sábado, 12 de setembro de 2009

Por onde anda Roque Júnior?

Boa pergunta!!!! Onde está o mineiro José Vítor Roque Júnior??????

O zagueiro campeão paulista(1996), campeão da Copa do Brasil(1998), campeão da Copa Mercosul(1998), campeão do Rio-São Paulo(2000) pelo Palmeiras, campeão da Uefa Champions League(2003), Copa da Itália(2003), Supercopa Europeia(2003) pelo Milan e campeão da Copa do Mundo(2002) e Copa da Confederações(2005) pela seleção brasileira, hoje, está no OFK Igalo, de Montenegro.

Roque tem 33 anos, 1,86 de altura e 86 quilos e já jogou em 10 clubes diferentes: Santarritense, São José, Palmeiras, Milan, Leeds United, Siena, Bayer Leverkusen, Duisburg, Al Rayyan, OFK Igalo, além da seleção brasileira.
Roque também se empenha a ajudar o "Projeto Primeira Camisa", promovido pelo São José EC aonde já jogou.

O destino de Edno será mesmo o Parque São Jorge

Edno, destaque da Portuguesa nos últimos 2 anos, deverá celar seu destino no Corinthians mesmo. Para comprar metade dos direitos econômicos do jogador, o clube alvinegro vai pagar R$ 3,5 milhões, sendo cerca de 25% à vista e o restante parcelado.
Se for confirmado a tranferência do canhoto de 26 anos ao Timão, Mano Menezes terá 7 atacantes à disposição: Ronaldo, Dentinho, Jorge Henrique, Souza, Henrique, Bill e Edno.

Flu: a esperança é a última que morre, mas talvez ela já tenha morrido!

Analisei os últimos 4 rebaixados dos últimos 3 campeonatos brasileiros. Confira abaixo. Ainda tirei minhas conclusões:
2008:
16o. Náutico - 44
17o. Figueirense - 44
18o. Vasco - 40
19o. Portuguesa 38
20o. Ipatinga - 34

2007:
16o. Goiás - 45
17o. Corinthians - 44
18o. Juventude - 41
19o. Paraná - 41
20o. América - 17

2006:
16o. Fluminense - 45
17 - Ponte Preta - 39
18o. Fortaleza - 38
19o. São Caetano - 36
20. Santa Cruz - 28


Percebemos que para escapar da zona da morte é preciso somar pelo menos 44 pontos. O Flu, hoje, tem 17 pontos em 23 jogos, para se ter idéia são 1 vitória e 6 empates nos últimos 18 jogos.
Em 2006, o próprio Fluminense escapou ao somar 45 pontos. Nos 2 campeonatos seguintes o Goiás com os mesmos 45 pontos e o Náutico com 44 escaparam também.
Para mim este campeonato pode ser considerado o mais difícil dos 3 apresentados acima. Na minha opinião, o Flu, faltando 14 jogos para o término do campeonato, precisa somar 30 pontos pra se safar. O mesmo critério o Sport tem que seguir. Mas do jeito que as coisas andam é melhor que os dois se cuidem, senão........


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Domingos, como sempre, o mesmo!!!

O zagueiro do Santos, Domingos, foi afastado por Vanderlei Luxemburgo. Pôxa, só porque durante o treino de ontem ele deu uma entrada criminosa no goleiro Rafael, que provocou a fratura da tíbia e da fíbula da perna direita? Quanta insensibilidade do treinador...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!

Ricardinho é confirmado no Galo

A diretoria do Atletico-MG confirmou ontem e voltou a confirmar hoje a contratação de Ricardinho, para a sequência da temporada 2009. O meia, que conquistou vários títulos jogando pelo Corinthians e não deu certo no São Paulo, se desligou recentemente do futebol árabe e está de volta ao Brasil para vestir a camisa do Galo mineiro.

Grandes Times do Mundo 31 - Alianza Lima

Nome: Club Alianza Lima (Peru})
Ano de Fundação: 1901
Estádio/Capacidade: Alejandro Villanueva/35.000 torcedores
Títulos: 22 nacionais

O Alianza é o maior vencedor de títulos de Campeonatos Peruanos -- 22, contra 15 do Sporting Cristal. O grande nome da história do Alianza é o atacante Teófilo Cubillas, um dos grandes destaques da Copa do Mundo de 1970 -- marcando 5 gols -- e ainda foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 1972. O craque estreou no time aos 16 anos. Em sua segunda temporada como profissional foi o goleador do torneio, com 19 gols.
O Alianza, porém, viveu uma grande tragédia em 1987. O avião que transportava a equipe de vollta a Lima, capital peruana, caiu no Mar de Ventanilla, poucos minutos ates de aterrissar no Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Toda a tripulação morreu mais o elenco do time peruano morreram no acidente aéreo.



Cubillas: maior craque do Peru

Leandrinho é contratado para o ataque do Ramalhão

Aos 26 anos, o atacante Leandrinho, ex-Vila Nova, Ponte Preta e São Caetano foi anunciado como o novoatacante do Santo André. A vinda Leandrinho marca dois encontros, o do Santo André com ele e o de Sérgio Soares, que assumiu o cargo de treinador há pouco tempo, também com ele. Leandrinho elogiou muito a forma de trabalho de Sérgio e ainda acredita que o Santo André vem se reforçando e pode até brigar por Sulamericana.
Situação difícil para quem chegou a jogar a Copa Libertadores com a camisa do Ramalhão, em 2005.

Mais uma opção para o ataque do Santo André, que já conta com Nunes, Pablo Escobar, Marcelinho, ás vezes cumprindo esse papel, Júnior Dutra e Élvis, que como Marcelinho, de vez em quando cumpre esse papel.

FICHA TÉCNICA:
Leandrinho - atacante - 26 anos
Leandro Gonçalves Costa
Porto Seguro - BA - 25/03/1983
1,72m - 69kg
Clubes: Corinthians-SP (2000) CRB-AL (2003-04) Goiás-GO (2005) Paulista-SP (2007) São Caetano-SP (2008) Ponte Preta-SP (2009) Vila Nova-GO (2009) Santo André-SP (2004, 05, 06, 07 e desde 09)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Juventude no Flamengo pode fazer diferença

Como faz tempo que o Flamengo não dá uma bela de uma engrenada no campeonato, ficando sempre na parte intermediária da tabela, talvez Andrade devesse apelar para a juventude. Nos últimos jogos essa tal juventude não vem sendo eficiente, até porque é preciso trabalhar os mais novos até que eles fiquem em condições de serem titulares.

Agora com a chegada de Maldonado(para o meio-campo) e Álvaro(para a zaga), posições que há muito tempo não se via o dono delas dentro das quatro linhas, Andrade pode sim aproveitar jogadores como: Fabrício (19 anos), Aírton (19), Lenon (19), Camacho (19), Jorbinson (17) e Rafael Galhardo (17), no lugar de Fierro, Léo Moura, Éverton, e assim vai a lista dos que ultimamente não vem jogando nada no clube rubro-negro.

Não digo que com isso o Fla vai se tornar invecível e não sei o que lá mais!!!!! É uma chance, ou melhor, uma alternativa para que as más apresentações dentro de campo mude para o lado do Flamengo.

Juande Ramos substitui Zico no CSKA

Quem esperava que Zico iria conseguir um título ou pelo menos um pouco de prestígio no CSKA, se enganou. Juande Ramos, ex-Sevilla, Tottenham e Real Madrid assumiu e substitui Zico no clube russo.
Ramos já até falou como comandante do CSKA. "O CSKA é uma equipe histórica e vamos ajudar a mostrar seu potencial na competição continental", afirmou o técnico ao diário Marca.
De acordo com jornais russos, o contrato de Zico teria sido terminado devido ao mau desempenho do clube moscovita no campeonato nacional, onde ocupa a quarta posição com 33 pontos, dez atrás do líder Rubin Kazan.


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Grandes Times do Mundo 30 - Napoli

Nome: Societá Sportiva Calcio Napoli (Itália)
Ano de Fundação: 1926
Estádio/Capacidade: San Paolo/60.000 torcedores
Títulos: 1 Copa da Uefa, 2 Campeonatos Italianos e 3 Copas da Uefa

O Napoli marcou época e ficou conhecido no mundo por formar uma dupla infernal no fim dos anos 80. O meia-atacante argentino Maradona e o atacante brasileiro Careca foram os responsáveis pelas maiores glórias em 83 anos do clube. Com a dupla, o Napoli conquistou 2 Campeonatos Italianos, além da sua principal e única conquista europeia: a Copa da Uefa. Na final, os italianos bateram o o Stuttgart. Foi também a única equipe a conquistar a Copa da Itália com 100% de aproveitamento(13 jogos, 13 vitórias).
No total, Maradona fez 81 gols, em 188 partidas que disputou, enquanto Careca atuou em 164 jogos e foi às redes 73 vezes.
Outros jogadores marcantes: Edmundo, Ciro Ferrara, Dino Zoff, Gianfranco Zola, Lourent Blánc, Freddy Rincón, Marek Hamšík, Cannavaro e Giordano.


Giordano, Careca e Maradona no Napoli

domingo, 6 de setembro de 2009

Grandes Times do Mundo 29 - LDU

Nome: Liga Deportiva Universitaria (Equador)
Ano de Fundação: 1930
Estádio/Capacidade: Estádio Casablanca/55.400 torcedores
Títulos: 1 Libertadores e 9 nacionais

É a melhor equipe do futebol equatoriano. Possui marcas históricas em seu país. Em 2008, conheceu sua maior glória, ao se tornar campeã da Libertadores com triunfo sobre o Fluminense de Renato Gaúcho, na final, em pleno Maracanã lotado, nos pênaltis. Tornou-se o primeiro time do Equador campeão da competição comtinental e também a disputar um Mundial. No Japão, não fez feio. Perdeu apenas por 1 a 0 para o Manchester United. A imprensa julgava que os ingleses iriam atropelar o adversário.
A maior goleada do futebol equatoriano também é da LDU: 11 a 0 em cima do América, de Amato. Também possui o maior resultado em uma partida final do torneio: 7 a 0 contra o Emelec.
Seus principais jogadores provém deste século: o goleiro Cevallos, Urrutia, Delgado, Manso,Guerrón(hoje no Cruzeiro) e Bolaños(hoje no Internacional).

Cevallos: o herói da conquista da Libertadores contra o Fluminense, em 2008.

Gana é a 8a. seleção a carimbar o passaporte para a África

Hoje, Gana conquistou uma vaga para a Copa de 2010 ao ganhar da seleção de Sudão por 2 a o. A equipe africana deixou pra trás Mali, que não passou de um empate por 1 a 1 com Benin.
Gana, do atacante Muntari, da Inter, e do volante Essien, do Chelsea, que juntos marcaram os 2 gols da vitória de hoje, se junta a mais 7 seleções que já carimbaram o passaporte para a África das terríveis Vuvuzelas. São elas a África do Sul(anfitriã), o Brasil(conseguiu o acesso ontem), a Holanda, a Coréia do Norte, a Coréia do Sul, o Japão e a Austrália.

Apelidada de Estrelas Negras, a seleção de Gana chega a sua segunda Copa do Mundo. Na primeira participação, em 2006, na Alemanha, o time foi eliminado pelo Brasil nas oitavas-de-final. Naquela Copa seu grupo contava com Itália(campeã daquele edição), República Tcheca e Estados Unidos.
Parabéns a Gana!!!!!


Carlos Eduardo é contratado para substituir Fernando

O volante Carlos Eduardo, revelado pelo Internacional, próximo adversário do Avaí, foi contratado. O jogador vai ser o segundo volante ao lado de Léo Gago(suspenso, não vai jogar contra o Inter) ou Ferdinando nos próximos jogos, já que Fernando que vinha sendo titular se lesionou.
Revelado no Colorado, ele tem passagens por clubes de menor expressão do Rio Grande do Sul, como Guarani, Porto Alegre F.C. e Avenida e pelo time mineiro de Valério Doce, e estava sem clube antes de fechar com o Avaí.

Tô apostando na sua estréia contra o Inter, já que ele conhece muito bem o time gaúcho e Léo Gago está suspenso. SERÁ QUE VAI DÁ CERTO? NÃO SEI, MAS É TUDO QUE O AVAÍ QUER!!!