes bem centralizados(Wesley e Wallyson), com os laterais jogando de forma organizada. E foi assim que o Corinthians foi sufocado em pelo menos 80 minutos de partida dentro de sua própra casa.
No papel o Atlético joga em um 4-4-2, mas dentro de campo o "3-3-4" é visível.

Te cuida Coxa!!!!!!!!

Como anda o Brasileiro?

Parei de ecrever de uns tempos pra cá, mas já voltei.

No Brasileirão:
-São Paulo andando com a sorte junto
-Palmeiras idem
Obs:Ambos com um belo time no papel, mas que dentro de campo os protagonistas não rendem
-Grêmio tentando acabar com a sina de mau visitante
-Inter e Goiás oscilando
-Avaí e Barueri caindo de produção
-Flamengo: briga, briga, briga e até hoje não se sabe pra quê
-Santo André, Náutico e Sport se complicando
-Atlético-MG e Vitória: os velhos de sempre, o ganha-perde os acompanha
-Os times paranaenses tentando afastar o fantasma do rebaixamento
-Botafogo mais perto do que nunca da segundona
-Flu, sem comentários


Rio 2016 e Copa 2014. Isso é bom ou ruim para o país?

Os gastos não vão parar tão cedo com os esportes. Imagina quanto vai dar a verba entre 2014 a 2016. Primeiramente os parabéns ao Rio. Agora parabéns por quê? São eles que vão se matar de pagar e é nós que vamos bancar quem vai se matar para pagar. Dêem os parabéns a nós cidadãos, pois sem nós olimpíada nenhuma, copa nenhuma seria no Brasil.


Isso vai ser bom ou ruim para o país? Para mim será bom, mas no aspecto de importância esportiva. Mas será pior ainda em outros aspectos. Temos a segurança e a saúde que não anda lá grandes coisas no Brasil. Agora, um país não precisa adquirir importância por ser sede ou não de Copa ou Olimpíada ou Pan, e sim adquirir importância sendo reconhecido como um país que tem um sistema de segurança e saúde bom. E você, o que acha disso?













Grandes Times do Mundo 32 - Borussia Dortmud

Nome: Ballspiel-Verein Borussia 1909 e. V. Dortmund B
Ano de Fundação: 1909
Estádio/Capacidade: Signal Iduna Park 81.264 torcedores
Títulos: 1 Mundial de Clubes, 1 Liga dos Campeões, 1 Recopa Européia, 6 nacionais e 2 Copas da Alemanha

O Borussia detém a oitava melhor pontução do Campeonato Alemão ao longo da história. É o quarto maior em número de títulos. Sua principal conquista européia surgiu na temporada 96/97, com o título da Liga dos Campeões, depois e uma vitória sobre a Juventus.
Além disso, junta-se ao Bayern como os únicos clubes Alemães a ganhar o Mundial de Clubes. Para isso, o Borussia transformou um time brasileiro em vítima. Derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0, em 1997, na decisão em Tóquio, Japão.
Atualmente 3 brasileiros integram o elenco do clube aurinegro: Tinga, Dedê e Felipe Santana


Tinga: força gaúcha na meia do Borussia