sábado, 24 de outubro de 2009

As péssimas campanhas do Real na Liga do Campeões

O Real Madrid é o maior campeão da Uefa Champions League(9 títulos).
Porém, nos últimos anos, o time de Madrid não consegue grandes resultados e grandes feitos.
Ou seja, quando enfrenta times grandes e de tradição vacila.
Para se ter uma idéia nas últimas 7 temporadas o máximo que o Real conseguiu foi estar nas quartas.
Já seu arquirrival Barcelona, nestas 7 temporadas chegou 2 vezes a uma final, conquistando, consequentemente, os 2 títulos posíveis(05/06 e o8/09).
E já que o maior feito do Real, nessas últimas edições, foi o de não passar pelas quartas, o maior feito do Barcelona foi o de nunca ser eliminada antes das quartas.
Confira as péssimas campanhas do Real nas Uefa Champions League de 2003 a 2010:

2003/2004
- Na fase de grupos, ganhou uma do Porto e acabou em primeiro
- Nas oitavas passou pelo Bayern, com uma vitória e um empate- Nas quartas, caiu para o Mônaco, de Morientes

2004/2005
-Ficou em segundo no grupo na fase de grupos, atrás do Bayer Leverkusen
- Nas oitavas, ganhou em casa da Juventus, mas perdeu fora e foi eliminado

2005/2006
- Na fase de grupos, empatou uma e perdeu outra para o Lyon
- Nas oitavas, perdeu em casa do Arsenal e empatou fora

2006/2007
- Na fase de grupos, empatou uma e perdeu outra para o Lyon (como no ano anterior)
- Nas oitavas, ganhou uma e perdeu outra para o Bayern, mas foi eliminado

2007/2008
- Ganhou na fase de grupos, em casa, de Olympiakos, Werder Bremen e Lazio
- Perdeu, nas oitavas, as duas para a Roma

2008/2009
- Ganhou as duas do Zenit (Rússia) e do Bate (Bielorrússia)
- Perdeu as duas da Juventus e, nas oitavas, as duas para o Liverpool

2009/2010
- Por enquanto 2 vitórias contra Olympique de Marseille e Zürich
- Derrota em casa para o Milan, de Pato e Ronaldinho


Atlético-MG e Vitória já disputaram semifinal de Brasileiro


Foi no Brasileiro de 99. Enquanto de um lado Corinthians e São Paulo brigavam por um lugar na decisão, na outra semifinal o confronto era entre Atlético Mineiro e Vitória.

Foram necessários três jogos para definir o finalista. No primeiro, no Mineirão, deu Galo, 3 a 0, com dois gols de Guilherme e um de Belletti. Na segunda partida, em Salvador, o Vitória, que era treinado por Toninho Cerezo, um dos maiores ídolos da história do time mineiro, deu o troco: 2 a 1. Finalmente, na terceira partida, também em Salvador, o Atlético repetiu os 3 a 0 do primeiro encontro, com um gol de Marques e dois de Guilherme, e classificou-se para decidir o Brasileiro daquele ano com o Corinthians, que conquistaria o título.

Hoje, as 18h 30min, o time mineiro recebe o clube baiano no Mineirão. Se o Atlético vencer, ele fica apenas a 1 ponto do líder Palmeiras, que tem um jogo a mais.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

2ª vez na história do Brasileirão


Quem estiver hoje no Bruno José Daniel assistirá ao segundo confronto entre Palmeiras e Santo André pelo Brasileirão. Nem mesmo pela Série B os dois times se enfrentaram, já que no ano em que o Verdão esteve por lá, 2003, o Santo André ainda jogava a Série C e subiria como o vice-campeão. De todos os confrontos entre eles, e claro tirando o do 1o. turno deste ano, apenas dois valeram por uma competição nacional, os confrontos d ida e volta da Copa do Brasil de 2004. Eram as quartas de final, e no primeiro jogo, em Santo André, empate por 3 a 3. No segundo, no Palestra Itália, um incrível 4 a 4, que acabou classificando o Ramalhão para as semifinais. Naquele mesmo ano, o Santo André foi o campeão da Copa do Brasil, vencendo o Flamengo no Maracanã há cinco anos.

Desempenho Geral:
36 jogos
18 vitórias do Palmeiras [ 54 gols ]
13 empates
5 vitórias do Santo André [ 29 gols ]

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Grandes Times do Mundo 35 - Kashima Antlers

Nome: Kashima Antlers FC (Japão)
Ano de Fundação: 1991
Estádio/Capacidade: Kashima of Stadium/39.026
Títulos: 6 nacionais, 3 Copas do Imperador e 1 Copa da J-League


É o principal clube do futebol japonês. Conquistou o torneio nacional em seis oportunidades. Uma de suas principais características é o investimeno na contratação de jogadores brasileiros de primeira linha.
O ex-meia Zico foi um dos grandes ídolos do time como técnico(1999) e como jogador(1994). Por lá, o Galinho conquistou, entre outros torneios menores, a Copa Suntory(o primeiro turno da primeira edição da J-League). As glórias, como treinador, lhe renderam pretígio, e ele acabou no cargo da seleção japonesa, de 2002 a 2006(hoje Zico comanda o Olympiakos, da Grécia).
Se Zico brilhou como treinador, outras feras brasileiras brilharam como jogadores, estão entre elas: Leonardo, Jorginho, Alcindo e Mozer, todos ex-flamenguistas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bafana Bafana to play good without Joel?

Joel Santana caiu sob o comando dos Bafana Bafana.

A campanha, de fato, foi fraca. Nos últimos nove jogos, perdeu 8. No total, foram 10 vitórias, 3 empates e 14 derrotas. Aos trancos-e-barrancos chegou às semifinais da Copa das Confederações e fracassou nas eliminatórias para a fase final da Copa Africana.

Joel ficou pelo caminho. E aposto que quem o substituir também ficará, isso porque o time é irregular, com pequenas variações e articulações no meio.
Minha dúvida agora é uma só: qual será o endereço de Joel: São Januário, Gávea, Laranjeiras ou General Severiano......?


domingo, 18 de outubro de 2009

Foi em um Corinthians e Sport pelo campeonato brasileiro de 78

Campeonato Brasileiro de 1978. Era um sábado, 24 de junho, e o Corinthians enfrentava o Sport na Ilha do Retiro. Com dois gols de Mauro e um de Totonho, deu Sport, 3 a 0. Mas naquele dia, pelo menos, o Corinthians descobriu Biro-Biro, que aos 19 anos enfrentou o Timão vestindo a camisa do Sport, tal jogador que logo viria fazer fama no Corinthians.
O pernambucano Antônio José da Silva Filho, o Biro-Biro, era meio-campista, mas chegou a jogar em todas as posições, menos no gol. Durante dez anos, de 1978 a 1988, vestiu a camisa corintiana 589 vezes e marcou 75 gols.

Foi a maior contribuição do Sport, que venceu por 2 a 0, ontem, o próprio Corinthians, na própria Ilha do Retiro(gols de Arce e Wilson, ambos ex-corinthianos), para a história do clube alvi rubro do Parque São Jorge.



Biro Biro é o primeiro agachado desta foto do Sport tirada em 1978

Valdívia de volta?

Com informações do blog Nosso Futebol FC:

Valdivia, no ano que vem, pode abandonar o Al Ain, dos Emirados Árabes, clube que defende desde o meio do ano passado, para voltar ao Palmeiras.
O pedido tinha sido feito pelo técnico da seleção chilena, Marcelo Bielsa, que acha melhor o chileno jogar um torneio mais competitivo para ele render mais na Copa de 2010. As informações foram dadas pelo jornal chileno "La Tercera". A venda custará cerca de U$1,2 milhões, ao time alviverde. Valdivia prefere jogar o Campeonato Brasileiro, e a Libertadores do que ficar nos Emirados Árabes, disputando um campeonato de pouca fama e importância. Para conseguir a liberação de seu clube, Valdivia voltará ao Al Ain para tentar leva-lo ao título da Liga dos Campeões da Ásia, que leva o clube para o Mundial Interclubes no final do ano, o que é meio improvável ao meu modo de ver.


O líder do campeonato e o líder de passes errados

O Palmeiras é o "bi líder" do campeonato brasileiro.
Isso porque, ao lado do Santos, o time de Muricy é o que mais errou passes dentro do torneio. Para se ter um idéia, são quase 40 passes errados por jogo, ou seja, é quase meio jogo só de passes errados.
E como bem disse Paulo Vinícius Coelho, o motivo dessa negativa façanha é: a bola roda entre Cleiton Xavier e Diego Souza e volta para Souza armar. Daí, passe errado, time desorganizado, contra-ataque...
O campeonato está recheado de bons desarmadores, entre eles Pierre, machucado. E este citado era o homem da principal vantagem sobre os advesários que o Palmeiras tinha: o desarme. Sem Pierre, o Palmeiras vem ganhando um pontos fraco: o de errar passes, além de não conseguir mais se impor sobre o adversário da maneira que Pierre se impunha roubando a bola.


5 brasileiros são relacionados para a Bola de Ouro, mas ainda acho que dá Messi

A Revista Football France anunciou a lista d0s 30 jogadores que podem ser eleitos os melhores do mundo no final do ano. São 6 espanhóis, 5 brasileiros, 4 franceses, 4 ingleses, 1 russo, 1 português, 1 sueco, 1 galês, 1 bósnio, 1 argentino, 1 uruguaio, 1 sérvio e 3 de origem africana, que brigam pelo título.
Confira abaixo os indicados:

Andrei Arshavin (Arsenal)
Karim Benzema (Real Madrid)
Iker Casillas (Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Manchester United e Real Madrid)
Diego (Werder Bremen e Juventus)
Didier Drogba (Chelsea)
Edin Dzeko (Wolfsburg)
Samuel Eto'o (Barcelona e Inter Milan)
Cesc Fabregas (Arsenal)
Fernando Torres (Liverpool)
Diego Forlan (Atletico Madrid)
Steven Gerrard (Liverpool)
Ryan Giggs (Manchester United)
Yoann Gourcuff (Bordeaux)
Thierry Henry (Barcelona)
Zlatan Ibrahimovic (Inter de Milão e Barcelona)
Iniesta (Barcelona)
Julio Cesar (Inter de Milão)
Kaká (Milan e Real Madrid)
Frank Lampard (Chelsea)
Maicon (Inter Milan)
Lionel Messi (Barcelona)
Luis Fabiano (Sevilla)
Franck Ribéry (Bayern Munich)
Wayne Rooney (Manchester United)
John Terry (Chelsea)
Nemanja Vidic (Manchester United)
David Villa (Valencia) Xavi (Barcelona)
Yaya Touré (Barcelona)
_____

Pra mim, dá Messi, por uma série de fatores: o argentino foi campeão espanhol, da Copa do Rei, da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Europa e da Uefa Champions League pelo Barça, e ainda vão ganhar o Mundial. Só isso né!!! É mole.
Curiosidade: A Holanda, país que já levou o troféu sete vezes, com Gullit, Van Basten e Cruijff, e que é o maior vencedor, não tem nenhum representante na relação para o Ballon D'Or desse ano.

Messi merece