sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Na Copinha, o destaque vai às infelicíssimas arbitragens













Tristemente, árbitros interferindo no resultado de uma partida não é uma coisa incomum no futebol brasileiro. Estamos acostumados e incorfomados.

E, no tempo em que nossas equipes profissionais não duelam oficialmente, as autoridades aproveitam para atacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em menos de 5 dias da tradicional Copinha, de absurdos 92 times, é impressionante o que as arbitragens já aprontaram.

O estopim aconteceu ontem, durante a partida Grêmio 6 x 0 Marília, na qual o apitador, depois de assinalar pênalti aos gaúchos no comecinho da segunda etapa, não validou o gol claro de Émerson, já que a bola furou a rede, dando-lhe a falsa impressão de cobrança para fora da meta do MAC. Tal lance roda nos principais diários esportivos do mundo.
Sabendo da fragilidade arbitral, os jovens atletas já tão cedo vem usando e abusando da artimanha do cai-cai, deixando o torneio cada vez mais chato.
E defendo a tese: Não há má fé, e, sim, incompetência.
Querendo ser breve, serei bonzinho a só falar, e não citar(perderia muito tempo em meio a esse assunto mala), que já detectei, nos aproximados 10 jogos que já assisti, 8 falhas grosseiras e bizarras cometidas pelos despreparados árbitros.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Início de gestão milionária evidencia o futuro do Málaga











O meia brasileiro Júlio Baptista e o zagueiro argentino Demichelis são os primeiros atletas que chegam para compor o elenco da 'era revolucionária' no Málaga, time mediano da Espanha.
Contratações parecidas ou de mais expressão às citadas acima farão, na medida do possível, parte da nova rotina do clube da região de Andaluzia. Tudo graças à sua venda, há sete meses, a um grupo de investidores milionários do Qatar, presidido pelo xeque Abdullah Bin Nasser Al-Thani, disposto a fazer com que Málaga passe por uma gigantesca metamorfose.

Segundo o ex-presidente e ex-jogador do Málaga, Fernando Sánz, com passagens como dirigente no Real Madrid, as propostas e os desejos dos sheiks qatarenses ajudarão muito financeiramente a equipe dentro e fora de campo. "Eles vêm com a intenção de fazer um forte Málaga. É um momento histórico para o clube", analisou Sánz, que continuará fazendo parte da diretoria do clube.

O pacote de transações deve aumentar, o que consequentemente deverá fazer com que o time escape do rebaixamento na atual temporada. Depois, manter o técnico chileno Manuel Pellegrini, ex-Real Madrid, outro investimento da nova gestão, e dá-lo um plantel recheado de jogadores renomados para iniciar a temporada 2011/12 em alto estilo é a missão da nova diretoria.
Em tempo, o Málaga agora é o único clube espanhol a não ser presidido por um presidente espanhol.
-
O resultado diso tudo, não sei qual será. Mas que xeques vem ultimamente invadindo o mundo do futebol, como referência o Manchester City, ah, isso vem!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Confirmação de Dzeko aumentará insatisfações no City















Agora a pouco, o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, confirmou em entrevista coletiva antecedente à partida diante do Arsenal, amanhã, a contratação do atacante bósnio Edin Dzeko junto ao Wolfsburg pelo valor de 30 milhões de euros, ou 66 milhões de reais.

Se oficialmente for confirmada, tal contratação, tremendamente maléfica ao Wolfsburg, só trará mais insatisfações num grupo de vários jogadores insatisfeitos no clube. Principalmente se tratando do ataque, posição que os Citizens perderam há alguns dias o paraguaio Roque Santa Cruz para a Lazio.
Hoje, Tévez é o titular da posição e normalmente joga como único atleta de ataque, por opção tática do teinador italiano. Mario Balotteli, Jô e Adebayor são os outros avantes. O togolês, o mais insatisfeito entre os 4 últimos citados, é cotado para ir ao Real Madrid, a fim de suprir a ausência de Higuaín, vítima de uma lesão no joelho e confirmado como desfalque à Mourinho na temporada. Só cotado.

O peso de brigar pelo título maximiza ainda mais no City a concorrência extrema no setor.
Agora então, possivelmente com Dzeko no elenco, a briga esquentará.

domingo, 2 de janeiro de 2011

A Escócia parou para ver Samaras decidir contra o Rangers













Pois é, um dos grandes pernas-dura do mundo do futebol, o atacante grego do Celtic, Georgios Samaras, deu um verdadeiro presente de grego ao Rangers, no dérbi mais tradicional da Escócia, o da cidade de Glasgow, sendo responsável por dois gols, todos na primeira etapa, que serviram para dar a vitória aos Hoops por 2 x 0. A partida de hoje de manhã, realizada no Ibrox Stadium ficou marcada pela torcida do Rangers ter ilustrado, numa ação bonita, partes da arquibancada do campo de seu rival com faixas com os nomes dos 66 fãs do clube azul que morreram no dia 2 de janeiro de 1971, exatamente há 40 anos, quando a barreira das escadas do estádio desabaram, provocando então as mortes. Ainda fora prestado um minuto de silêncio às vítimas. Aí sim, uma bola dentro.

Agora, a Scottish Premier League tem o Celtic como primeiro colocado, com 45 pontos, 4 a mais em relação a seu rival.