Meus palpites para a rodada do Brasileirão do final de semana seguem abaixo:
São Paulo 3 x 1 Goiás
Santos 1 x 2 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Palmeiras
Internacional 1 x 1 Corinthians
Atlético-GO 2 x 0 Grêmio Prudente
Vitória 1 x 2 Fluminense
Avaí 0 x 0 Ceará
Botafogo 2 x 1 Atlético-PR
Atlético-MG 2 x 2 Grêmio
Guarani 0 x 0 Vasco
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Atlético-MG suportou por 24 jogos Luxemburgo no comando

O Atlético-MG quer porque quer um casório com a incômoda zona da degola. Perder um técnico agora, da maneira que foi a derrota para o Fluminense no Engenhão, 5 a 1, pode desestruturar a equipe, ou pode ser que aconteça o contrário. Ninguém sabe o que se passa, internamente, no Galo.
De qualquer maneira, a saída mais do que tarde de Vanderlei Luxemburgo viria a qualquer instante neste campeonato. Pelo menos eu não tinha dúvida. A Dramaticidade com que ela ocorreu é que afirmo crucial para um time grande que precisa repetir a arrancada do Fluminense do ano passado. Porém, Luxemburgo podia até ser o grande problema dessa equipe que pontua pouco. Mas ainda acho que o Atlético tem condição de reverter o que não é, pelo menos por enquanto, irreversível. Mas como explicar as exageradas 14 derrotas em 24 partidas para o torcedor? Melodramático!
Hoje, no Basileirão são duas, além do Atlético, as equipes sem técnico: Santos e Avaí, em princípio sendo dirigidas por Marcelo Martelotte e Edson dos Santos, respectivamente. Não há total crença que Luxa vá a uma dessas duas equipes. Pode haver sondagens.
O fato é que Luxemburgo está sem nenhuma, a princípio, proposta. Será que irá ao exterior, parará por aqui ou conseguirá um cargo em equipes brasileiras. O que acham?
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Hora do Palpite
Abaixo meus palpites para a rodada do meio de semana do Brasileirão:
Grêmio 2 x 1 Flamengo
Goiás 2 x 2 Atlético-GO
Atlético-PR 1 x 1 Internacional
Cruzeiro 3 x 1 Ceará
Grêmio Prudente 1 x 2 Palmeiras
São Paulo 2 x 1 Guarani
Vasco 1 x 1 Botafogo
Santos 2 x 2 Corinthians
Vitória 1 x 1 Avaí
Fluminense 3 x 1 Atlético-MG
Grêmio 2 x 1 Flamengo
Goiás 2 x 2 Atlético-GO
Atlético-PR 1 x 1 Internacional
Cruzeiro 3 x 1 Ceará
Grêmio Prudente 1 x 2 Palmeiras
São Paulo 2 x 1 Guarani
Vasco 1 x 1 Botafogo
Santos 2 x 2 Corinthians
Vitória 1 x 1 Avaí
Fluminense 3 x 1 Atlético-MG
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
Palpite
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Paysandu e Criciúma na tentativa de retornar à Série B

A série C do Campeonato Brasileiro chegou a sua reta decisiva, as quartas-de-final, de onde sairão os quatro times que garantirão o acesso à segunda divisão nacional.
Ontem, foi confirmado o rebaixamento de São Raimundo, Gama, Alecrim-RN e do Juventude -- quem diria! --, enquanto ao mesmo tempo definia-se os quadri-finalistas, no caso, Águia de Marabá, ABC, Salgueiro-PE, Ituiutaba-MG, Macaé-RJ, Chapecoense, além de dois times mais tradicionais: Paysandu e Criciúma.
Abaixo os confrontos das qurtas de final(os vencedores conquistarão o acesso):
Paysandu x Salgueiro
ABC x Águia
Ituitaba x Chapecoense
Criciúma x Macaé
Grêmio Prudente pode ser o 11o. paulista rebaixado nos últimos 10 Brasileiros

Nos últimos 9 campeonatos, de 2001 para cá, sete deles tiveram um ou mais times paulistas rebaixados: em 2001, América e Botafogo-SP caíram, em 2002, Palmeiras e Portuguesa, em 2003, a Ponte Preta ficou na 21a. colocação, mas não caiu, pois na ocasião eram dois os rebaixados, em 2004, o Guarani deu adeus, em 2005, novamente a Ponte Preta escapou, já que ficou em 18a., em um campeonato de 22 times, mas em 2006, não teve jeito, a Ponte junto do São Caetano quebrou a cara, em 2007, Corinthians, em 2008, Portuguesa e no ano passado foi a vez do Santo André.
O retrospecto mostra que o estado de SP é o time que mais teve rebaixadas de 2001 para cá, muito também pela hegemonia paulista no campeonato. No mínimo, são 5 que disputam. Também é verdade que dos 9 últimos campeões, seis vieram de SP.
O post remete a um feito que ainda pode aumentar. O Grêmio Prudente, com 17 pontos em 23 rodadas, terá grotesca dificuldade para escapar da degola, podendo se tornar o 11o. rebaixado, em 10 campeonatos. Média que aumentaria para 1,1 clubes paulistas condenados.
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
Grêmio Prudente
Assinar:
Postagens (Atom)