sábado, 25 de julho de 2009

Prévia Campeonatos Europeus

Abaixo, informações dos 4 principais campeonatos da Europa:

Campeonato Inglês
Participantes: Manchester Utd; Chelsea; Arsenal; Liverpool; Manchester City; Tottenham; Everton; Blackburn; Portsmouth; Sunderland; Bolton; Wigan; Fulham; Hull City; Stoke City; Birmingham; Burnley; Wolverhampton; West Ham e Aston Villa
•Vale destacar: Manchester U. sem C. Ronaldo e Tevez, com Owen e Mama Diouf; Chelsea com Zyrkov; Manchester C. com Tevez, Santa Cruz e Adebayor; Liverpool com Voronin e Arsenal sem Adebayor
•Palpite: Liverpool

Campeonato Italiano
•Participantes: Internazionale; Milan; Juventus; Roma; Fiorentina; Genoa; Sampdoria; Atalanta; Cagliari; Udinese; Lazio; Napoli; Siena; Catania; Bologna; Chievo Verona; Parma; Bari; Palermo e Livorno
•Vale destacar: Milan sem Kaká, podendo contar com Luís Fabiano; Juv sem Nedved, com Felippe Mello e Diego; Genoa sem Milito; Fiorentina sem Felippe Mello e Inter sem Ibra, com Eto'o, Lúcio e Diego Milito
•Palpite: Juventus

Campeonato Espanhol
•Participantes: Barcelona; Real Madrid; Sevilla; Valencia; Atlético de Madrid; Villarreal; Athletic Bilbao; Almería; Málaga; Racing Santader; Valladolid; Sporting Gijón; Osasuna; Mallorca; Deportivo La Coruña; Espanyol; Getafe; Tenerife; Zaragoza e Xerez
•Vale destacar: Barcelona sem Eto'o, com Ibrahimovic e Maxwell; Real com C. Ronaldo, Kaká, Benzema e Granero; Villarreal com Nilmar; Sevilla podendo perder Luís Fabiano; Atlético de Madrid sem Maniche e Getafe sem Granero.
•Palpite: Indefinido

Campeonato Alemão
Participantes: Wolfsburg; Bayern de Munique; Werder Bremen; Stuttgart; Hertha Berlin; Hannover; Bayer Leverkusen; Colônia; Borussia Dortmund; Eintracht Frankfurt; Schalke 04; Bochum; Hoffenheim; Hamburgo; Hannover; Borussia M'gladbach; Mainz; Freiburg e Nuremberg
•Vale destacar: Bremen sem Diego; Bayern sem Lúcio; Colônia com Maniche e Stuttgart sem Mário Gomez
•Palpite: Wolfsburg

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Com time praticamente reserva, Barcelona empata na Wembley Cup

Sem Messi, Valdés, Xavi, Henry, Puyol e Piquét, de férias; Iniesta, Maxwell e Rafa Márques fazendo recuperação, o Barcelona ficou no empate, por 1 a 1 com o Tottenham, pela Wembley Cup.

O time culé entrou em campo em um 4-3-3. No gol Jorquera; pela esquerda Abidal e pela direita Montoya; na zaga Cáceres e Fontás; no meio Touré, Gudjhonsen e Victor Sánchez; no ataque Rodriguez, Bojan e Assulin.
O time de Harry Redknapp, entrou em campo com um 5-4-1.


Analisando o Jogo:

Pelo Barcelona, Touré solto no meio, Bojan, como centro das referências no ataque, o veloz Montoya, fazendo jogadas pelas laterais, mas as bolas alsadas na área não eram o caminho do gol, Abidal preso pela esquerda; Gudjohnsen mais como um atacante e Assulin mais como um meia.
Pelo Tottenham, o lateral Lennon obrigando Abidal á marcação forte; O'hara atuando como volante e Defoe isolado na frente.

Curiosidade:

O Barcelona, nas últimas 2 temporadas, enfrentou 8 vezes times do Reino Unido. Essa foi a 9a. vez. Abaixo estão as 9:

Jogo
Competição
Celtic 2 x 3 BarcelonaUefa Champions League 07/08
Barcelona 1 x 0 CelticUefa Champions League 07/08
Barcelona 0 x 0 Manchester UtdUefa Champions League 07/08
Manchester Utd 1 X 0 BarcelonaUefa Champions League 07/08
Dundee United 1 x 5 BarcelonaAmistoso pré temporada 08/09
Barcelona 0 x 0 ChelseaUefa Champions League 08/09
Chelsea 1 x 1 BarcelonaUefa Champions League 08/09
Barcelona 2 x 0 Manchester UtdUefa Champions League 08/09
Tottenham 1 x 1 BarcelonaAmistoso pré temporada 09/10


Tabela Wembley Cup:
1a. Rodada :
Celtic 5 x 0 Al Ahly
Barcelona 1 x 1 Tottenham

2a. Rodada:
Celtic x Tottenham
Barcelona x Al Ahly

Quem combina com Obina?

Todos sabem que Manuel de Brito Filho, ou como todos estão acostumados: Obina, é um jogador lutador, guerreiro e que se apresenta para o jogo. O problema é que até hoje, o atacante não achou seu par, ou seja, nunca fez sucesso em um time, no ataque, talvez porque, em sua longa jornada nunca tenha achado esse tal par de ataque.

O baiano, de origem de Vera Cruz já foi testado, no Fluminense, com Dodô; no Flamengo, com Souza, Reinaldo, Erik Flores, Josiel e Émerson e no Palmeiras, mais recentemente, com Keirrisson, Willians, Diego Souza e Ortigoza. Com nenhum até agora deu resultado positivo.

Ele é mesmo um jogador diferenciado, que ninguém consegue entender. Mas será diferenciado no aspecto negativo ou no aspecto positivo?
Quem será o par perfeito para OBINA????
São essas as perguntas que rodeiam a cabeça do jogador



Quem combina com Obina?????????????

Corinthians com Vitória nas mãos


Mesmo com o desfalques, de Cristian e André Santos(ambos foram para o Fernebahce), o Corinthians, dentro de casa venceu sofridamente o Vitória por 2 a 1, em confronto direto.


Notinhas:

•Douglas fez seu último jogo com a camisa do Corinthians;
•O meia Jucilei, ganhou a confiança de Mano e a posição de titular, jogando mais solto do que nas outras partidas;
•Roger, do Vitória, perdeu 2 gols feitos que poderiam dar a vitória ao clube baiano, além do segundo lugar na tabela e a primeira posição na tabela de artilharia para o jogador. Val Baiano o ultrapassou;
•O goleiro Felipe foi o nome do jogo

Analisando o jogo:

O Corinthians veio a campo com Dentinho e Ronaldo isolados na frente, mas com Dentinho se apresentando mais para receber a bola no meio; Jucilei mais solto e Elias jogando pelas laterais revesando com Diego, mais recuado; Jean substituindo William e Chicão como sempre, centralizado no setor defensivo, ás vezes, caindo pela direita. A primeira etapa, o Corinthians dominou, com marcação forte, porém com poucos chutes a gol. Na segunda etapa, Mano contou com Jorge Henrique, auxiliando o meio campo e Douglas puxando contra-ataques. Mas o Vitória se impôs e quase chegou ao gol de empate. A marcação forte já tinha acabado.

Curiosidade:

Corinthians e Vitória não se enfrentavam em campeonatos brasileiros desde 2003, ano do começo da era de pontos corridos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Cuca foi pro brejo e a Cuca vai pegar!!!!!!!!

Depois de uma reunião entre a diretoria do Flamengo e Cuca, o técnico foi demitido. O time rubro negro da Gávia não ganha uma partida há 4 jogos, sendo 3 no Rio de Janeiro, a mais recente, contra o Barueri em pleno Maracanã, onde a torcida gritava sem parar: "Adeus, Cucaaa!!! Adeus, Cucaaa!!!"
Segundo o ex-técnico, seu maior erro foi dizer que o time iria disparar na tabela com os 3 jogos seguidos no Maracanã, que medonhamente o time veio a conseguir apena 2 pontos.

É claro que tecnicamente, o problema do Flamengo não é o técnico, e sim, jogadores a altura para um clube de tradição como o Flamengo.

Vágner Mancini e Parreira são os nomes mais falados para o cargo, mas por enquanto o auxiliar técnico Andrade, assumirá a equipe, pelo menos até contra o Santos, na Vila.

Matemática do Cuca:
•Em 2005, em sua primeira passagem como técnico foram: 39J ; 19E ; 13V e 7D
•Neste ano foram: 39J ; 12E ; 19V e 8D





Cuca foi pro Brejo!!!!!!!!!

Arbitragem atrapalha São Paulo e Palmeiras

No Serra Dourada, uma arbitragem fraca de Evandro Rogério Roman. O árbitro deixou de dar cartões amarelos para jogadores do Goiás, e em lances, teoricamente iguais, o cartão foi dado para jogadores do Palmeiras. Um pênalti não foi dado a favor do Palmeiras, quando a bola que iria ao gol, explodiu no braço de Felipe Menezes. Ao contrário, em um lance em que Wendel foi na bola, dentro da área, Roman assinalou pênalti, que fora convertido por Léo Lima.


No Beira-rio, mais uma arbitragem fraca de Rodrigo Nunes de Sá. Mas, o maior infrator foi o bandeirinha, que deixou de marcar 2 impedimentos, que geraram 2 gols do Inter na primeira etapa.
Em um pênalti cometido por Guiñazu, Washington perdeu, mas houve invasão na área de Miranda. O pênalti tinha que ser voltado.


Outros jogos:
•Santos 1 x 0 Atlético-PR - Vitória na estréia de Luxemburgo. Reanimou o Peixe
•Santo André 0 x 2 Cruzeiro - 1a. vitória do Cruzeiro fora de casa e fora da Libertadores
•Avaí 1 x 0 Grêmio - 3a. vitória seguida do Avaí. Silas agora respira melhor
•Flamengo 1 x 1 Barueri - Val Baiano é o novo artilheiro do campeonato. O Flamengo disputou 3 jogos consecutivos no Maracanã e somou 2 pontos, dos 9 possíveis.
•Náutico 2 x 2 Botafogo - Os dois precisavam da vitória, sobrou mesmo o empate

quarta-feira, 22 de julho de 2009

37 gols em 2 jogos


Sim, é possível fazer mais de 30 gols em apenas 2 partidas. O Villarreal comprovou isso.

O Submarino amarelo participou de 2 jogos amistosos em sua pré temporada. Primeiramente, contra o Navata, da terceira divisão da Catalúnia. Resultado: 27 a 0, isso mesmo, 27 gols em uma partida. A média foi de um gol a cada três minutos. Jonathan Pereira foi o artilheiro da partida, com sete gols. Já Joseba Llorente e Marcos Ruben marcaram quatro gols cada um. Ainda completaram o massacre Escudero (três gols), Pires, Fuster e Moreno (dois), Marcos Senna, Cani e Matilla marcaram um gol. O técnico Ernesto Valverde testou duas formações diferentes, uma em cada tempo

No segundo jogo, disputado no final de semana passado, mais uma goleada estonteante por 10 a 0, desta vez em cima do também fraco, Vilamalla, que disputa a primeira divisão, também da Catalúnia. No primeiro tempo 6 a 0, no segundo 4 a 0. Os autores foram Jonathan Pereira e Píres (3 gols), Llorente(2 gols) e Marcos Ruben e Fauster, com 1 gol cada.

Vale destacar que o Villarreal está em busca de Nilmar para esta temporada, já que a negociação do jogador com o Wolfsburg melou.

Dunga é Feliz?

A Copa está chegando e o técnico Dunga ainda não fechou a armação do Brasil, principalmente a parte defensiva da equipe. Estima-se que pelo menos 60% da equipe já esteja pronta.
As laterais e a zaga é que vem dando dores de cabeça ao técnico. Pela direita: Maicon ou Daniel Alves? Pela esquerda: André Santos ou Fábio Áurelio? Na zaga: Lúcio, Juan, Luisão......?
Mas uma coisa é certa, Dunga está feliz com essa equipe, que já impressionou a todos.

A Copa pode ser ganha pelo Brasil, não tão facilmente, mas de um certo modo, fácil. Até porque as seleções da Argentina, Itália, Portugal, França, México, Alemanha, Holanda, Uruguai e Inglaterra não estão rendendo como nos outros anos, ao contrário da Espanha e do Brasil, que estão em seu auge. O Brasil de Dunga está de certo modo em seu auge, com Luís Fabiano, Júlio César e Nilmar em grandes fases e Kaká e Robinho, como sempre. E o Ronaldo em...........

Hoje, Dunga é Feliz?

Figueroa é afastado dos treinos, por suspeita de gripe suína

O lateral direito chileno, Figueroa, contratado pelo Palmeiras, há pouco mais de um mês, foi afastado do CT do Palmeiras por suspeita de gripe suína
O jogador, que casou semana passada no Chile, que é o segundo país com maior número de contágios da H1N1, voltou com uma forte gripe ao Brasil.

"Ele teve um sintoma gripal. Como o Figueroa ainda está fora do período contratual, a gente optou fazer uma sorologia e deixar o atleta afastado por um período", disse o médico do Palmeiras, Otávio de Vilhena. O médico depois dos exames ainda complementou que não parece ser gripe suína.

Figueroa só jogará em agosto, quando as janelas de reforços do Brasil abrirem.






Figueroa em sua apresentação no Palmeiras

terça-feira, 21 de julho de 2009

Tá fechado!!!!! O Poderoso Chefão: Muricy, é o novo técnico do Palmeiras


O entrave de Muricy não aceitar assumir o Palmeiras, primeiramente, não era o salário. Muricy, há pouco decidiu ser o técnico do Palmeiras, porque quis apresentar seu trabalho a Belluzo, sozinhos, cara a cara, em sala fechada. A tal apresentação de Muricy bateu com o planejamento que Belluzo tinha na cabeça? Sim. Bom, então negócio fechado. Simples. A novela agora acabou.

É claro que ninguém mais acreditava nessa história, nem eu. O técnico agora palmeirense, era óbvio que queria a vaga de Tite, não a vaga de Mancini, tão pouco de Eutrópio. Só restou mesmo o Palmeiras.

O técnico fará sua apresentaçaõ oficial no clube na sexta e pode sim estrar no clássico contra o Corinthians. O técnico trouxe junto o auxiliar técnico Tata, que fará companhia ao até então técnico interino Jorginho
Só não se sabe ainda se Muricy ganhará o salário tanto querido: 500 mil reais por mês.



"É, NÃO TIVE ESCOLHA, PÔ!!!"

Grandes Jogos da Seleção - 1976

Escrito por mr.LOL father:


Inicio aqui uma nova seção neste conceituado blog do meu garoto, reportando os jogos mais interessantes da seleção brasileira que eu pude assistir, ao vivo ou pela TV. Começo com uma emocionante goleada por 4 a 1 sobre a Itália, numa final... não, não estou falando da final da Copa de 1970 - eu era muito pequeno nessa época e pouco me recordo. Estou falando da final da Copa Bicentenário dos EUA, disputada em 31/05/1976 (comemorando os 200 anos da Independência americana). Para esse torneio foram convidados o Brasil, a Inglaterra e a Itália, para disputar contra o quase amador time americano.

O "Mestre" no banco

O nosso técnico, na época, era o mestre Osvaldo Brandão, que já havia sido campeão em praticamente todos os clubes que tinha dirigido e era apoiado pela imprensa paulista, principalmente. Mesmo assim, a base do time era do futebol carioca, que vivia grande fase, com grandes clássicos e estádios sempre lotados. No gol, Emerson Leão (do Palmeiras), considerado um dos melhores do mundo na época. Na defesa, Getúlio (do Atlético, antes de se consagrar jogando pelo SP, na virada da década), Miguel (do Fluminense, timaço da época), Amaral (do Guarani, que era um dos destaques do futebol campineiro, que realmente brilhava nos anos 70) e Marinho Chagas. No meio, craques do naipe de Rivellino (também do Flu, após uma injusta década sem título pelo Corinthians), Zico (ainda sob desconfiança dos torcedores de outros times que não o Flamengo) e Falcão (ainda jovem, mas já campeão brasileiro pelo Inter). Na frente, Gil "Búfalo" (no auge da forma, chegando a ser o artilheiro do torneio, com 4 gols) e Roberto "Dinamite" (hoje presidente do Vasco).

A Itália também não ficava atrás, com jogadores que se consagrariam nos anos e Copas seguintes, como o goleiraço Dino Zoff, o saudoso líbero Scirea e os atacantes Causio, Fabio Capello (hoje técnico da Inglaterra) e Roberto Bettega.

O Jogo

A Itália saiu na frente com gol de Capello, mas Gil empatou ainda no primeiro tempo, concluindo com oportunismo uma jogada do ponta Lula. No segundo tempo, o show: outro gol de Gil numa arrancada a la Jairzinho após lançamento de Riva (aliás, Gil substituiu Jairzinho na ponta direita do Botafogo, quando o "Furacão" se mandou pro Cruzeiro, onde foi campeão da Libertadores 76), um golaço de Zico (era difícil o Galinho não fazer golaço naquela época) e um típico míssil de Dinamite, pra selar o placar: Brasil campeão!

Burger King patrocinará Getafe


O fast food multinacional inglês, Burger King, até então nunca tinha patrocinado um time de futebol, até surgir a proposta ao clube espanhol, Getafe. O time assinou contrato por pelo menos mais 2 anos e estreará a nova camisa na primeira rodada do campeonato espanhol desta temporada.

A única lanchonete que era patrocinadora oficial de clubes e campeonatos era o Mc' Donalds. Agora somam-se duas.















Eis a solução para jogadores que fazem gols e na comemoração gostam de levantar a camisa. Na nova camisa do Getafe, foi bordado por dentro o rosto de King, o personagem da cadeia de sanduíches.
Está aí uma maneira interessante, criativa, divertida e inovadora para se comemorar gols. Só resta saber se os árbitros irão tolerar esse gesto.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Qual a razão para uniformes "poluídos"?

Existem muitas perguntas em relação a uniformes poluídos, ou seja, uniformes de times, lotados de patrocinadores.

No caso do Corinthians, por exemplo, são muitos patrocinadores: Nike, Batavo, Panamericano, Bozzano, Medial Saúde e Baú e a diretoria de marketing do clube afirmou que ainda esse ano, se observará no uniforme a Blogs Abril e outra marca de maior importância no Brasil. Esta de maior importância pode ser a Caixa Econômica Federal, que estima pagar 96 milhões de reais por 3 anos, para o clube. Para se ter idéia, o patrocínio invadiu o espaço das "axilas" e do "ombro" da camisa e a parte debaixo dos calções.
Para que tanto? A resposta é bem clara: para o time aguentar ter Ronaldo no elenco. E outra, as marcas se aproveitam de times, como o Corinthians para terem estas publicadas no uniforme do clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil.

Agora no caso do Flamengo, o diretor de marketing esclareceu que essa história de ter o uniforme "poluído" é bobagem, pois estraga totalmente a vestimenta do jogador. O Flamengo assinou um inédito contrato com a Olympikus, que embolsará o equivalente a 21 milhões de reais, ao clube rubro-negro, além de contar com a marca Bozzano.


E é mais ou menos da maneira do Flamengo, que os principais clubes europeus como: Liverpool(Carlsberg), Manchester United(AIG), Arsenal(Fly Emirates), Barcelona(UNICEF), Milan(Bwin) e Internazionale(Pirelli), vivem, ou seja, eles assinam contrato com apenas uma ou duas marcas que o embolsem milhões e milhões. Diferentemente, do Corinthians que assina milhões e milhões de contratos, que o embolsem meados.











Real vence, de forma tímida

Com Cristiano Ronaldo não entrosado com seus companheiros, o Real Madrid, com um gol único, de Karim Benzema, venceu, mas não conveceu ainda seus torcedores, até porque o adversário era o fraco time irlandês Shamrock Rovers.



A equipe espanhola tinha desfalques que poderiam ter feito a diferença no jogo como Kaká, Albiol e Casillas, que tiraram uma semana a mais de férias, além de Robben, que se contundiu no treino.

Ao lado de Cristiano, ofensivamente, jogaram Raúl, Higuaín e Benzema. O atacante português só levou perigo em duas cobranças de falta. Já Benzema, que entrou no finalzinho da primeira etapa, no lugar de Raúl, carimbou a trave e logo depois marcou o único gol.

O técnico Manuel Pelllegrini, se acertar na mosca a armação do time, a Espanha retornará a ter o velho e bom Real "galáctico", assim como seu rival Barcelona, que se difere em relação a equipe merengue em poucos aspectos, um deles, o entrosamento.

A possibilidade existe de Vágner Love voltar ao Brasil

Zico, o famoso galinho, técnico do CSKA Moscow, afirmou que não está preocupado com a possibilidade de Vágner Love retornar ao Brasil, mais precisamente ao Palmeiras, este ano.

O atacante carioca, é claro, que desmentiu, dizendo que gosta do estilo brasileiro de jogar e pretende sim, voltar o mais rápido possível. Isso, para não queimar seu filme com a imprensa. É claro que propostas surgirão, ainda mais agora que o presidente do Palmeiras, Belluzzo, dissera que traria reforços para o time, do exterior.

Mas, será que um brasileiro como ele, sonhador como todos, não prefira ficar na Europa se destacando, para disputar a Copa de 2010? Quem sabe Zico não tem uma certa razão sobre o assunto.



Robinho quer abandonar Manchester City


O atacante Robinho, hoje pertencente a equipe inglesa do Manchester City, arquirrival do xará United, não mostra interesse em permanecer no clube. Segundo o jogador, ele quer prosseguir sua carreira em times de maiores tradições na Europa.



É claro que o maior defeito na equipe, não é o ataque, porém seria interessante ver Robinho atuar ao lado de Tevez.

O clube inglês quer segurar o jogador pelo menos por mais uma temporada.


Agora, mudando de assunto, convenhamos, porque há insatisfação do City pela não contratação de Eto'o para um time que conta com Tevez, Adebayor, Roque Santa Cruz, Ireland, Elano e quem sabe aí, Robinho. O grande problema do clube são as laterais e a defesa, os laterais direitos Glen Johnson (Liverpool) e Gabriel Agbonlahor (Aston Villa) receberam propostas, mas não aceitaram. Os defensores da equipe são os mesmos da temporada passada, Richard Dunne, que é também capitão, Micah Richards e Wayne Bridge, que vacilaram muito na temporada passada. No gol, o seguro Shay Given.

Para que tanta pancada!?

Cada vez mais vemos agressões em partidas de futebol. A velha pergunta: Qual a razão para tanta pancadaria?
As velhas respostas: Provocações, molecada tentando se exibir com dribles e agentinos á vista.

Cada ano vemos mais e mais.


•Em 2006, vimos a cabeçada de Zidane em Materazzi, na Copa. Consequência: cartão vermelho para Zinedine.
•Em 2007, vimos o famoso drible da "foquinha", feita por Kerlon, do Cruzeiro. Todos sabiam que aquilo não ia dar certo, Diego Coelho(na época no Atlético-MG) também. O jogador no clássico mineiro deu um maxi "chega pra lá" no jovem Kerlon. Consequência: cartão vermelho para Coelho.
•Em 2008, quem não se lembra das perseguições, provocações e faltas duras em cima de Valdívia e Kléber, ambos do Palmeiras, na época. Consequências: cartões vermelhos em excesso em jogos do Palmeiras.
•Neste ano, quem é capaz de esquecer o episódio Diego Souza x Domingos, no segundo jogo da semifinal do jogo Palmeira vs. Santos, do Campeonato Paulista e o capítulo D'alessandro contra William, na final da Copa do Brasil, disputada por Corinthians e Internacioal. Consequências: cartão vermelho para Diego Souza, o brigão, Domingos, o boxeador coitadinho e D'alessandro, o argentino anti-paz. Outro que tira a paciência de qualquer um é o goleiro Fábio Costa, com suas entradas assassinas.
Isso resume porque vemos tantas vezes o cartão vermelho sair dos bolsos dos árbitros.
Por essas e outras que o futebol cada vez mais está sendo visto como um esporte agressivo, pois o futebol arte que todos gostam de ver está se transorfamando em futebol violência, que todos estão cansados de ver.







Fábio Costa