

O melhor ataque da atual Europa League cabe ao Porto, campeão português por antecipação, 24 gols. Destes, o atacante argentino Radamel Falcao García, heroi da goleada portista sobre o Spartak Moscow, com um hat-trick, já balançou as redes 10 vezes, tentos que o tornaram artilheiro da competição ontem, ultrapassando o italiano Giuseppe Rossi, do Villarreal, que também deixou o seu na vitória maiúscula sobre o Twente, no El Madrigal, e já contabiliza 9.
Estes são só alguns dos ingredientes que marcarão o virtual encontro de Poro e Villarreal pelas semis da Europa League, da qual virá, pelo menos a meu ver, o favorito a decisão em Dublin, na Irlanda, no dia 18 de maio.
Quer mais sobre o quase, em função o jogo de volta das quartas, definido confronto? Nilmar faz sua melhor temporada na Europa. Além de 5 gols na competição europeia, soma mais 11 no Campeonato Espanhol. Do lado português, Hulk é o grande nome da temporada, não da campanha na Europa League, onde tem apenas 3 tentos, pois na Liga Sagres tem absurdos 24 gols.
A saber, do outro lado da chave é bem provável que estejam Benfica e Braga, mais dois portugueses na briga por um título relevante que dá moral para a próxim temporada.