sábado, 20 de março de 2010

COPA: Lucas Barrios é atração em Dortmund












O argentino Lucas Barrios, ex-Colo Colo, vem fazendo valer a pena o investimento que o Borussia Dortmund fez na última janela de transferências. Autor de 15 gols na Bundesliga, o atacante dá seu aviso a Maradona.

sexta-feira, 19 de março de 2010

O sorteio das quartas da Uefa Champions League









O Manchester tem Rooney em grande fase, querendo bater o recorde de 2007/08 dos 42 gols de Cristiano Ronaldo. Os Devils são candidatos ao título, mas Van Gaal pode não deixá-los passar.
Desde que Robben chegou ao Bayern, o time assumiu a liderança da Bundesliga, vencendo jogos como por exemplo os contra Wolsfsburg, Hamburgo, Freiburg, Mainz, além de passar pela Fiorentina nas oitavas. A motivação pode bater o favoritismo. Favoritismo que está do lado do Manchester.








--
É a primeira vez que dois franceses chegam ás quartas, e também é a primeira vez que Bordeaux e Lyon se pegam em Liga dos Campeões. O primeiro rasgou as críticas quando estava no grupo de Juventus e Bayern, o segundo surpreendeu Liverpool, Fiorentina e fez prevalecer o fantama das oitavas do Real Madrid.
As equipes já se enfrentaram nesta temporada, foi em 13/12/2009: Lyon 0 x 1 Bordeaux, no estádio Gerland.
Detalhe: dos 12 gols que o Bordeaux fez, 8 saíram de bolas cruzadas, principalmente por Gourcuff, que já serviu Ciani, Chamakh e Jussiê. O Lyon já conhece essa artimanha e por isso tem mais chance.






--
--
A Inter não teve vida fácil contra o Rubin Kasan, na primeira fase, empatou uma e ganhou no sufocou a outra, na última rodada. O CSKA também não é sinônimo de passagem italiana garantida. Os russos vão contar com Honda, e se puderem com Krasic, que não vem bem, enquanto os Nerazzurri tem como arma Lúcio na defesa e a movimentação de Eto'o e Sneijder no ataque. A Inter vem como única remanescente italiana em competições europeias. É a chance de caminhar sozinha, sem arquirrivais por perto.








--
O Arsenal usará sua molecada para derrotar os experientes do Barcelona. A final em 2006 não serve como referência. Porém, os catalães em jogos importantes contra os Gunners em Liga dos Campeões levam a melhor: um empate e uma vitória em 99, e o título de 2006.
No Emirates, Touré deve grudar em Nasri, Piqué em Fábregas(dúvida), Maxwell em Arshavin e Daniel Alves em Diaby.
Messi também não terá sossego, e o Barcelona procurará os contra-ataques para vencer.
--
E você, o que achou dos confrontos?

quinta-feira, 18 de março de 2010

COPA: Oba Oba Martins mostra serviço no Wolfsburg







O nigeriano Oba Oba Martins é titular em sua seleção, mas no Wolfsburg luta com Dzeko e Grafite. Hoje, teve sua chance no jogo da Europa League contra o Rubin Kazan, marcou de cabeça. Os Lobos ainda se classificaram na prorrogação, gol de Gentner.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Chamakh garante a classificação do Bordeaux


















O marroquino Marouane Chamakh ficou entre os 100 melhores do mundo, temporada passada, na eleição da Revista Four-Four-Two.
Hoje chegou a seu gol 56 no Bordeaux, em 217 jogos, desde 2006. Justamente um gol que abaixou a bola do Olyimpiacos, que ia em busca do gol da virada no estádio Chaban Delmas.
O Bordeaux segue vivo, na primeira Champions em que dois franceses aparecem entre os 8 melhores da Europa.

A vingança de Sneijder e Robben sobre o Real













O Real Madrid rejeitou os holandeses Sneijder e Robben, justificando a não mais necessidade de tê-los no elenco esta temporada.
Foi um duro golpe. O primeiro rumou á Inter, que eliminou o Chelsea, e o segundo fechou com o Bayern, onde boxeou a Fiorentina. o Real não passou do Lyon, e os ivenstimentos foram por água abaixo. Diferente da dupla holandesa, que colocam concreto na vingança.

terça-feira, 16 de março de 2010

COPA: Krasic não rendeu o que deveria




















Há 3 meses atrás o meia sérvio Krasic, do CSKA, era disparado o ícone do time russo.
Para as partidas contra o Sevilla era dele que se esperava, mas decepcionou, obrigando a entrada do limitadíssimo nigeriano Odiah. Sobrou para Honda comandar o espetáculo.

COPA: A França e seus estrangeiros de sucesso
















Dessaily é o primeiro da esquerda pra direita em pé, e Thuram é o quarto: ambos estrangeiros do elenco campeão da Copa em 1998


A seleção francesa, em sua lista envolvendo os 33 maiores de sua história, apresenta 9 que nasceram fora de seu território.
Isso devido a suas diversas colônias espalhadas pela África e América.
O primeiro a protagonizar isso foi Just Fontáine, atacante de movimentação, terceiro com os franceses na Copa de 58, e que havia nascido em Marraquexe, Marrocos. Depois foi a vez de Jean Tigana, natural de Bamako, Sudão, e Marius Trésor, de Guadalupe, Caribe, fazerem sucesso, mas verem os Azuis terceiros e quartos, nas Copas de 82 e 86.
Desailly, o ganense, e Lilian Thuram, guadalupenho, campeões em 98, também figuram na lista. Completam Makelelé, o ponta do Zaire, Vieira, o volante senegalês, além de Evra, outro nascido em Dakar, Senegal, e Malouda, cuja cidade natal é Caiena, Guiana Francesa, que fazem parte do elenco atual.
Uma das táticas da França para o sucesso.

segunda-feira, 15 de março de 2010

COPA: A grande partida de Ghezzal, no vexame da Juve














Ele foi brilhante. Apesar do Siena ser o lanterna do Calcio, o empate milagroso com a vacilona Juventus em Turim, ontem, deixou uma boa imprensão no ar do jovem argelino Abdelkader Ghezzal.
O time de Zacheronni ganhava de 3 a 0, placar construído nos 10 primeiros minutos, mas o clube de Siena foi buscar o empate sensacional.
Ghezzal, meia-atacante nascido em Décines-Charpieu, França, foi um dos heróis. O outro foi Maccarone. Juntos marcaram 3 gols, e colocaram os donos da casa na roda.
A Juventus não atravessa boa fase, mas o Siena, que complica os grandes, não devia estar onde está. Ter Ghezzal é um exemplo disso.