
O Coritiba dos 21 jogos invictos no ano merece algumas ponderações e reflexões cautelosas.
A primeira é que infelizmente o Campeonato Paranaense não é parâmetro para analisarmos se um time tem ou não condições de ir longe. A segunda é o fenônemo LA Sports, atual parceira do Coxa que, em 2006, levou o Paraná Clube à Libertadores do ano seguinte e que ajudou com que o Avaí fizesse uma campanha sensacional no Brasileirão de 2009.
No começo deste ano, reforçou o Coritiba com Léo Gago e Davi, ambos ex-Avaí.
É claro que o torcedor do Coritiba tem motivos para festejar. Mas ainda é preciso se submeter a um grande teste no ano, como o hipotético jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. É claro que o primeiro desafio para isso são as oitavas diante do bom Caxias, vice-campeão do primeiro turno estadual, do vice-artilheiro do Gauchão, com 10 gols, Lima, revelado pelo próprio Coritiba.
De qualquer modo, testado ou não, o Coritiba, do dedicado e útil técnico Marcelo Oliveira é bem estruturado e vai no caminho certo rumo a bons resultados seja na Copa do Brasil seja no Campeonato Brasileiro. Aqui vai o aviso para no futuro ninguém se surpreender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário