
Esse é o último post do ano!
Tomara que em 2010 o futebol nos traga alegria e emoção por meio da seleção brasileira na Copa, e dos 20 times brasileiros no Brasileirão -- que só terá seu término em 2011.
A todos um bom Reveillón e um feliz 2010!
Para amadores do Futebol



Um dos grandes times da América do Sul. Assim foi e é o Nacional, do Uruguai. Na primeira Libertadores que disputou, em 1971, o título veio em cima do Estudiantes. Na decisão do Mundial, obteve grande vitória sobre o Panathinaikos. No segundo triunfo sulamericano, em 1980, o zagueiro Hugo De León e o atacante Waldemar Victorino -- autor do gol do título sobre o Internacional, foram os grandes heróis da batalha. No segundo Mundial, o triunfo foi sobre o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 1 a 0. O tão sonhado tri da Libertadores e do Mundial vieram em 88, sobre o Newell's Old Boys e o PSV, respectivamente. 

A maior virtude deste clube argentino é ter dado condições para que um dos maiores craques do futebol mundial iniciasse a sua carreira: Maradona. Foi ali, no bairro de Villa Crespo, em Buenos Aires, que surgiu o fenômeno que mais tarde brilharia pelo Boca e pela seleção argentina.



A maior potência do futebol africano, o Al Ahly, do Egito, foi a primeira equipe de seu país a fazer uma excursão à Europa. Passou pela Turquia, onde encarou Fenerbahçe e Galatasaray. Atuou também em gramados alemães, romenos, russos e búlgaros.






O Hertha é o dono do estádio Olímpico de Berlin, palco da final da Copa de 2006 entre Itália e França. 



Crédito das Fotos: Reuters







Dwight Howard em um arremesso livre
O elástico placar que o Indiana arrancou no 1/4
Final da partida


