segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nova promessa na lateral-direita. O interesse é da Juve

Do blog do Patti:

Matías Aguirregaray. Uruguaio, 20 anos. Lateral direito. 1,74m. Revelado pelo Peñarol.
Nas palavras de seu treinador, o menino tem “potência, velocidade, boa marcação, posicionamento, progressão ao ataque e, grande personalidade”.
Por tudo isso é conhecido por ‘O Brasileiro’.
O rapaz está sendo observado com carinho pela Velha Senhora no Mundial sub-20 disputado no Egito – é capitão.
Fala-se em cinco milhões de euros.
Para quem tem Zebina...............

Quem sabe né!!!!!!!!!!!!


22a. demissão é a de Tite


Com a demissão de Tite, hoje pela tarde, o campeonato brasileiro atinge a média de quase 1 técnico(média de 0.814 demissões por rodada)demitido por rodada(22 técnicos ou interinos demitidos em 27 rodadas). Porém, devemos destacar que não são um técnico demitido por rodada, o que deixa claro que a lógica da troca de técnico, só porque o time não encaixa uma sequencia boa de resultados, não adianta. Mancini saiu do Santos e Luxemburgo tem 10% de aproveitamento a menos. René Simões saiu do Coritiba e Ney Franco se encontra na mesma. Gallo saiu do Ramalhão com o time em 15o. e hoje o time, com Sérgio Soares, está na 16a. colocação. Tite saiu do Inter e, aposte se quiser, com Mário Sérgio o Inter será o mesmo. Exemplos que deduzem essa teoria absurda, ao meu modo de ver, que muitos clubes, ao bater o desespero, adotam.

Os 22 treinadores demitidos(contando com os interinos): Estevam Soares, Ney Franco, Paulo César Carpegiani, Parreira, Vinícius Eutrópio, Renato Gaúcho, Cuca, Márcio Bittencourt, Marcelo Rospide, Waldemar Lemos(2 vezes), Geninho, Émerson Leão, Nelsinho Baptista, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, Serginho, Milton Cruz, René Simões, Vágner Mancini, Sérgio Guedes, Alexandre Gallo e Tite.

Helton é o 7o. da lista de goleiros de Dunga

A partir de sábado, quando o Brasil voltará a jogar pela Eliminatórias, a novidade no banco será o goleiro Hélton, hoje jogador do Porto. Isso devido a desconfortos musculares do goleiro Victor, do Grêmio, que vinha sendo o convocado para as partidas.
Revelado pelo Vasco, Helton participou do título da Copa América em 2007 e agora tem uma nova chance com Dunga.
E com isso, o técnico canarinho chega a marca de 7 testes no gol brasileiro em menos de 100 jogos: Júlio César(Inter), Doni(Roma), Gomes(Tottenham), Renan(Xeréz), Fábio(Cruzeiro), Victor(Grêmio) e Hélton(Porto)
Para mim, a escolha foi injusta, pois Hélton não é um goleiro confiável e existem arqueiros com mais qualidade. Mas é claro, sem tirar os méritos de Hélton.

O goleiro de 31 anos e o resto do elenco iniciam os treinos nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e viaja no sábado para a Bolívia.


domingo, 4 de outubro de 2009

A criatividade e a formação sufocante do Arsenal

Não é de hoje que o Arsenal vem apresentando um futebol bonito, talentoso e criativo. E hoje não foi diferente
Convenhamos, o Arsenal desta manhã, apresentou um futebol mais estravagante, decisivo e divertido do que o Manchester em suas 3 últimas temporadas vitoriosas. A grande decepção é que os títulos faz tempo que não vem.
Os Gunners, contrariamente de outras opiniões, vai sim lutar pelo título da Premier League. Só não incluo-o como candidato à conquista da Uefa Champions League, pois existem clubes mais decisivos e competitivos.

O Arsenal de hoje apresentou um toque de bola sufocante.A vítima foi o Blackburn. 6 gols foi pouco. Uma formação que teve Fábregas, Van Persie, Arshavin, Walcott, Rosicky, Bendtner, Diaby, Boumsong e Vermaelen, e que cada um jogou pelo menos 30 minutos, é sacanagem com o adversário. A capacidade de Arsèn Wenger confudir o adversário com mesclas e combinações diferentes na parte ofensiva é sensacional. E o mais sensacional ainda é que tudo dá certo.

Para se ter um idéia, são 24 gols em 7 jogos. São 5 vitórias e 2 derotas.
As vitórias: Arsenal 6 x 1 Everton; Arsenal 4 x 1 Portsmouth; Arsenal 4 x 0 Wigan; Arsenal 1 x 0 Fulham; Arsenal 6 x 2 Blackburn Rovers
21 gols em 5 partidas.



Grandes Times do Mundo 33 - Lazio

Nome: Societá Sportiva Lazio (Itália)
Ano de Fundação: 1900
Estádio/Capacidade: Olímpico de Roma/83.000 torcedores
Títulos: 1 Recopa Européia, 2 Nacionais e 5 Copas da Itália


Tradicional e mais antigo clube da cidade de Rom, na Itália, a Lazio tem do que se orgulhar. Afinal, faz parye de um seleto grupo do futebol italiano, integrado por clubes que venceram dois nacionais em apenas um ano. No caso, a Lazio levou, na mesma temporada, o Campeonato Italiano e a Cop da Itália, em 1999/2000. Apenas 5 clubes haviam conseguido tal façanha.
O principal rival da Lazio é a Roma, clube da mesma cidade.
Grandes nomes do futebol mundial já vestiram a camisa do clube: o tcheco Pavel Nevded, os italianos Nesta, Peruzzi, Vieri, Inzaghi e os argentinos Crespo e Verón. Hoje, a Lazio conta com outra revelação: o argntino Mauro Zárate. Dentre os sulamericanos do elenco, além de Zárate, se destacam os brasileiros Cribari e Matuzalém.




Mauro Zárate e Inzaghi: duas beldades no futebol da Lazio