

Didier Drogba resolveu uma partida, de novo. De novo porque já havia detonado o Cardiff, semana passada, pela Copa da Liga, o Arsenal, em Stamford Bridge, no comecinho de fevereiro, além de jogos como o contra o Hull City, no primeiro jogo da Premier League desta temporada, entre outros.
Hoje, a vítima foi o Wolverhampton, que sofreu 2 do craque marfinense.
Seu papel em campo o traz a comparação com o camaronês Roger Milla, por vários diários europeus. O estilo de jogo goleador e a raça são as semelhanças principais.
Milla levou Camarões às quartas da Copa de 1990, fazendo 4 gols, feito inédito até então para um africano. Drogba, que disputou apenas uma Copa, quando era coadjuvante(em 2006), não conseguiu façanhas como essas pela Costa do Marfim, pode conseguir este ano.
No entanto, o estilo decisivo também serve como comparação.
No entanto, o estilo decisivo também serve como comparação.
A pérola do Chelsea, além dos jogos recentes que detonou, decidiu a FA Cup de 2008 e a de 2009, além de participação direta na Community Shield, em 2009. Milla, na semelhança, marcou o gol do título inédito do Bastia, de Córsega(França), na Copa da França de 1981, sobre o então poderoso Saint Etiénne, de Platini.
A comparação, em primeira mão, procede, não ser pela diferença de nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário