sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Grandes Times do Mundo 11 - Valencia

Nome: Valencia Club de Fútbol (Espanha)
Ano de Fundação: 1919
Estádio/Capacidade: Mestalla/55.000 torcedores
Títulos: 1 Copa da Uefa, 1 Recopa Européia, 6 nacionais e 7 Copas do Rei

O Valencia já conquistou 6 vezes o Campeonato Espanhol. É o quinto maior campeão da competição, ficando atrás apenas de Real Madrid, Barcelona, Atlético de Mdrid e Athletic de Bilbao. Seu último triunfo aconteceu na temporada 2003/04. No cenário europeu, o time ganhou apenas uma Recopa Européia, contra o Arsenal, em 1979/80. Na Liga dos Campeões, seu melhor resultado foi um vice-capeonato na temporada 200/01, quando acabou derrotado pelo Bayern de Munique. A grande jóia do elenco é o excelente atacante David Villa, da seleção espanhola, pretendido por vários grandes clubes europeus. Outro que fez história foi o goleiro Santiago Cañizares, que já se aposentou, mas disputou 291 jogos(1997 a 2008) com a camisa da equipe de Valência.


Villa, o craque: 87 gols em 127 jogos





Cañizares: fez história no clube do leste espanhol

Messi pede dispensa do Barcelona

Dia 5 de setembro tem Brasil x Argentina, em Rosário Central, pelas eliminatórias. Com isso, o atacante Messi pediu uma folguinha para se preparar ao jogo(já que a Argentina precisa de bons resultados e não está bem colocado), para a diretoria do Barcelona. A vontade de Messi não tem respaldo legal da Fifa, já que a entidade máxima do futebol obriga que os clubes liberem os jogadores convocados para jogos das eliminatórias somente cinco dias antes da realização das partidas e Messi quer pelo menos 1 semana.
No calendário culé, o primeiro jogo oficial da equipe acontecerá no próximo dia 28, quando o Barcelona disputa a Supercopa da Europa, contra o Shaktar. No dia 31 o Barcelona estréia no campeonato espanhol e enfrenta o Sporting Gijón, no Camp Nou . "A partida do dia 28 eu jogo sem problemas, mas, depois, vou conversar com (Josep) Guardiola e com o Diego (Maradona). Espero que eles conversem também, mas minha intenção é viajar para a Argentina", comentou Messi, deixando clara sua preferência pela equipe nacional.



Curiosidade: A Argentina nos últimos 3 jogos contra o Brasil não fez nenhum gol, e em compesação, o Brasil colocou 6 vezes a bola na rede.

Cazarine é o mais novo reforço do Guarani

Depois de uma ótima passagem pela Chapecoense, o atacante Bruno Cazarine, onde foi apelidado carinhosamente de Bruno "Cazagol", foi negociado com o Guarani. O jogador, de 26 anos, no ínicio do ano havia sido artilheiro do Catarinense, pelo clube de Chapecó, com 17 gols.
A comissão técnica do Bugre já esperava contar com o jogador desde o início da série B, mas não teve êxito na negociação. O auxiliar-técnico do Bugre, Gersinho, afirmou que a tentativa da negociação antes do início do Brasileiro em relação ao jogador houve, porém seu empresário preferiu levá-lo ao exterior. Cazarine foi para o Gyeongnam F.C., da Coréia do Sul, onde não conseguiu dar continuidade ao bom momento na carreira.
"Cazagol" chega ao Bugre nos próximos dias e irá fazer dupla de ataque com Ricardo Xavier.

Santo André demonstra interesse em Fábio Júnior

O experiente atacante Fábio Júnior, que hoje não é muito aproveitado no Brasiliense, está na mira do Santo André. Cabe ao técnico Alexandre Gallo e o presidente Renan Maria Pinto tomar uma decisão a respeito, já que Fábio não demonstra interesse em ficar no clube de Taguatinga.
Fábio Júnior foi revelado em 1993 pelo Democrata-MG, de onde saiu quatro anos depois para defender o Cruzeiro. Entre os principais clubes de seu vasto currículo, estão Roma, Vitória de Guimarães, Atlético-MG e Bahia, além de ter jogado no futebol português, alemão, árabe e israelense. Chegou até a vestir a amarelinha. Mesmo se não fechar com o clube do ABC paulista, o atacante de 31 anos não deve ter nova chance no clube de Distrito F.

O Santo André hoje conta, na titularide, com Nunes e Pablo Escobar. Fábio Jr. cairia bem fazendo dupla de ataque com um dos dois, puxando o que sobrar para jogar no meio ao lado de Marcelinho Carioca. O Ramalhão é um time de vasta experiência.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Grandes Jogos da Seleção - 1978

Postado por mr.LOL pai

A Copa de 78 não nos traz lembranças alegres. O país ainda vivia complicados momentos frente a uma decadente ditadura militar, chefiada por um impopular presidente Geisel e seus governadores "biônicos". Mesmo assim, nosso futebol ainda empolgava, com excelentes jogadores e condições de trazer um grande resultado... Entretanto, o amadorismo da CBD na época, a excessiva influência da imprensa esportiva carioca, atuações aquém da capacidade de alguns jogadores chave como Rivellino (do Flu-RJ), Reinaldo (do Atlético-MG) e Zico (Fla-RJ), mas principalmente as indefinições táticas na cabeça do treinador Cláudio Coutinho fizeram com que o título não chegasse. Além disso, muitos astros do futebol da época (como o holandês Cruijff ou o alemão Beckenbauer) deixaram de comparecer ao evento, sob protesto contra a ditadura argentina (que conseguia ser pior que a brasileira, em termos de repressão), esvaziando-o e o deixando com um nível técnico muito aquém da Copa anterior.

A Campanha

Coutinho deixou de fora da lista final alguns dos melhores jogadores da época, como o apoiador Falcão (do Inter-RS), por exemplo - preterido em favor dos esforçados Chicão (do São Paulo) e Batista (também do Inter-RS). Na escalação, cometeu "invencionices" como a escalação do lateral Toninho (do Fla-RJ) como ponta-direita ou a do zagueiro Edinho (do Flu-RJ) como lateral-esquerdo (e nem canhoto ele era!). De qualquer maneira, a defesa foi o ponto forte, visto que o time sofreu apenas 3 gols em 7 jogos - atuando com Leão, Nelinho, Oscar, Amaral e Edinho (R.Neto).

A primeira fase foi burocrática, com classificação garantida num jogo medíocre contra a Áustria. Na segunda fase, tivemos a chance de eliminar a Argentina, num jogo nervoso em Rosario - mas o famoso empate (0x0) deixou a Argentina com a possibilidade de golear o Peru (no jogo da vergonha) para ir à final - e foi o que ela fez. Restou-nos o anti-clímax da decisão de 3o.lugar contra a Itália (que sofreu dois gols "espíritas" da Holanda, no jogo que a eliminou da final).

A decisão do 3o.lugar
40 anos depois, o Brasil voltou a conquistar o 3o.lugar em uma Copa, num jogo que marcou a despedida de Rivellino da Seleção (onde jogou 121 partidas). Saímos perdendo da Itália, gol de Causio em cruzamento de Paolo Rossi. Mas conseguimos a virada, com gols antológicos de Nelinho e Dirceu, que foi considerado nosso melhor jogador na Copa. Mas a sensação de que poderíamos ter feito mais e a vergonhosa atuação do Peru na semifinal contra a Argentina deixaram um gosto amargo na boca dos brasileiros.

Real em busca de Ribéry

O presidente do Real, Florentino Perez, não parou em pensar em trazer mais reforços ao elenco madrileño(como se estivesse fraco). O jogador de vez é o francês Frank Ribéry, que está no Bayern. Ribéry já deixou clara sua vontade de se transferir para o Real Madrid e é esse desejo que os dirigentes espanhóis esperam utilizar para convencer a diretoria do Bayern a abaixar o preço estipulado pela liberação do jogador, que está na casa dos € 94 milhões. Porém o meia-atacante francês já é caçado por outras equipes, como Inter de Milão, Chelsea e Manchester United.
O meio de campo do clube espanhol já conta com Granero, Kaká e Xabi Alonso. E se Ribery for ao Real mesmo, o 4-4-2 já estará encerrado, pelo menos no meio, com 2 meias de ligação(Granero e Ribéry), um desarmador(Xabi) e um meia-atacante(Kaká), além do ataque composto por Cristiano Ronaldo e Benzema.
Realmente, muitos bons jogadores pra um só time.

Corinthians campeão da Libertadores? Esse filme eu nunca vi

Riquelme, Ronaldo, Tevez, num sei quem mais, é especulação pra cá, é especulação pra lá........ O Corinthians tá achando que tudo é festa, que tudo vai dar certo na Libertadores do ano que vem, ano do centenário. Tão achando que tudo é maravilha, que vão ganhar os jogos, vão chegar a final, vão ser campeão, vão levar a taça, vão pro Mundial..... Isso aconteceu só esse ano, no Paulistão e na Copa do Brasil, e olhe lá. Acontecer de novo? Na Libertadores? Ha!Ha!Ha!Ha!Ha!

Mas a verdade tem que ser dita:

Corinthians na Libertadores é que nem programa do Chaves. Você sabe o final da história, mas vê só pra dar risada.




Ha!!!Ha!!! Ha!!! Ha!!! Ha!!! Ha!!! Ha!!! Ha!!! Ha!!! Ha!!! Ha!!! Ha!!!

Será que entrou?????

No jogo Genoa x Inter, ano passado, pelo campeonato italiano, o zagueiro da equipe do Genoa, com o goleiro brasileiro Rubinho já batido no lance(lado direito da imagem), tira na linha, logo após o chute de Balotelli. Será que entrou? O juíz deu o gol. Veja a imagem acima. Lance muito duvidoso. Analise e deixe sua opinião a respeito.
Será que entrou?????????????

O que diz a regra: A bola tem que passar completamente a linha do gol para que este seja marcado.

Veja com a imagem ampliada--------
Veja o vídeo do lance aqui. Vá no minuto 1:14

Grandes Times do Mundo 10 - Dynamo de Kiev

Nome: Dynamo Kyiv
Ano de Fundação:1927
Estádio/Capacidade: Valery Lobanovsky/16.00 torcedores
Títulos: 2 Recopas européias e 13 nacionais

O Dynamo de Kyev é o principal clube da Ucrânia. Uma de suas grandes façanhas aconteceu em 1999, com uma goleada de 4 a 0 no Barcelona, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Nos anos 1970 e 1980, o Dynamo revelou grandes jogadores como Oleg Blokhin e Serhiy Rebrov.
Seu último ídolo foi o craque Andriy Shevchenko, em 1998. Outro atacante que estava no time e hoje atua no futebol brasileiro, mais precisamente no Cruzeiro, é o brasileiro Kléber, que ainda não teve sua chance na seleção. Entre seus grandes títulos, além dos 13 da Liga Ucraniana, estão a Recopa Européia(1975 e 1986) e uma Supercopa Européia(1975).
O clube foi fundado em 1927 como equipe amadora e com ajuda financeira da antiga KGB - a polícia secreta do governo comunista soviético - e do Ministério do Esporte, o clube se tornou profissional.


Shevchenko: cracaço revelado pelo Dynamo



Kléber, o Gladiador(do lado esquerdo da imagem, um pouco mais cabeludo): Faro goleador em território ucraniano

Brasil ultapassa última marca de invencibilidade e seleção prejudica Flamengo

Na era Dunga nunca havíamos quebrado uma grande marca de invencibilidade, marca essa que chegou ontem, após a vitória por 1 a 0 sobre a Estônia. 17 jogos sem derrota. Mesmo número de gols completados por Luís Fabiano. Dunga bateu o recorde da última série de jogos sem derrota, que era de Parreira, quando o Brasil ficou 16 jogos sem perder.
O próximo jogo da seleção é parada dura. Brasil x Argentina - Rosário Central

Os jogos recentes de invencibilidade brasileira:
Brasil 0 x 0 Colômbia
Brasil 6 x 2 Portugal
Brasil 2 x 0 Itália
Equador 1 x 1 Brasil
Brasil 3 x 0 Peru
Uruguai 0 x 4 Brasil
Brasil 2 x 1 Paraguai
Brasil 4 x 3 Egito
Brasil 3 x 0 EUA
Brasil 3 x 0 Itália
África do Sul 0 x 1 Brasil
Brasil 3 x 2 EUA
Estônia 0 x 1 Brasil
---------------------------------------------------------------
33 gols a favor - média: 2,5 por jogo/9 gols contra - média: 0,6 gols por jogo


Mudando de assunto, mas ficando no mesmo ramo, o meia Kléberson luxou o braço direito e ficará fora dos gramados por 10 semanas(2 meses e meio). Contusão que não estava nos planos do Flamengo.

Defederico perto do Corinthians

Como o desmanche corintiano já está quase finalizado, o departamento de marketing do Corinthians está de olho no meia-atacante argentino, Matías Defederico, de 22 anos, que hoje atua no Huracán. (Como Andrés Sánches estava na Estônia, acompanhando o jogo do Brasil, a negociação está sendo tratada com o departamento de marketing do clube, para você que não havia entendido ainda). Defederico não se mostra interessado em continuar no Huracán e pode vir ao Timão. Hoje ocorre uma reunião do representante do jogador com o Corinthians. A multa recisória do atleta é alta, de aproximadamente R$ 13 milhões.
O jogador tem um estilo muito parecido com o de Morais, corre bastante e chega muito á frente para concluir a gol. Porém, o Corinthians precisa mesmo é de um armador, que saiba atuar como um meia de ligação, assim como era Douglas. Este tal jogador está cogitado para vir só no ano que vem, no ano do centenário e este seria o meia Tcheco, que não está contente no Grêmio. Mas isso só irá acontecer caso Riquelme, o sonho corintiano, não venha ao clube.


Defederico quase no Corinthians

Neto assume gol do Furacão

Neste domingo, o Atlético-PR, que joga com o Barueri, na Arena da Baixada, estreará um novo goleiro, Neto, de apenas 19 anos substituirá Galatto, suspenso por 3 cartões amarelos. O jovem goleiro, das categorias de base do time, superou Vinícius, de 24 anos, e Renan Rocha, de 22 anos, goleiros que estão há mais tempo no profissional.
Neto não disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, devido ao limite de idade. A competição é sub-18 e, em janeiro, o goleiro já tinha 19 anos.
O técnico Antônio Lopes, afirmou que confia no goleiro e acredita que ele vá encarar como o jogo da vida dele.

Alex Mineiro e Rhodolfo continuam vetados por contusão.

A dança dos treinadores e os que ainda não partiram


Na dança dos treinadores, Carpegiani, Ney Franco e Bonamigo estão sem clube. O Barueri que era o chamado"estou bem, obrigado" perdeu Estevam Soares, que recebeu propostas tentadoras do Botafogo. O técnico afirmou que é especialista em armar times. Vamos ver o resultado disso. A Portuguesa perdeu Bonamigo e René Simões assumiu. Sua missão é estar com a Lusa no G4.
No Vitória, injustamente diga-se de passagem, Carpegiani abandonou um elenco, que é díficil de ser montado. Vágner Mancini foi contratado de imediato.
Já são 18 rodadas e 18 troca de técnicos

Os únicos times da série A que não trocaram de técnico desde o ínicio do ano são:
•Corinthians - Mano Menezes
•Internacional - Tite
•Cruzeiro - Adílson Batista
•Avaí - Paulo Silas
•Goiás - Hélio dos Anjos

No Corinthians, não acho que Mano saia, até porque conquistou tudo o que disputou nesse ano, junto ao Corinthians. Mas o desmanche está rolando.... No Inter, Tite já passou por más fases e mesmo assim não saiu, não acho que saia mais. No Goiás, Hélio dos Anjos tem tudo para ficar, até porque, reforços ainda nem chegaram e o Goiás já está em cima da tabela. No Avaí, a diretoria confia em Silas, e pela reação do Leão de Florianópolis, está na cara que ele fique até o final do campeonato. O Cruzeiro é que preocupa Adílson Batista, ou melhor, Adílson Batista é que preocupa o Cruzeiro. Cabe a diretoria do Cruzeiro tomar uma decisão. Não acho que Adílson fique.

Grandes Times do Mundo 9 - Athletic de Bilbao

Nome: Athletic Club de Bilbao (Espanha)
Ano de Fundação: 1898
Estádio/Capacidade: Estádio Sán Mamés/40.000 torcrdores
Títulos: 8 Nacionais e 23 Copas da Espanha

O Athletic de Bilbao está entre o 4 maiores clubes do futebol espanhol. Ao lado do Real Madrid, foi a única equipe a conquistar de forma invicta o Campeonato Espanhol, na temporada 1929/30. Na mesma época, aplicou um 12 a 1 sobre o Barcelona - a maior goleada da história do campeonato nacional. Os recordes não param por aí. O clube possui o maior goleador da história do Espanhol, Telmo "Zarra", com 251 gols em 279 jogos, entre 1939 e 1955. Zarra também é o dono da marca de maior número de gols em uma única edição: 38.
Fato curioso: só joga no clube atleta nascido no País Basco.
Em 2008, o clube estampou patrocinador nacamisa pela primeira vez em sua história, a petrolífera Petronor, por 2 milhões de euros mensais.
Hoje o clube não é lá essas coisas, mas de vez em quando atrapalha a vida de times maiores.
Telmo "Zarra", o maior artilheiro dos artilheiros do Bilbao

Porco e Galo ficam no 1 a 1


No confronto Celso Roth vs. Muricy Ramalho, deu empate. Em um 1o. tempo razoável, as duas equipes chegaram ao gol, na falha da outra(Éder Luís 5' e Ortigoza 32'). Com muitos erros de passes dos dois lados, o jogos esfriou. No 2o. tempo o jogo começou a esquentar e o Atlético começou a sentir falta de Diego Tardelli. Primeiro em um chute para fora de Thiago Feltri e depois em um pênalti perdido por Renan Oliveira. Pelo Palmeiras substituições que tornararam o time mais rápido, porém eficiência era o fator que faltava. Cleiton Xavier perdeu 2 gols cara a cara com o goleiro e o recém-substituído Daniel Lovinho não conseguiu fazer coisa melhor do que ganhar um escanteio
Resumindo: Faltava um atacante matador para algum time sair vencedor.

Curiosidade:
•06/07/2008 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Mineirão. Marcos pegou pênalti. Jogo com transmissão da Globo
•13/07/2009 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Mineirão. Marcos pegou pênalti. Jogo com transmissão da Globo


Marcos se redime e comemora ao ter pego pênalti. O goleiro completou 450 jogos com a camisa do Verdão.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Boatos acusam Ronaldo de fingir lesão no pulso

É claro que os flamenguistas nunca irão deixar Ronaldo em paz. Mas chegar ao ponto de acusar Ronaldo de fingir a lesão no pulso direito no jogo contra o Palmeiras. Isso são coisas que dão voltas na cabeça do flamenguista. Pode ser verdade? Pode. Mas é difícil de acreditar.
Para você que não entendeu ainda, Ronaldo teria fingido uma tal lesão para ficar de fora do jogo Flamengo x Corinthians, no Maracanã, jogo já disputado no domingo. O motivo do fingimento seria o medo de Ronaldo(que havia prometido voltar ao Flamengo) enfrentar a torcida do Flamengo. É claro que as vaias seriam emormes cada vez que que o atacante tocasse na bola. Mas o principal medo seriam agressões físicas.
É o que dizem os boatos que rolam na internet e na boca do povo.
Te cuida, Ronaldo!!!!!

E você, o que pensa a respeito?



"Ronaldo, o Rei dos Travecos". As faixas não param e o ódio a Ronaldo também não, além disso tendem a crescer ainda mais com os tais boatos

Grandes Times do Mundo 8 - Galatasaray

Nome: Galatasaray Spor Kulübü (Turquia)
Ano de Fundação: 1905
Estádio/Capacidade: Ali Sami Yen/25.000 torcedores
Títulos: 1 Copa da Uefa, 17 nacionais e 16 Copas da Turquia


Tradicional clube do futebol turco, o Galatasaray já cedeu alguns famosos e bons jogadores para a Seleção de seu país, como Hakan Sukür, Hasan Sas e Ümit Karan. Seu primeiro título nacional foi obtido na temporada 1961/62. Depois disso, troféus de mais 16 conquistas ornamentam a galeria do time.
Sua maior glória aconteceu na temporada 1999/2000, quando conquistou a Copa da Uefa. Na final, os turcos bateram o Arsenal, nos pênaltis(4 a 1), depois do empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Naquela equipe, treinada por Fatih Terim, os principais destaques eram o goleiro brasileiro Taffarel(pegou pênaltis na decisão) e os romenos Gheorge Popescu e Hagi, além do goleador turco Hakan Sukür. Para a temporada 2009/10, o clube contratou o brasileiro Elano, que deu adeus ao Manchester City, clube que segundo o jogador não lhe reservaria um espaço onde obtivesse sucesso. Isso em razão das inúmeras contratações do clube inglês.


Elano, tudo para se tornar ídolo no Galatasaray





Taffarel: pegando tudo na Turquia

Torcida do Santo André se revolta com Marcelinho e com o resto do elenco

Há sete jogos sem vitória, o Santo André ocupa a 16a. colocação e já é motivo de preocupação por parte dos torcedores. O muro do Estádio Bruno José Daniel está praticamente pichado. A revolta dos andreenses é visível, mas a principal revolta fica sendo em cima de Marcelinho Carioca, que não vem jogando bem, até porque a fase não é das melhores. Para se ter idéia, o meia-atacante já perdeu 3 pênaltis no campeonato. "Isso nunca aconteceu no Santo André. É uma manifestação que nada acrescenta. Marcelinho tem contrato com a gente até o final do ano, e vai cumprir. Vamos procurar as torcidas, porque esse momento é de união", minimizou Romualdo Magro Júnior, vice-presidente do Santo André, ao Diário do Grande ABC, descartando a saída do meia.

Realmente, o Santo André precisa de reforços para o decorrer do campeonato. O time vai virar o 1o. turno sendo candidato ao rebaixamento. O torcedor tem uma parte da razão, mas não é pichando o estádio local do time que as coisas vão melhorar, pelo contrário, só vão piorar. O Santo André precisa apenas de um tempo para reformular o time. E o Marcelinho tem suas qualidades.......

Marcelinho: motivo de revolta dos torcedores do Santo André

Grandes Times do Mundo 7 - Aston Villa

Nome: Aston Villa Football Club (Inglaterra)
Ano de Fundação: 1874
Estádio/Capacidade: Villa Park/43.000 torcedores
Títulos: 1 Liga dos Campeões, 1 Copa Intertoto, 7 Copas da Inglaterra e 5 Copas da Liga Inglesa


Sediado na cidade de Birmingham, o Aston Villa havia conquistado 7 títulos nacionais até que, em 1981/82, venceu a Liga dos Campeões, ao derrotar o favorito Bayern de Munique. O herói do Aston foi Peter White, autor do gol do título. Um ano depois, o clube inglês faturou, contra o Papão Barcelona, a decisão da Supercopa Européia.
Hoje em dia, o grande ídolo da torcida do Aston é o lateral-direito Gabriel Agbonlahor, um lateral rápido, habilidoso e que sabe marcar gols.
O Aston Villa começou a ganhar forma em 1874, quando 4 amigos formaram um time de críquete.




Agbonlahor: exemplo de lateral em Birmingham

Resposta da Enquete

A resposta da enquete, que terminou ontem, ninguém acertou. A resposta exata era: Internacional, Corinthians e Atlético-MG. Alguma dúvida???
Em função da máquina colorada no início do ano, o Inter figura entre os 3. O Corinthians está na lista em razão da grande quantidade de jogos que disputou. E o Atlético aparece, por ter feito muitos gols também no início do ano, assim como o Inter.

Obrigado aos que votaram. Se liguem na próxima enquete!!!

Grandes Times do Mundo 6 - América

Nome: Club América (México)
Ano de Fundação: 1916
Estádio/Capacidade: Estádio Azteca/114.700 torcedores
Títulos: 5 Copas dos Campeões da Concacaf, 2 Copas Interamericanas, 11 Nacionais e 5 Copas do México


Eis um dos clubes mais vitoriosos do futebol mexicano. Em 2007, chegou a figurar entre as 10 maiores equipes do mundo, segundo o ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, organização credenciada pela Fifa. É o maior vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf(ao lado de outro mexicano, o Cruz Azul), com 5 conquistas. Seu principal rival é o Chivas Guadalajara, outra grande força do futebol no país.
Fundado no ano de 1916, o clube viveu uma de suas melhores fases ao participar do Mundial de Clubes, em 2006. Com a ampliação da disputa para times de confederações de todos os continentes, o América participou pela primeira vez da competição, mas parou no poderoso Barcelona e ficou em 4o. lugar.
O atacante Blanco é um dos grandes ídolos da história do América, mas que hoje aplaude o paraguaio Salvador Cabañas, o grande carrasco de clubes brasileiros, principalmente de Santos e Flamengo. O jogador já passou da marca de 50 gols pela equipe, sem mesmo completar 100 jogos.
Cabañas, o goleador: vale o quanto pesa

Brasil x Estônia

Ficha Técnica do Amistoso:

Local: Le Coq Arena, em Tallinn, Estônia
Data: 12 de agosto de 2009, quarta-feira
Horário: 14h15 (de Brasília)
Árbitro: Martin Ingvarsson (Suécia)
ESTÔNIA: Pareiko; Jääger, Piiroja, Klavan e Bärengrub; Vunk, Dmitrijev, Purje e Vassiljev; Viikmäe e Zenjov
Técnico: Tarmo Ruutli
BRASIL: Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga
Meu Palpite: Brasil 3 x 0 Estônia

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Caso Émerson

O meia-atacante Émerson, do Flamengo é o assunto da vez na Gávea. Sua saída é uma incógnita. Muitos boatos estão pintando. Só se foi brevemente esclarecido pelo presidente interino Delair Dumbrosck, que o Flamengo não iria lucrar muito com a saída do jogador. Delair ainda afirmou que vinham muitas propostas do Atlético de Madrid ao clube, em relação ao jogador. E segundo ele, a oferta que o clube da Espanha fazia não adiantaria muita coisa ao clube rubro-negro. No entanto a melhor medida foi recusar. Mas as propostas não param. Os números aumentam cada vez mais. De 1 milhão e meio de reais, a proposta já está quase ultrapassando a casa dos 4 milhões.
Émerson se mostra feliz no Flamengo e pretende ficar pelo menos até o final do ano. Só resta saber quando a sondagem que persegue e vive incomodando o jogador irá acabar.

E você, o que pensa sobre o assunto?

Grandes Times do Mundo 5 - Celtic

Nome: The Celtic Football Club (Escócia)
Ano de Fundação: 1888
Estádio/Capacidade: Celtic Park, Parkhead/60.000 torcedores
Títulos: 1 Liga dos Campeões, 42 nacionais e 35 Copas da Escócia
O Celtic teve em 1967 o ano de maior glória. Conquistou os 5 títulos que disputou, incluindo a Copa da Uefa, ao vencer a Inter de Milão na final. Deste mopdo, foi o primeiro time britânico a levar a Taça dos Campeões da Europa. No Reino Unido é o time dos escoceses católicos e dos descendentes de irlandeses.
Ídolos: Kenny Dalglish, convocado 102 vezes para a seleção da Escócia; Henrik Larsson, artilheiro com 53 gols em uma só temporada, além do xodó da torcida, hoje, o australiano Scott Mc'Donald, que disputou 61 jogos com a camisa do Celtic e marcou 42 gols, média de quase 1 gol por partida.
Como surgiu? Em 1987, um religioso teve a idéia de montar um time que arrecadaria fundos pra matar fome dos pobres escocese católicos de Saint Mary, em Glasgow.

Scott Mc'Donald: o goleador matador do Celtic

Caíque pode abandonar o Bugre

O grande responsável pelo grande início de série B do Guarani, Caíque, é um dos muito que podem causar o desmanche do time de Campinas. Segundo o presidente do time, Leonel Martins de Oliveira, muitas propostas estão chegando, mas nessa hora a opção é resisti-las.
Caíque, de 22 anos, formado na equipe do Oeste F.C, é um jogador rápido, não tão bom no jogo aéreo, porém chuta bem de fora e joga muito bem pelas laterais.
Hoje o Guarani se encontra em situação difícil, e é de jogadas individuais de Caíque que os resultados positivos irão fluir.

Segundo jornais campineiros, o jogador recebe propostas de clubes da segundona como: São Caetano, Fortaleza e Bragantino e de times da primeirona como: Santos, Vitória e Palmeiras. Mas por enquanto nada concreto.

Grandes Times do Mundo 4 - Colo Colo

Nome: Club Social y Deportivo Colo Colo (Chile)
Ano de Fundação: 1925
Estádio/Capacidade: Monumental David Arellano/62.500 torcedores
Títulos: 1 Libertadores da América, 1 Recopa Sul-Americana, 28 Nacionais e 10 Copas do Chile
Tradicional clube da América do Sul e clube mais popular do Chile, o Colo Colo chegou pela primeira vez á conquista de um tricampeonato nacional em 1989, 1990 e 1991, com o talento de Lizardo Garrido. Na galeria de taças, o clube guarda em lugar especial a Libertadores da América conquistada contra o Olimpia, do Paraguai, po 3 a 0, em 1991. No Mundial, no entanto, derrapou diante do Estrela Vermelha, da antiga Iuguslávia.
Em 2002, a Justiça chilena determinou a quebra do clube, causada por uma série de dívidas. Três anos depois, os Caciques - como são chamados - deram a volta por cima. Gerenciados financeiramente pelo Grupo Blanco e Negro S.A., coseguiram decretar o fim da crise e retomar o caminho das vitórias. Grandes jogadores como Francisco Valdés(maior artilheiro de todos os tempos da seleção chilena, com 215 gols), Jorge Robledo, David Suazo e Valdívia(o ex-mago palmeirense) fizeram parte da história do clube.


Suazo: um dos maiores jogadores do Colo Colo e da seleção chilena


Valdívia, o Mago: cracaço chileno