sexta-feira, 18 de março de 2011

Análises e palpites das quartas da Champions League












BARCELONA X SHAKHTAR DONETSK
Dentre as possibilidades, o Barcelona ficou contente ao sorteio o deixar com a obrigação de enfrentar, valendo vaga nas quartas, o Shakhtar, do quarteto ofensivo brasileiro Jádson, William, Eduardo da Silva e Douglas Costa. Os ucranianos, por sua vez, sabiam que não teriam vida fácil. Contra o Barcelona, bota díficil aí. É claro que nada está definido, jogar em Donetsk é uma tarefa muito muito ardida, mas, mesmo assim, o Barça é favoritaço, mas tem que tomar cuidado tanto no jogo fora de casa, quanto com os desfalques, que estão sempre presentes, curiosamente, nesta reta final de temporada. Abidal, por exemplo, terá de ser operado devido a um tumor identificado há 3 dias.
.
.





.
.
.
.
.
.
REAL MADRID X TOTTENHAM
A exemplo do Barcelona, seu hipotético adversário nas semis, o Real não ficou triste, não, com o sorteio. Quanto ao Tottenham, de Bale, assim como o Shakhtar, não se dá para dizer o mesmo. Mourinho tem chance de chegar a sua segunda semi-final consecutiva, com dois times diferentes. No ano passado, seu adversário nas quartas fora o CSKA Moscow. Desta vez, a exigência é bem maior. Os Spurs, depois de eliminarem o Milan, vem com fome para atormentar a vida dos merengues, mas não dá para apontálos como favoritos. Será "apenas" uma pedra doída para se tirar do sapato.
.
.





.
.
.
.
.
CHELSEA X MANCHESTER UNITED
A decisão da vaga será em Old Trafford. Mas arrisco o Chelsea nas semis. Serão 2 jogaços, como foi a final da temporada 2008/09, e ambos sem prognósticos. Os Blues vem ganhando força na temporada, depois de uma fase conturbada, enquanto isso, o United parece regredir. Nos últimos 3 jogos, foram 2 derrotas na Premier League, para o próprio Chelsea, Liverpool e na Liga vitória sofrida diante do Olympique de Marseille. Sigo com Chelsea, de Torres, faminto atrás de seu primeiro gol com a camisa azul.
.
.









.
INTERNAZIONALE X SCHALKE 04
Depois da virada contra o Bayern de Munique, a Inter voltará a Alemanha para eliminar mais um alemão, no caso o último que resta. No ano passado, o adversário foi o CSKA. Desta vez, novamente, um adversário que, mesmo esboçando incomodar, a tendência é que não vá atrapalhar o caminho dos italianos rumo às semis. Na temporada passada, a Inter tinha Mourinho, além Zanetti e Samuel, hoje lesionadod, como peças importantíssimas na defesa. Nessa, Leonardo, responsável por 35 pontos no Calcio, vem para conquistar sua passagem para Inglaterra, de onde virá seu adversário das semis, caso passe, e onde será a final do torneio.