segunda-feira, 20 de julho de 2009

Para que tanta pancada!?

Cada vez mais vemos agressões em partidas de futebol. A velha pergunta: Qual a razão para tanta pancadaria?
As velhas respostas: Provocações, molecada tentando se exibir com dribles e agentinos á vista.

Cada ano vemos mais e mais.


•Em 2006, vimos a cabeçada de Zidane em Materazzi, na Copa. Consequência: cartão vermelho para Zinedine.
•Em 2007, vimos o famoso drible da "foquinha", feita por Kerlon, do Cruzeiro. Todos sabiam que aquilo não ia dar certo, Diego Coelho(na época no Atlético-MG) também. O jogador no clássico mineiro deu um maxi "chega pra lá" no jovem Kerlon. Consequência: cartão vermelho para Coelho.
•Em 2008, quem não se lembra das perseguições, provocações e faltas duras em cima de Valdívia e Kléber, ambos do Palmeiras, na época. Consequências: cartões vermelhos em excesso em jogos do Palmeiras.
•Neste ano, quem é capaz de esquecer o episódio Diego Souza x Domingos, no segundo jogo da semifinal do jogo Palmeira vs. Santos, do Campeonato Paulista e o capítulo D'alessandro contra William, na final da Copa do Brasil, disputada por Corinthians e Internacioal. Consequências: cartão vermelho para Diego Souza, o brigão, Domingos, o boxeador coitadinho e D'alessandro, o argentino anti-paz. Outro que tira a paciência de qualquer um é o goleiro Fábio Costa, com suas entradas assassinas.
Isso resume porque vemos tantas vezes o cartão vermelho sair dos bolsos dos árbitros.
Por essas e outras que o futebol cada vez mais está sendo visto como um esporte agressivo, pois o futebol arte que todos gostam de ver está se transorfamando em futebol violência, que todos estão cansados de ver.







Fábio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário