sábado, 2 de outubro de 2010

Hora do Palpite

Abaixo meus palpites para estes 9 jogos do BR-10 que acontecerão neste sábado, devido às eleições de domingo. Vasco 3 x 2 Goiás já jogaram ontem.

Grêmio Prudente 1 x 3 Fluminense
Vitória 1 x 1 Grêmio
Corinthians 2 x 0 Ceará
Santos 2 x 2 Palmeiras
Internacional 3 x 1 Guarani
Botafogo 2 x 1 Flamengo
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-PR
Atlético-GO 3 x 2 Atlético-MG
Avaí 2 x 2 São Paulo

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Para amistosos, técnico da Colômbia chama veteranos
















Para os amistosos contra Equador e EUA nos próximos dias, o técnico da Colômbia, Hernán Darío Gomez, anunciou hoje a lista dos 20 convocados. Entre eles, jogadores perdidos no tempo, mas lembrados na chamada. Um deles, o goleiro Farid Mondragón, de 39 anos, que disputou a Copa de 1998 e que hoje faz boas atuações pelo Köln. Outro, o zagueiro campeão da Copa América de 2001, Mário Yepes, de 34 anos, hoje do Milan, além do grosso Perea, do Atlético de Madrid, de 31 anos.

Lista de convocados:
Goleiros: Farid Mondragón(Köln-ALE), David Ospina(Niza-FRA) e Breiner Castillo(Medellín-COL)
Defensores: Mario Yepes(Milan), Iván Córdoba(Internazionale), Luis Perea(Atético de Madrid), Camilo Zuñiga(Napoli), Pablo Armero(Udinese), Aquivaldo Mosquera(América-MEX) E Juan David Valencia(Medellín-COL)
Meias: John Restrepo(Medellín-COL), Juan Cuadrado(Udinese), Victor Ibarbo(Nacional-URU), Jhon Valencia(Once Caldas) e Jhon Viáfara(Equidad)
Atacantes: Teófilo Gutiérrez(Trabzonspor-TUR), Falcao García(Porto), Adrián Ramos(Hertha Berlin), Carlos Quintero(Santos-MEX) e Giovanni Moreno(Racing-ARG).

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Hora do Palpite

A rodada do meio de semana já teve 2 jogos na terça-feira, Vasco 3 x 1 Santos e Goiás 1 x 1 Flamengo, e abaixo segue meus palpites para as pelejas de quarta:

Palmeiras 1 x 1 Internacional
Grêmio 2 x 1 São Paulo
Cruzeiro 3 x 1 Atlético-GO
Grêmio Prudente 1 x 2 Guarani
Corinthians 3 x 1 Botafogo
Atlético-PR 3 x 1 Vitória
Fluminense 2 x 0 Avaí
Ceará 1 x 1 Atlético-MG

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hora do Palpite

Abaixo meus palpites para os jogos de terça e quarta da UEFA Champions League:

Roma 2 x 1 Cluj
Basel 1 x 1 Bayern de Munique
Spartak de Moscow 3 x 1 Zilina
Chelsea 3 x 1 Olyimpique de Marseille
Auxerre 1 x 2 Real Madrid
Ajax 1 x 1 Milan
Partizan Belgrado 1 x 3 Arsenal
Braga 1 x 1 Shakhtar Donetsk
Internazionale 2 x 1 Werder Bremen
Tottenham 4 x 2 Twente
Hapoel Tel-Aviv 0 x 0 Lyon
Schalke 04 1 x 1 Benfica
Valencia 2 x 2 Manchester United
Rangers 2 x 0 Bursaspor
Panathinaikos 1 x 1 Copenhagen
Rubin Kazan 2 x 3 Barcelona

Contra o Bilbao, Valdés igualou Zubizarreta e Ramallets














O site oficial do Barcelona, por meio da jornalista Sandra Sarmiento, informou que o goleiro Victor Valdés, diante do Athletic Bilbao, no sábado, em San Mamés, completou 269 partidas pela equipe catalã no Campeonato Espanhol, contabilizando 177 vitórias, as mesmas dos lendários arqueiros Antoni Ramallets e Andoni Zubizarreta. No entanto, Valdés é o goleiro que chegou a essa lendária marca em um menor número de partidas.

Ramallets, conhecido por "Gato do Maracaná", por suas defesas na Copa de 1950, no Brasil, acumula os mesmo 177 triunfos de Valdés, porém, efetuou um total de 288 jogos na Liga, com mais 47 empates e 64 derrotas. Teve média de 1,24 gols sofridos por partida. Valdés tem 0,84.
Já Zubizarreta, goleiro do primeiro Dream Team, do primeiro título europeu do Barça, alcançou 301 partidas, com, além de 177 triunfos, 69 empates e 55 derrotas. Sofreu 273 tentos. Média de 0,91 sofridos.

Victor Valdés chegará tranquilamente à vitória número 178, tendo tudo para ultrapassar Zubi quanto ao goleiro com mais partidas pelo clube na Liga, e em todas as competições oficiais possíveis.

domingo, 26 de setembro de 2010

As mudanças de posicionamento tanto de Corinthians quanto de Inter



















O primeiro tempo de Internacional x Corinthians não empolgou. Mas o 4-2-3-1 de Celso Roth foi eficiente no único gol da primeira metade da partida, o de Tinga. Este que jogou bem avançado, chegando de trás, vindo pela faixa central, fazendo o gol colorado em passe de D'Alessandro, este outro que naquele momento infernizava Alessandro, pela direita.

A saída de Tinga por lesão causou ao Inter uma mudança de posicionamento ofensiva. D'Alessandro passou então a jogar mais pelo meio, onde Paulinho era seu marcador, enquanto Alessandro virava o responsável por pegar Giuliano. Edu, que entrou no lugar do autor do único gol até então, ficava na esquerda, setor de Roberto Carlos.

No Corinthians, o gol de empate saiu graças a inversão da direita(no primeiro tempo) para a esquerda(no segundo) de Jorge Henrique, em belo chute, cuja assistência foi dada por Jucilei.

O jogão, que ainda teve Alecsandro, autor do segundo tento, fundamental no lugar de Leandro Damião e Andrezinho, ator do terceiro, no de Giuliano, substituindo juventude por mais experiência, ficou marcado pela mudança tática no ataque de ambas equipes. Evidente que quem foi mais beneficiado fora o Inter de Celso Roth, vivo na briga pelo título.