sábado, 18 de julho de 2009

Sábado Verde!!!!

Meu destaque dessa 12a. rodada, disputada no sábado vai para os 2 verdes do Campeonato: O Goiás e o Palmeiras, que se enfrentarão na próxima rodada.

O alviverde paulista venceu o Santo André por 1 a 0 em casa e assumiu a liderança, provisóriamente.
Curiosidade: Esse é o quarto 1 a 0 seguido em confrontos palmeirenses contra andreenses.







O time de Goiânia, goleou a equipe do Fluminense, de virada por 4 a 1, no Maracanã. Resultado que ao término da rodada pode empurrar o tricolor carioca para a lanterna.
Curiosidade: É a segunda goleada, por 4 a 1, do Goiás em cima de uma equipe do Rio, em território carioca neste campeonato. A primeira foi contra o Botafogo, no Engenhão.

Belluzzo cogita reforços

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, anunciou em público, que trará reforços para o Palmeiras, pelo menos até o início da segunda metade do campeonato.

A iniciativa foi tomada após Muricy esclarecer que não aceitaria a proposta do Palmeiras.
Assim, com o dinheiro não usado, o Palmeiras pensa em trazer pelo menos 2 reforços, de fora do país. Os interesses do presidente etão em cima de Fernandão, ex-Internacional, que hoje está no Al Gharafa(QAT), além do meia-atacante Alex, que já atuou no elenco profissional da equipe e hoje veste a camisa do Fernebahce(TUR). O time turco, que tem interesse no lateral Armero, pode concretizar a troca deste e mais um jogador por Alex. Outro que também está na cotação palmeirense é o centroavante Rafael Sóbis, que pertence ao Al Jazira, porém, está lesionado, fazendo sua recuperação, no Beira-Rio e só voltrá a jogar daqui 6 meses.
O Presidente também pensa em reforçar o sistema defensivo, com jogadores experientes, ou mesmo com revelações da base.

O Palmeiras, que se concretizar estas contratações, se tornará sim, um time competitivo, além de lutar pelo título brasileiro deste ano,

Maxwell deverá assumir a lateral esquerda


O lateral esquerdo Maxwell, ex-Inter de Milão, foi anunciado oficialmente como um reforço para o Barcelona na temporada 2009/10, ontem (17). Ele assinou seu contrato para pelo menos mais 4 anos.


Agora o grande problema na lateral esquerda do Barcelona pode se encerrar. O jogador que assumia a posição era o francês contratado para a temporada 2008/09, Abidal, que não rendeu como o esperado, e seu respectivo reserva era o também brasileiro Sylvinho que abandonou o clube espanhol, semana passada.


O capixaba Maxwell, de 27 anos, passou nos testes médicos, e foi contratado por 4,5 milhões de euros, o equivalente a 6,35 milhões de dólares.


O jogador era adorado pela torcida do internazionale, é um lateral esquerdo de muita velocidade e ginga, com um estilo de jogo parecido com o jogador da seleção, e de seu ex-time Maicon, que arma diversas jogadas, e as vezes, chega a marcar gols. É também um execelente zagueiro, quando joga mais recuado.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Luxa assume Peixe

No finalzinho desta noite(17), o Santos anunciou a contratação do ex-técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo, até então criticado pela torcida alviverde em relação a seu trabalho pós salário.
Muricy Ramalho, que era o nome mais provável na Vila deixou tanto a diretoria palmeirense quanto a diretoria santista de cabelo em pé e mãos abanando.

Agora só resta ao Santos pagar um "salarião" a Luxa e esperar para ver se os resultados fluirão normalmente. Para isso, o Peixe terá que reforçar a equipe e mudar o comportamento tático nos próximos jogos

E mais. Quer estréia melhor para um técnico se consagrar diante de um San-São, pena que o técnico só se firmará como técnico mesmo 1 dia depois, na segunda. Mesmo assim, a opurtunidade para o Santos é boa, pois a crise já vem batendo há várias rodadas na porta do São Paulo.

Fred, Adriano e Ronaldo, quem tem mais chance ?

Três protagonistas do futebol brasileiro: Fred, do Fluminense; Adriano, do Flamengo e Ronaldo, do Corinthians. Três ídolos das respectivas torcidas. Três que estavam no elenco do fracasso na Copa de 2006.

O mineiro Fred, foi o que menos fez sucesso na Seleção, disputou 10 jogos e fez apenas 4 gols,
o carioca Adriano, disputou 48 jogos e marcou 29 gols e Ronaldo, o mais bem sucedido, disputou 97 jogos, marcando 62 gols, sendo 13 em Copas do Mundo.


Mas hoje, alguém tem chance de atuar na Seleção de Dunga, ao lado de Luís Fabiano, lá na frente. Bem, analisando o hoje, para vestir a amarelinha, dois dos critério são, ou jogar na Europa ou fazer sucesso no Brasil, como é o caso do lateral André Santos(Corinthians), o goleiro Victor(Grêmio) e o atacante Nilmar(Internacional). Hoje, algum dos atacantes faz sucesso no Brasil. Fred, um fracasso, assim como a situação de seu time; Adriano, 6 modestos gols pelo Flamengo, além de o time caminhar bem e Ronaldo, 16 gols no ano, além de ajudar na conquista do Paulistão, da Copa do Brasil e a vaga antecipada para a Libertadores, pelo Corinthians.


A Copa do Mundo se aproxima, e o sonho deles também. A pergunta que fica no ar é: Quem tem mais chance de ser a dupla de Luís Fabiano na Copa de 2010???????
Obs.: Foi exatamente contra o Corinthians que Ronaldo teve seu futebol visto pela primeira vez, principalmente por Zagallo, técnico da seleção na época, em rede nacional, justamente no dia da Indepêndencia brasileira no ano de 1993 pelo Cruzeiro, no Mineirão. Agora, em um clássico nacional, contra o Cruzeiro na 12a. rodada do Brasileiro 2009, Ronaldo tenta se consagrar para assumir de vez a confiança de Dunga, novamente em campo cruzeirense.






América-RJ na Segundona

O América-RJ estreou na 2a. divisão do Campeonato carioca com um goleada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso.

O maior destaque do jogo estava na arquibancada, Romário,o atual dirigente da equipe, acompanhou de perto a partida.

Outro destaque vai para o atacante Gil Bala do Bonsucesso que atuou de goleiro na partida, isso mesmo atacante no gol, a história foi a seguinte: o goleiro titular da equipe não estava inscrito, o goleiro reserva jogou apenas 5 minutos, fez uma falta dura fora da área e foi expulso, o terceiro goleiro não compareceu e daí sobrou para Gil Bala que tomou 4 gols."Dava para o América fazer muito mais gols, pois criou muitas chances", disse Romário após o término da partida.



No estádio, uma boa média de público: 5.418 pagantes

Mais um Gre-Nal



Domingo(19) é dia de mais um Grêmio e Internacional, uma historia centenária de rivalidade. Para o Inter, no ano do centenário seria bom vencer em campo Tricolor.
A primeira vez em que as equipes se enfrentaram foi em 1909, no Olímpico, e que primeira vez: 10 a 0 para o Grêmio, resultado impensável.

Outro Gre-Nal marcante foi o de 1978 no Campeonato Gaúcho, até então muito valorizado. No finalzinho da partida o atacante André Catimba, pelo Grêmio marcou um belo gol (1 a 0) e na comemoração tentou dar uma cambalhota precipitada, caiu e acabou tendo problemas abdominais, este jogo entrou para a história pois não terminou, torcedores invadiram o campo com o jogo em andamento, logo após o gol, achando que a partida havia terminado. Além deste, em 1997, sob o comando de Celso Roth, hoje no comando do Atlético-MG, o Inter goleou o Tricolor Gaúcho por 5 a 2. 11 anos depois outra goleada do Colorado, 4 a 1 na era Nilmar, Taison e Alex, esta tirou o Grêmio da liderança do Campeonato Brasileiro depois de 21 rodadas.
Devemos destacar também o Gre-Nal, da inauguração do Estadio Olímpico, quando deu Grêmio, por 6 a 2. O Gre-Nal da inauguração do Estádio Beira-Rio, ficou conhecido, como jogo da pancadaria. Foram 100 feridos 1 morto.

Envolvendo números, no Campeonato Brasileiro foram 16 vitórias Coloradas, 14 Gremistas e 19 empates.
As duas equipes gaúchas têm em comum a luta, a garra e a raça e em segundo plano, o futebol arte.
Uma das interrogações polêmicas na história destes clubes é a de quem possui a maior torcida. Estimava-se que até a década de 70, o Inter tivesse a maior, porém de lá para cá, nenhuma pesquisa mais esclareceu isso.

São Paulo ameaçado!! Já era de se esperar

Ricardo Gomes já deixou claro que seu estilo de jogar é bem diferente do estilo de Muricy, por isso, levará um bom tempo para a equipe se acostumar e levar numa boa uma sequência de resultados positivos.


Os resultados ainda não estão saindo, também porque a equipe do São Paulo ainda está "Amuricyzada", ou seja a cabeça dos jogadores não acompanham as palavras de Ricardo. O raciocínio dos jogadores, está projetando ainda a idéia de que se o São Paulo foi campeão 3 vezes do jeito Muricy, porque esse ano será diferente? O jeito Muricy de jogar, mesmo sendo covarde, veio dando certo até 2009, que nada mas foi que uma linha de 3 zagueiros, com o famoso zagueiro-volante que era um dos mentores para que a bola chegasse ao meio; laterais muito ofensivos, assim como foi, principalmente pela direita com Jorge Wágner e pelo meio com Hernanes, ambos fazendo a famosa jogada "chuveirinho", além dos centroavantes que eram o centro das atenções dentro da área, recebendo as jogadas de linha de fundo e fazendo os gols, muitas vezes decisivos. Esta posição foi a mais cobiçada de todas, Aloísio, Borges, Hugo, Dagoberto e Washington assumiram estas, desde 2006. Borges foi um dos únicos que agradou na era Muricy.

O jeito Ricardo Gomes de jogar é certamente diferente, com os laterais mais defensivos, os volantes mais presos e os atacantes sem movimentação e aproximação para receber a bola. O grande problema é que hoje, o São Paulo joga, misturando o jeito Muricy e o jeito Ricardo de jogar, com isso os resultados ficam difíceis de serem positivos, além do mais a pressão encobre Ricardo, que só tende a lamentar. Ameaça para ele já é existente e tende a piorar se os resultados não virem.


Aproveito para repetir que dos 4 elencos do São Paulo de 2006 para cá, este é o pior, pois as laterais, o ataque e a defesa ainda não estão rendendo como esperava-se.




Completamente Diferentes


Destaques da quinta


3 jogos encerrraram a rodada do meio de semana, vamos começar a fala do líder do Campeonato.
No Mineirão, Atlético-MG e São Paulo frente a frente. Éder Luís e Diego Tardelli, velhos conhecidos da torcida São paulina fizeram a festa, se esse é o termo adequado, na zaga paulista composta por Miranda, Eduardo Costa e Renato Silva servindo mais como um lateral.
Gols, apenas no começo das duas etapas. Diego Tardelli aos 2 minutos de jogo e Serginho aos 8 da etapa final. Atlético líder e São Paulo ameaçado.

No Pacaembu, Ronaldo e Companhia tiveram certa dificuldade de vencer a equipe do Sport Recife por 4 a 3. O Corinthians tinha acabado de perder para o Grêmio de goleada, já o Sport vinha de vitória sobre o Goiás, o jogo foi equilibrado com várias surpresas seguidas de surpresa.

Nos aflitos, Náutico e Vitória. A equipe pernambucana vinha de uma derrota por golada, já a equipe baiana vinha de uma vitória por goleada. Nada mais justo que um empate por 1 a 1 para reanimar o Timbu, que vinha de 6 derrotas seguidas.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Barça ou Real? Quem se dará melhor?

Quando ouvimos dizerem por aí: Espanha, já logo pensamos em Barcelona e Real Madrid.
Justamente estes dois, são o forte do Campeonato Espanhol, e não é pra menos, pois juntos, os dois conquistaram 12 Uefa Champions League.

Agora, essa temporada vai ser uma das mais equilibradas da história do Campeonato Espanhol, ou LFP (Liga de Fútbol Profesional), ou mesmo La Liga.

A equipe culé, que conquistou o triplet, na temporada passada, vem com tudo para faturar mais um troféu em sua coleção no Camp Nou. A equipe vive muito com a criatividade dos meias Xavi e Iniesta, além disso a genialidade de Messi e a eficiência de Henry e Eto'o(ficará pelo menos mais um ano no clube) no ataque acabam com a paciência de qualquer zaga. Os imensos problemas são a lateral esquerda e a parte defensiva, na lateral foram testados Abidal, Puyol, Sylvinho e Muniesa, nenhum agradou Guardiola, ao contrário, a lateral direita já tem seu dono, Daniel Alves, que com menos de 1 ano se firmou como titular absoluto na posição. Na zaga, o único que vem agradando é Piquét, mas com certeza, Rafa Marquéz voltará de lesão e completará o setor defensivo. O banco, não é dos melhores, mas conta com bons jogadores, principalmente de faro artilheiro.

A equipe merengue, sob o comando financeiro de Florentino Perez, que foi o responsável pelas contratações mais caras do mundo: Kaká e Cristiano Ronaldo, como você já está careca de saber, pensa em seu quarto título do século. Agora, com a genialidade meio-campista e o faro de gols, não sei se decisivos, de Benzema, a equipe pode sim se tornar a de melhor ataque em uma só temporada, tentando até superar os incríveis cento e muitos gols do rival Barça na temporada passada. Só resta saber se a defesa composta por Canavarro, Pepe e outros defensores ainda indefinidos, que há muito tempo não é eficiente, possa melhorar.
O meia atacante Arjen Robben é um dos poucos que podem permanecer na equipe titular, atuando ora como dupla de ataque com Benzema, ora como dupla de meia, junto de Cristiano Ronaldo ou Kaká.
Para mim os investimentos do clube visaram muito a galacticidade do meio pra frente, com isso equipes como Barcelona, Sevilla,Valencia , Atlético de Madrid e Villarreal podem surpreender o Real, em furos na defesa, principalmente pelo meio, onde a equipe tem errado muito.

Por essas e outras que este campeonato deve ser acompanhado. Equilíbrio e emoção é que não devem faltar.






Ou

Estude antes, para não passar vexame





Não foi desta vez que o Cruzeiro conseguiu igualar o São Paulo em número de títulos de Libertadores. Ao contrário, o Estudiantes agora é que persegue o Boca.

Com o Mineirão lotado, o Cruzeiro passou um vexame, que para o torcedor, tomare que nunca se repita. O trabalho de Adílson Batista vinha sendo muito elogiado, até ontem.

Analisando o jogo, o primeiro tempo foi equilibrado, mas com o Cruzeiro um pouquinho superior. E é claro que os argentinos não iriam deixar Kléber em paz e os brasileiros tão pouco Verón. O meio campo do Cruzeiro se comportou bem, o problema é que a redonda nunca chegava nos pés do Gladiador, a opção era arriscar mesmo de fora, exatamente desse jeito, Henrique testou Andújar(goleiro do Estudiantes), a sorte foi que a bola desviou em Desabato e entrou no cantinho, no começo da etapa final. Quem pensou que o Cruzeiro iria deslanchar uma avalanche de gols, errou. 9 minutos se passaram e Celay, cruzou na medida para Gastón Fernándes empatar. Neste momento, o time argentino explorava muito as laterais, principalmente a direita. Depois disso começou o festival de erros pela equipe do Cruzeiro, principalmente pelo lado direito, onde os autores dos erros eram Jonathan e Wellington Paulista, um pouco mais a frente.
Na cobrança de escanteio da direita para esquerda, Boselli subiu no último andar e cabeceou precisamente no canto direito de Fábio, 2 a 1 era o placar. Era a hora de substituições, Vágner saiu para entrada de Athirson; Wellington Paulista foi embora e Tiago Ribeiro assumiu o ataque.
Não mudou absolutamente nada, o susto maior para os argentinos foi uma paulada de fora de Tiago que explodiu no travessão e a pressãozinha normal de final de jogo de final de Libertadores.

Acabava mais um confronto Brasil x Argentina em uma final de Libertadores.
No confronto Verón vs. Kléber não deu nenhum dos dois que foram perseguidos pelas zagas.

Agora são 22 Libertadores da Argentina contra 13 do Brasil.

Destaques da Quarta


Bem, começemos primeiro a destacar o bom trabalho de Jorginho, que conseguiu armar muito bem a eqipe do Palmeiras para a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, sem Obina. A dupla de ataque foi Diego Souza e Ortigoza que marcaram um gol cada.

No confronto de paulistas, não dava mesmo para o Barueri conseguir a vitória inédita sobre o Santos na Vila. Que pena, o barueri sob o comando de Estevam Soares vinha fazendo um ótimo trabalho. Sem comentários para Domingos, que quase arrancou as pernas do atacante do Barueri, que vinha puxando um ótimo contra ataque, e adivinha, o juíz punição nenhuma deu para o zagueiro.

Temos que destacar também a vitória do "saco de pancadas", que agora deve esboçar uma reação. A vitória foi sobre o Goiás, no Serra Dourada. Silas e cia. deverão afastar o fantasma da crise.

O Inter também acabou com a crise que vinha amendrotando o clube, pois nesta rodada o homem do jogo foi o velho amigo da torcida Taison, que estava passando pelo processo de "lennyzação", isso mesmo, muita correria e poucos acertos. O garoto viu o Fluminense empatar o jogo depoi de um 2 a 0 com sobras no primeiro tempo. No segundo com um homem a menos, o Flu conseguiu o empate, mas Taison, nos minutos finais declarou o 4 a 2 da liderança provisória do Colorado. Sem comentários para Fred que voltava de suspensão e foi logo sendo expulso outra vez. Será que compensa pagar não sei quantos mil de reais para um jogador que além de não fazer consegue ser expulso 2 vezes seguidas?

No ABC Paulista, destaque para o Santo André, que desbancou o Atletico-PR por 1 a 0. O time paulista alcançou o quinto lugar da tabela.

Por último, vamos falar da vitória do Coritiba de virada (2 a 1) em cima do Grêmio.
Para o Coritiba tudo de bom. Agora, para o Grêmio, a confusão permanece. Eu não consigo entender o time gaúcho, é eliminado pelo Cruzeiro na Libertadores, desbanca o Corinthians que para muitos é o melhor time do Brasil, perde para o Coxa espiritualmente(os gols do Coritiba, todos "espíritas") e ainda por cima parece que Maxi Lopez e Herrera, que estavam detonando, não existem mais, pois agora a aposta está em Jonas e Alex Mineiro.

Jogos de quinta-feira:
Atlético-MG x São Paulo - Mineirão
Corinthians x Sport Recife - Pacaembu
Náutico x Vitória - Aflitos

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mais um Saco de Pancadas?

O Campeonato Brasileiro sempre é muito disputado, porém todo ano temos os denominados: saco de pancadas, entre eles estão: Brasiliense-DF e Paysandu-PA-2005; Santa Cruz-RE e Fortaleza-CE-2006; América-RN-2007 e mais recentemente o Ipatinga-MG na última edição do campeonato, todos eles rebaixados ocupando as últimas posições.

Agora a pergunta que fica no ar é a seguinte: Quem será o "saco de pancadas" de 2009?

A resposta para uns está quase clara: O Avaí-SC. Para muitos, há 2 meses atrás, "o saco de pancadas" seria o novato Barueri-SP ou o pouco tradicional Santo André-SP, mas, hoje, sabemos que estes foram mesmo alarmes falsos.

Para mim, os candidatos a ocuparem a vaga de "saco de pancadas" são: Avaí-SC, Coritiba-PR, Sport Recife-PE, Náutico-PE e quem sabe até Botafogo-RJ e Fluminense.

Mas o significado da expressão "saco de pancadas" para um time, futebolísticamente, baseando-se em fatos e resultados recentes, é um time mal organizado, sem jogadores em condições de disputar a série de elite do futebol brasileiro, com jogadas medíocres, porém podendo surpreender a qualquer momento times grandes.


Quem será o Famoso "Saco de Pancadas" do Campeonato ?




Biografia Mensal - Ortigoza




Ortigoza

Nome: José María Ortigoza Ortiz
Apelido: Coalhada

Data de Nascimento: 1 de abril de 1987
Local de Nascimento: Assunción, Paraguai
Idade: 22 anos

Profissão: Jogador de futebol
Número: 30
Posição: Atacante
Altura: 1,77 m
Peso: 76 kg

Clubes:
• De 2007 a março de 2009, o jogador defendia o clube paraguaio Sol de América
• De março de 2009 até outubro de 2009, o jogador ficará no clube brasileiro Palmeiras, emprestado, pois Ortigoza tem seus direitos federativos presos pelo clube paraguaio e quem sabe ele possa ser contratado para atuar na próxima temporada no Verdão.

Gols: Sol de América-28 gols em 90 jogos/Palmeiras-6 gols em 23 jogos

Conquistas Individuais: Vice-artilheiro do Campeonato paraguaio Apertura 2008, juntamente com Julio Aguillar
Características: O atacante paraguaio tem um espírito guerreiro e lutador, além de ser eficiente em dribles e em conclusões a gol



Gol de Ortigoza - Palmeiras 1x 0 Sport - Oitavas de Final Libertadores - Estádio Palestra Itália-SP

Especulações da vez

A Internazionale-ITA campeã das últimas 3 edições do Capeonato Italiano, a última sob o comando de José Mourinho busca para esta temporada jogadores que fazem ou fizeram sucesso temporadas atrás, mas o Presidente da Inter Massimo Moratti afirmou que o que a imprensa fala não é bem o que está acontecendo no clube italiano, principalmente nos furos de reportagem em relação as contratações.

Bem, o primeiro episódio, foi a cobiça da troca de Eto'o (Barcelona) por Ibrahimovic (Inter), a troca já era confirmada em vários jornais italianos e espanhóis. Segundo autoridades dos dois clubes nada foi confirmado e provalmente nada será confirmado, deduzo.

O segundo episódio foi a famosa tentação de Mourinho, o técnico havia afirmado a contratação de Deco e Ricardo Carvalho, 2 portugueses que atuavam no Chelsea. Mais uma vez a diretoria do clube desconversou essa hipótese, afirmando que a oferta foi dada, a proposta era de 15 milhões de euros para Ricardo e de 5 para Deco e era difícil os dois deixarem o clube inglês. Fim de papo

O último e mais recente episódio foi publicado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, os interesses da vez do clube italiano eram dois: Lúcio-zagueiro do Bayern de Munique-ALE e da Seleção brasileira e Pavel Nedved-disputou a última temporada pela Juventus-ITA e afirmou que iria se aposentar. "Isso são coisas que falam no mercado, mas não há nada. O Pavel, aliás, me parece que vai para de jogar" , sintetizou Moratti pela última vez.



Brasil x Argentina

Quando se trata de Brasil jogando contra Argentina, todos os brasileiros param no tempo, para poderem acompanhar grandes e fortes emoções. Agora quando se trata de times brasileiros contra times argentinos, só a torcida arquirrival da equipe brasileira não torce para esta. Em 2009 Cruzeiro e Estudiantes estarão frente a frente pela grande final da Libertadores. O primeiro jogo em La Plata-ARG foi 0 a 0, resultado que para muitos fora ótimo, mas será que dentro do Mineirão a coisa será assim tão diferente? Será que os argntinos não vão sair para o jogo? O Cruzeiro terá tanta facilidade como estão dizendo? Quem fará o gol do título?

Essas e outras perguntas, cujas respostas são discutidas constantemente, irão deixar tudo mais polêmico no ambiente caseiro de Belo Horizonte.
Abaixo você verá números da grande e sonhada Libertadores da América:

Times argentinos campeões:
Independiente- 7 vezes
Boca Juniors- 6 vezes
Estudiantes- 3 vezes
River Plate- 2 vezes
Argentinos Juniors- 1 vez
Racing- 1 vez
Velez Sarsfield- 1 vez
Times Argentinos conquistaram 21 Libertadores

Times Brasileiros campeões:
São Paulo- 3 vezes
Grêmio- 2 vezes
Cruzeiro- 2 vezes
Santos- 2 vezes
Palmeiras- 1 vez
Internacional- 1 vez
Vasco da Gama- 1 vez
Flamengo- 1 vez
Times Brasileiros conquistaram 13 Libertadores

É claro que números não vêm ao caso no momento, mas de qualquer modo, são inevitáveis.

Boa sorte para o Cruzeiro!


terça-feira, 14 de julho de 2009

Cavalo Paraguaio ou Cavalo Campineiro

Depois de um terceiro lugar modesto na série C de 2008, o Guarani de Campinas começa a série B de 2009 a todo vapor. São, em 11 rodadas, 3 empates e 8 vitórias. Aí estão elas:

-Fortaleza 2 x 4 Guarani
-Guarani 1 x 0 América-RN
-Campinense-PB 1 x 2 Guarani
-Guarani 3 x 2 Bragantino-SP
-Figueirense 0 x 1 Guarani
-Guarani 0 x 0 Vasco da Gama
-Ponte Preta-SP 0 x 1 Guarani
-Guarani 1 x 0 São Caetano-SP
-Vila Nova-GO 0 x 0 Guarani
-Guarani 2 x 1 Brasiliense-DF
-Duque de Caxias 1 x 1 Guarani
Próximo jogo - Guarani x Paraná- 18/07/2009 - Estádio Brinco de Ouro da Princesa-Campinas-SP

Só resta saber se essa brilhante campanha vai fracassar e também se o Vasco, time da vez na segundona, vai se superar e conseguir uma grande reação sob o comando de Dorival Jr.
O Bugre conta com jogadores experientes como: Caíque e Nei Paraíba - conhecidos pela mania goleadora e pela raça dentro de campo, vindos do Oeste FC-SP; Ricardo Xavier - centroavante goleador; Adriano Gabiru - autor do gol que levou o Internacional de Porto Alegre ser campeão Mundial em 2006 sobre o Barcelona da Espanha e Nunes - passagem marcante no Grêmio de Porto Alegre. E não é só dentro de campo que o Guarani possui unanimidades, no banco de reservas conta com o técnico Osvaldo Alvarez ou mesmo Vadão, que está sabendo domar muito bem a equipe para que ocorram os tais resultados.

Crise Técnica

Com apenas 10 rodadas de Campeonato Brasileiro, os técnicos de principalmente grandes clubes, por umas e outras, já estão pedindo a conta. Alguns exemplos:
-Vágner Mancini - Depois de levar o Santos a grande final do Paulistão 2009, Vágner Mancini começou o Campeonto Brasileiro, até que podemos dizer que com o pé direito, com vitórias importantes, principalmente o 4 a 1 sobre o Fluminense no Maracanã, porém depois a coisa começou a se complicar para o lado do treinador, principalmente depois da perda do goleiro Fábio Costa por suspensão. O Santos começava a esboçar uma crise, consequentemente, é claro que vinham as derrotas, mas não do jeito que o torcedor esperava, uma derrota por 6 a 2 no Barradão contra o Vitória-BA foi o fim da picada. Era o fim de Mancini.
-Muricy Ramalho - O ano de 2009 foi o palco do fim da era Muricy no São Paulo. O técnico, depois de conquistar as 3 últimas edições do Campeonato Brasileiro na era de pontos corridos, começou finalmente a ser criticado pela maneira retrancada de armar o time e também o modo "chuveirinho" de fazer gols que muitas vezes eram decisivos. Além do mais o time não apresentava um futebol bonito de se ver, ou pelo menos razoável. Muitos ainda diziam que 2 coisas contribuíram para o São Paulo na Conquista em 2008: incompetência dos outros clubes e sorte alheia. O fim de Muricy chegava.
Ricardo Gomes, ex-Mônaco-FRA assumiu o cargo.
-Vanderlei Luxemburgo - O técnico palmeirense não suportou a pressão da torcida, mais também não era para menos, o técnico escalava jogadores sem condições de jogar ou mesmo sem condições de atuar em times grandes e tradicionais. Um exemplo bem claro era o lateral direito Fabinho Capixaba, vindo do Mirassol-SP, jogador, cuja apresentação em campo era vaiada em pleno Parque Antárctica. A eliminação na Libertadores pelo Nacional-URU contribuiu para a saída do técnico. O técnico também não se dava bem com vários jogadores como Valdívia, Dayvid Saconni e Ortigoza. O inteirino Jorginho passa a ser o técnico alviverde.
-Carlos Alberto Parreira - o técnico do Fluminense escalava o time mal, e depois de apresentações bizarras, se é que me entende, foi demitido. O fim da picada foi a derrota sofrida contra o Santo André, no Rio por 1 a 0. Vinícius Eutrópio é o técnico de momento.
-Marcio Bittencourt - Comandava o Náutico-PE, e depois de 6 rodadas sem vitória, Geninho tinha mesmo que assumir e tentar "desnaufragar" o Timbu.
-Emerson Leão - Desistiu do Atlético-MG no começo do Campeonato, mas logo assumiu o Sport-PE, clube que está no momento.
-Waldemar Lemos -Assim como Leão, o técnico foi demitido de um clube, no caso o Náutico, e logo foi para outro, no caso o Atlético-PR.

Tecnicos ameaçados: Tite-Internacional-PE; Silas-Avaí-SC; Ney Franco-Botafogo-RJ e Renê Simôes-Coritiba-PR.









TCHAU, TCHAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!