sexta-feira, 19 de março de 2010

O sorteio das quartas da Uefa Champions League









O Manchester tem Rooney em grande fase, querendo bater o recorde de 2007/08 dos 42 gols de Cristiano Ronaldo. Os Devils são candidatos ao título, mas Van Gaal pode não deixá-los passar.
Desde que Robben chegou ao Bayern, o time assumiu a liderança da Bundesliga, vencendo jogos como por exemplo os contra Wolsfsburg, Hamburgo, Freiburg, Mainz, além de passar pela Fiorentina nas oitavas. A motivação pode bater o favoritismo. Favoritismo que está do lado do Manchester.








--
É a primeira vez que dois franceses chegam ás quartas, e também é a primeira vez que Bordeaux e Lyon se pegam em Liga dos Campeões. O primeiro rasgou as críticas quando estava no grupo de Juventus e Bayern, o segundo surpreendeu Liverpool, Fiorentina e fez prevalecer o fantama das oitavas do Real Madrid.
As equipes já se enfrentaram nesta temporada, foi em 13/12/2009: Lyon 0 x 1 Bordeaux, no estádio Gerland.
Detalhe: dos 12 gols que o Bordeaux fez, 8 saíram de bolas cruzadas, principalmente por Gourcuff, que já serviu Ciani, Chamakh e Jussiê. O Lyon já conhece essa artimanha e por isso tem mais chance.






--
--
A Inter não teve vida fácil contra o Rubin Kasan, na primeira fase, empatou uma e ganhou no sufocou a outra, na última rodada. O CSKA também não é sinônimo de passagem italiana garantida. Os russos vão contar com Honda, e se puderem com Krasic, que não vem bem, enquanto os Nerazzurri tem como arma Lúcio na defesa e a movimentação de Eto'o e Sneijder no ataque. A Inter vem como única remanescente italiana em competições europeias. É a chance de caminhar sozinha, sem arquirrivais por perto.








--
O Arsenal usará sua molecada para derrotar os experientes do Barcelona. A final em 2006 não serve como referência. Porém, os catalães em jogos importantes contra os Gunners em Liga dos Campeões levam a melhor: um empate e uma vitória em 99, e o título de 2006.
No Emirates, Touré deve grudar em Nasri, Piqué em Fábregas(dúvida), Maxwell em Arshavin e Daniel Alves em Diaby.
Messi também não terá sossego, e o Barcelona procurará os contra-ataques para vencer.
--
E você, o que achou dos confrontos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário