sábado, 1 de janeiro de 2011

Gareth Bale é decisivo de novo. E merece especial atenção













Indiscutivelmente, o galês Gareth Bale foi e cada vez mais comprova e convence de que é uma das maiores bolas dentro do Tottenham, em sua longa história. Outra vez, depois de assinalar em sua fatal puxada de contra-ataque diante do Newcastle e dar assistência contra o Aston Villa, foi fundamental para a primeira vitória dos Spurs no ano de 2011, desta vez sobre o Fulham, em baixa. Marcou o gol da vitória, servido por Rafael Van der Vaart, artilheiro da equipe na Premier League, 8 gols, um a mais que o próprio Bale.

Ainda não destinei exclusivamente um post para ressaltar o quão este ponta-esquerda, de apenas 21 anos, é incrível, podendo render muito mais do que rende e vem rendendo, principalmente nesta temporada, na qual ganha visibilidade mundial, tanto na Premier League quanto na Champions League. Pois é isso o que farei nesta postagem, a primeira de 2011.

Não sei se já disse, mas volto, ou não, a escrever que em 17 de abril desse ano, no segundo turno da Premiership, quando o Tottenham venceu por 2 x 1 o Chelsea, que dali em diante não perderia mais para se sagrar o campeão, sendo o segundo tento um golaço de Bale, deixando dois marcadores para trás, os quais não lembro quem eram(acredito que Terry e Ashley Cole), vi estar nascendo um craque que na temporada seguinte, justamente a que estamos, estaria crescendo ainda mais e, se possível, já aparecendo como um dos destaques da Europa. É o que acontece.

Só não sei se o que o galês mostrou até agora seja o bastante para dizer que virará um astro, um dos grandes craques, aqueles lendários mesmo, daqui a 10 anos, ou até menos. A tendência é, do jeito que vai, ocorrer isso. Mas pode ser que apenas lampeje no futuro, alternando boas e ruins apresentações, a exemplo de bons jogadores que temos hoje.

A princípio, já é uma mini-lenda no Tottenham, que luta até pelo título nacional, em aberto por enquanto, e não para de me impressionar. Basta assistí-lo com frequência, como tento fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário