sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

COPA: Nenê pode ser mais um a disputar o Mundial por seleção estrangeira










Em 2006, 27 brasileiros disputaram a Copa da Alemanha: os 23 convocados de Parreira, além de Deco, por Portugal, Alessandro Santos, pelo Japão, Clayton, pela Tunísia e Kevin Kuranyi, pelos anfitriões.
Neste ano, a Copa pode atingir 30 atletas brasileiros.
Basta Marcelo Lippi chamar Amauri(em péssima fase na Juventus), Carlos Queiróz aclamar Deco, Liédson e Pepe, Löw preferir Kuranyi(o que é díficil) e Del Bosque convocar Marcos Senna.
Na sua conta provavelmente deu 29. Entretanto, a possibilidade de 30 serem chamados veio ontem à tarde, direto da França. Quando o meio-campista de 30 anos, nascido em Jundiaí, Nenê(Anderson Luiz de Carvalho), ex-Palmeiras e Santos, se candidatou a concorrente para a vaga de meio-campista da Espanha, já que tem naturalização espanhola.
Nenê joga no Mônaco, não vem arrebentando, mas se destaca bastante nos jogos do campeonato francês. Já foi convocado pela seleção brasileira, em 2001, quando Felipão o testou em 4 jogos antes da Copa: correspondeu a um só gol e nunca mais fora chamado.
Se agradar como quer agradar Del Bosque, Llorente, Negredo ou Guiza brigarão pela última vaga no meio -- já que Xavi e Iniesta já se asseguraram.
É a esperança de Nenê e do Brasil realizar um feito tanto quanto curioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário