sábado, 10 de abril de 2010

Com árbitro do clássico, Real não perdia desde 1999









Com o árbitro do clássico espanhol do final de semana, Mejuto Gonzáles, o Real Madrid somava 18 vitórias, 8 empates e apenas duas derrotas. Não perdia desde a temporada 1999/00: Celta 1 x 0 Real.
Acabou a sina, mas o incrível tabu do clássico continua, nos últimos quatro jogos, foram quatro vitórias catalãs.
A saber, com Mejuto, o Barcelona contabiliza agora 13 vitórias, seis empates e oito derrotas.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

COPA: Lloris, o substituto de Barthez e possível herdeiro de Buffon







A Juventus vem, cada vez mais, crescendo seus olhos para cima do goleiro francês Hugo Lloris, principal responsável pela chegada do Lyon às semi-finais da Liga dos Campeões. Em primeira mão, foi o Manchester City quem entrou para tentar contratar o arqueiro. Mas hoje, Lloris é o cotado para ser substituto de Buffon, na Juventus, que não vive muito bem protegida, a mercê de falhas e lambanças de seus goleiros.
Pela seleção disputou 41 partidas, entre o sub-18 ao profissional. Nomeado assim, tão rapidamente, de substituto imediato de Fabian Barthez, campeão da Copa de 98.
Na Copa vai tentar fazer bonito, para tal comparação proceder e para o possível investimento juventino não ser em vão..

Sem Adriano, Flamengo empata, mas tabu segue








Flamengo 2 x 2 Universiad de Chile não valeu vaga para a segunda fase da Mercosul de 1999, quando Romário marcou quatro vezes, inclusive seu gol 200 pelo rubro-negro, nos 7 x 0. Mas valeu continuidade do tabu envolvendo a ausência de Adriano. Agora já são 15 jogos sem o atacante desde sua chegada a Gávea: 14 vitórias e 5 empates.

COPA: Manchester aposta em atacante promissor mexicano







Depois do fracasso na Uefa Champions League, o Manchester United anunciou a contratação do jovem atacante mexicano Javier Hernández, que brilhava no Chivas-MEX. O desejo foi de Alex Ferguson, que se pronunicou na manhã desta quinta sobre a conclusão do difícil acordo com a equipe mexicana. "Vinha solicitando jogadores assim. Estou encantado por termos conseguido conquistar o negócio de trazer Hernández, que encantava no Chivas e na seleção de seu país". Sim. Nos auge de seus 21 anos, já jogou uma partida oficial pela seleção profissional do México. Mas começou no Mundial sub-20 de 2007, no Canadá, quando marcou um dos três tentos mexicanos sobre Gâmbia.
Encerrou seu expediente com 23 gols, em 59 jogos, pela equipe de Guadalajara.
Porém, o atleta só poderá integrar à equipe após receber do governo do Reino Unido uma licença de trabalho para estrangeiros, a partir do dia 1 de julho.

COPA: David Suazo, o artilheiro hondurenho se contunde








O atacante hondurenho do Genoa, David Suazo, vai ficar um mês fora dos gramados devido uma lesão na perna.
O jogador, que pela contusão não corre o risco de ficar fora da Copa, foi revelado pelo Marathón-HON, até que se envolveu numa negociação junto ao Cagliari, onde atingiu seu auge -- marcou 95 gols pela equipe entre 1999 e 2007, um total de 40 gols entre 2000 e 2004, quando a equipe jogava a Segunda Divisão. Depois, ainda defendeu a Inter e o Benfica, até chegar a equipe de Gênova.
Pela seleção centro-americana, acumula 16 gols, em três Eliminatórias disputadas.

Sem Adriano, o aproveitamento do Flamengo é alto








Sem Adriano em campo, juntando suas duas temporadas na Gávea, o Flamengo não perdeu, jogou 14 jogos, ganhou 10 e empatou 4. Hoje, contra o Universidad de Chile, no Maracanã, o atacante, depois de muito mistério, foi vetado. Sem aparecer nos treinos, com muita reclamação na região lombar, o médico José Luiz Runco manteu suspense, mas confirmou a ausência.

Flamengo sem Adriano:

Fluminense 0 x 0 Flamengo (Sul-Americana) - poupado
Flamengo 1 x 1 Fluminense (Sul-Americana) - dores na coxa
Flamengo 3 x 0 Santo André (Brasileiro) - suspenso
Atlético-PR 0 x 0 Flamengo (Brasileiro) - seleção brasileira
Vitória 3 x 3 Flamengo (Brasileiro) - seleção brasileira
Flamengo 2 x 1 São Paulo (Brasileiro) - seleção brasileira
Corinthians 0 x 2 Flamengo (Brasileiro) - bolha no calcanhar
Flamengo 3 x 2 Duque de Caxias (Carioca) - bolha no calcanhar
Volta Redonda 1 x 3 Flamengo (Carioca) - recondicionamento físico
Boavista 1 x 2 Flamengo (Carioca) - dor no pé esquerdo
Macaé 1 x 4 Flamengo (Carioca) - seleção brasileira
Flamengo 2 x 0 Madureira (Carioca) - seleção brasileira
Resende 0 x 4 Flamengo (Carioca) - problema pessoal
Caracas 1 x 3 Flamengo (Libertadores) - problema pessoal

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Surpresas, tabus e sinas na Uefa Champions League









Vamos começar pelos números. A Inter não chegava às semi-finais da Champions há 7 anos, chegou. O Bayern não chegava às semi-finais há 9 anos, chegou. O Lyon não chegava às semi-finais há mais de 10 anos, chegou. E o Barcelona, nos últimos 5 anos, só não ficou entre os quatro maiores da Europa duas vezes. Havia também a possibilidade do Manchester poder chegar a sua terceira final consecutiva, Robben impediu. Messi pode também ser pela segunda vez consecutiva o artilheiro. E os ingleses ficam sem a vaguinha nas semis, coisa que desde 2003 não acontecia.
O Santiago Bernabéu é o palco da final, onde o Barça pode consagrara o bi, em uma Liga de surpresas, sinas, tabus, coincidências, zebras, bem diferente das outras.

terça-feira, 6 de abril de 2010

A melhor defesa do mata-mata é a da Inter













A Inter, que passou pelo CSKA sem tomar gols, possui a melhor defesa entre as equipes que estão vivas na Uefa Champions League. Sofreu apenas um gol, de Kalou, contra o Chelsea, em Milão nas oitavas.
Desde 2003, o time de Mourinho não chegava às semi. Na ocasião, quando não havia oitavas, tomou dois tentos contra o Valencia nas quartas, mais do que em quatro partidas no mata-mata dessa temporada.
A solidez de uma zaga que tem Lúcio e Samuel e que tem um pouco mais frente uma linha com Cambiasso, Zanetti e Thiago Motta, que costumamente avança, como contra o Bologna, sábado, pode vencer o Barcelona. Mas é preciso marcar Messi. E Xavi. E Ibra. A tarefa é difícil, mas os italianos vão tentar parar a Fúria versão azul-grená.

Gols sofridos no mata-mata:
Manchester United - 4 gols
Bayern - 5 gols
Lyon - 2 gols
Bordeaux - 4 gols
Barcelona - 4 gols
Inter - 1 gol

Messi encapetado, genial, mágico, estupendo














Se o prêmio FIFA de Melhor do Mundo fosse hoje, não haveria dúvida de quem seria o ganhador. Messi.
O argentino marcou seu gol 25 em Liga dos Campeões -- se igualou a Rivaldo -- e ajudou o Barcelona a se classificar a sua décima-primeira semi-final.
A marca de Barcelona 4 x 1 Arsenal foi a imagem de Messi marcando seu terceiro, dos quatro que fez, por cobertura, e Denílson, responsável pela marcação, correndo igual a um leão, não conseguindo alcançar o monstro.
O Barcelona é mais uma vez candidato ao título e Messi é de novo o super-destaque.

Os desfalques do Arsenal lembram os do Chelsea no início do ano









O Arsenal sofre muito com lesões e contusões sérias de seus atletas.
Especialmente nesta temporada o número é grotesco. Entre o início da temporada, em agosto, até hoje, às vesperas do jogo decisivo daqui a pouco, contra o Barcelona, Bendtner, Sagna, Denílson, Eboué, Mérida, Clichy, Vermaelen, Nasri e Vela soferam com contusões, mas já retornaram aos campos, enquanto Fábregas, Arshavin, van Persie, Song, Diaby, Djourou, Rosicky e Ramsey ainda não estão a disposição de Arséne Wenger.
Essa sina negativa lembra os desfalques do Chelsea no início desse ano: Drogba, Mikel e Kalou na CAF, além de Ballack, Essien, Ashley Cole, Bossingwa, Ricardo Carvalho e Joe Cole se recuperando de problemas musculares. A quantidade não é de apavorar. Porém, a consequência foi a eliminação precoce na Champions, contra a Inter, mês passado. Hoje, seguindo o critério, são os Gunners quem podem cair fora.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Flamengo ganha fácil, de um adversário que nunca o venceu








Em toda a história, o Friburguense nunca bateu o Flamengo. Em 26 duelos, aconteceram 23 vitórias rubro-negras e 3 empates. O clube de Nova Friburgo é o único que nunca venceu o clube da Gávea, do Cariocão.
Não seria ontem que Marcos; Roberto Jr., Cassio, Wallace e Flavinho; Bidu, Lucas, Cassiano e Flávio Santos, Hércules e Gleisson quebrariam o feito, apesar do mistão flamenguista.