sábado, 27 de novembro de 2010

Agora, desafio para América-MG na Série A é permanecer











Quanto a torcida, como muitos vem falando, seria melhor o Sport ter retornado à Série A. Mas torcida não vence jogo e o time pernambucano tem um time muito irregular, assim como Portuguesa e América-MG. O detalhe fica na constância dentro e fora de casa, ao longo das 38 rodadas do campeonato. E nesta disputa quem venceu foi o Coelho mineiro, de volta à elite depois de 9 anos.

A meta de um time que se desacostumou com a competitividade e dificuldade de disputar a Primeira Divisão é não cair, vencer o númeor mais alto de jogos em casa e pontuar fora. Para isso, o América-MG promete ter a melhor estrutura posível. A permanência dos destaques Fábio Júnior e Thiago Silvy é o primeiro desafio. O segundo é investir em gente com credibildade de eficiência, atletas que garantam segurança e que não estejam sujeitas a fracasso,fracasso que ocorre com parte de caras novas que surgem a cada dia.

Depois dos eufóricos parabéns e carinhos contínuos ao time, o melhor presente que a torcida americana quer ganhar é a permanência na elite. Um árduo trabalho da diretoria e um pouco de apoio da torcida fazem bem e serão precisos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Palmeiras perdeu outro ano, com o emocional e a falta de elenco pesando novamente
















O Palmeiras descartou mais um ano, mais uma chance de título, no ano passado já havia perdido o Brasileirão, e a Libertadores. Um clube tradicional que tem muita história para contar deixa a desejar quanto a organização e administração, elenco também -- exatamente o mesmo final de história de um ano atrás.

No jogo contra o Goiás, o Palmeiras, embora não tivesse jogado assim tão mal, mostrou-se afoito, especialmente no segundo tempo, sentindo o peso que poderia ser proporcionado caso ocorresse a derrota. Ela ocorreu. Lamentar agora não é o melhor remédio. É preciso mudar a essência, o jeito.

A começar por evidenciar mais as categorias de base. O Palmeiras B foi um dos melhores times da Série A-3 do Paulistão e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, a equipe ficou em terceiro, alguma coisa boa, um fruto deve haver. o lateral Gabriel Silva é um exemplo de que deve-se aumentar a atenção pela base. E isso serve para todos os demais times. Revelar é preciso.

O Palmeiras tem um técnico à sua altura. Mas de nada vem adiantando tal fato. Contratar Felipão, Guardiola, Mourinho......seja quem for, não faz diferença, é como se um cidadão comprar um iPhone e não ter dinheiro para fazer um plano de internet móvel para usufruir de seu aplicativos.

O sonho palmeirense é ter contato com títulos novamente. Títulos que estiveram perto, mas tal proximidade que só serviu para se obter raiva e tristeza.