sábado, 5 de setembro de 2009

Brasil x Argentina e Messi x Kaká: Em um jogo só


Adriano pode ser a surpresa da titularidade junto com Luís Fabiano e Robinho pode jogar mais recuado. Essa formação de Dunga pode pegar de surpresa os argentinos, que vem com Ortamendi e Sebá na zaga. Contra-ataque é o que não vai faltar, pode apostar.
O jogo ainda apresenta outra rivalidade, Messi x Kaká. 3 fatores principais da cada um que podem decidir a partida:

Velocidade
- Kaká (7): Menos físico. Não é muito rápido na hora de executar os movimentos, mas é capaz de pensar o que fazer em centésimos. Não é um jogador explosivo, mas é o suficiente para sua posição.
- Messi (10): Elétrico. É um de seus pontos mais fortes, já que é capaz de correr muito rápido com a bola quase grudada aos pés. Além disso, se destaca ainda mais quando os espaços são muito curtos.

Habilidade
- Kaká (8): Combinativo. Sua habilidade é maior parado, onde se desenvolve com maestria. Domina o jogo de toque, mas não se esbanja muito no drible e destaca mais como passador.
-Messi (10): Mágico. Vê-lo jogar é um espetáculo, domina à perfeição todos os dribles. Não costuma fazer firulas e normalmente aposta pela praticidade. É um prodígio de coordenação e talento.

Visão de jogo
- Kaká (9): Inventivo. É possivelmente sua maior virtude. Em sua posição, domina todos os espaços e percebe com rapidez a situação de seus companheiros. É muito rápido e vê as jogadores antes que todos.
- Messi (7): Oportunista. Costuma finalizar e não recorre em excesso ao passe, ainda que domine esta qualidade mais que qualquer atacante, como demonstrou na Supercopa da Europa com sua assistência a Pedro.

Desta vez, realmente, o mundo, além de parar para ver Argentina x Brasil, pararão para ver Messi x Kaká, em um jogo só. Isso é que é privilégio. Os dois ainda por cima atuam na Espanha, em times completamente diferentes e rivais: Barcelona e Real Madrid.



Meu palpite: Argentina 1 x 2 Brasil
Vai ser um jogaço

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Grandes Times do Mundo 28 - Everton

Nome: Everton Football Club (Inglaterra)
Ano de Fundação: 1878
Estádio/Capacidade: Goodison Park/40.000 torcedores
Títulos: 1 Recopa Europeia e 9 nacionais

Dono de 9 títulos ingleses, o Everton teve sua melhor fase nos anos 80. Bicampeão da Inglaterra nas temporadas de 1984/1985 e 1986/1987, a equipe ainda venceu a Copa da Inglaterra, em 1983/1984. Já o primeiro título europeu do Everton foi nos anos de 1984/1985, quando conquistou a Recopa Europeia, ao derrotar na final o Rapid Viena, da Áustria.
O maior ídolo e artilheiro da história do Everton é o atacante Dixie Dean. Entre 1925 e 1937, o craque marcou 383 gols, em 484 partidas. Mais recentemente, o xodó da torcida foi o cabeludo belga, Marouane Fellaini, que disputou 19 jogos com a camisa dos The Blues e ficou conhecido como Scalp, ou seja, "O Cabeludo".
O Everton foi oficialmente fundado em 1878, mas sua criação começara a se desenhar oito anos antes.


Dixie Dean, a lenda e Fellaini, o xodó(ele me lembra o Nei Paraíba)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cláudio Ranieri será o novo técnico da Roma

Do Blog do Patti:

Existe o acordo.
A confirmação é do advogado Mattia Grassani à agência Ansa.
Ranieri, inclusive, já fala como novo treinador: "Estou honrado e convicto que posso dar o melhor para a Roma". A assinatura do contrato é na quinta. Em seguida, coletiva de imprensa.
Ranieri fica no clube por dois anos. Entra no lugar de Luciano Spalletti que não aguentou a pressão romanista.
"Foi a escolha mais sensata que podia ter feito neste momento", declarou o ex-treinador.
Ranieri estava na Juve

Pierre e Hernanes fora


Péssimas notícias para torcedores de São Paulo e Palmeiras.

O volante Pierre não defende mais o Verdão este ano. Ele torceu o tornozelo esquerdo na manhã desta quarta-feira, em coletivo na Academia de Futebol, e teve de ser amparado por massagista para sair da atividade rumo ao vestiário do centro de treinamento.
Já Hernanes sofreu nesta terça-feira uma artroscopia no joelho direito, e nesta quarta-feira já iniciou os trabalhos de recuperação no Reffis. O volante deve desfalcar o São Paulo por no mínimo quatro semanas. No entanto, o jogador está confiante em sua recuperação, e acredita que em tempo recorde estará de volta aos gramados.

No Palmeiras, Pierre é o homem do desarme e que dá segurança pra Souza ou mesmo pra Diego Souza, quando há 2 volantes.
Hernanes, no São Paulo, é o Einstein na bola parada e no disparo de fora. É importante também em jogadas individuais.
Duas peças fundamentais em ambos os times. Porém ainda não é tarde ao falar que os dois times, mesmo sem os dois experts no meio-campo, irão lutar pelo título até o fim.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Grandes Times do Mundo 27 - Spartak de Moscow

Nome: Football Club spartak Moscow (Rússia)
Ano de Fundação: 1922
Estádio/Capacidade: Lujnik/84.000 torcedores
Títulos: 9 nacionais, 3 Copas da Rússia e 12 Campeonatos Soviéticos

O Spartak de Moscow é o clube do povo na Rússia. Seu primeiro título nacional veio em 1936. Antes da Segunda Guerra Mundial, o Spartak ainda ganhou mais dois, em 1938, 1939. Após o fim dos conflitos, na década de 50, o clube russo ainda foi tetracampeão soviética. Nessa época os grandes heróis do time eram os goleadores Nikita Simonyan e Igor Netto. Mais 2 títulos vieram entre os anos de 1962 e 2001.
O FC Spartak de Moscow nasceu em 1922, com o nome inspirado em Spartacus, líder de uma revolta de escravos contra o Império Romano.
O brasileiro Alex, destaque do Internacional em 2007 e 2008, defende o clube russo, onde veste a camisa 12.

Alex: o homem da bolas paradas no Spartak

Val Baiano: dos artilheiros o melhor

Dos 13 principais artilheiros do Brasileirão, Val Baiano é o que tem mais gols e melhor média. Até a 7a. rodada, Pedrão liderava o ranking de artilheiros. De lá para cá, outro Gremista de Barueri assumiu o cargo, Val Baiano. O Barueri tem o melhor ataque e 2 atacantes de melhor desempenho. Confira a lista:

Jogador-Clube-Gols-Jogos-Média
Val Baiano-Barueri-11-15-0,73
Ronaldo-Corinthians-6-9-o,67
Obina-Palmeiras-9-14-o,64
Welington Paulista-Cruzeiro-8-13-0,62
Felipe-Goiás-9-15-0,60
André Lima-Botafogo-6-10-0,60
Adriano-Flamengo-10-18-0,56
Marcelinho Paraíba-Coritiba-10-19-0,53
Felipe-Goiás-9-15-0,60
Diego Tardelli-Atlético-MG-9-17-0,53
Alecsandro-Internacional-10-19-0,53
Kléber Pereira-Santos-9-18-0,50
Roger-Vitória-9-18-0,50


Grosso troca França por Itália

Fim da novela.
Fabio Grosso fechou com a Juve. Cedido pelo Lyon por 2,5 milhões de euros - o lateral abriu mão de 500 mil previstos na negociação. Chega para assumir a ala esquerda. Vai ganhar um milhão e duzentos mil euros por temporada.
Grosso foi campeão do mundo com a Itália em 2006 - bateu o pênalti derradeiro - e de grosso não tem nada, pelo menos é o que a Juve pensa.


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Jovetić pode ser ou não o que dizem por aí

Uma jovem promessa está pintando no futebol italiano, ou melhor no futebol mundial. Se trata do meia-atacante Stevan Jovetić, de apenas 19 anos e que já se tornou decisivo para a Fiorentina.
O garoto, tem origem iugoslava, é nascido em Titogrado, que hoje é chamada de Podgorica(devido à extinção da Iugoslávia), e é a atual capital de Montenegro, no sudeste europeu.
O jovem fez gol decisivo contra o Sporting de Lisboa para a passagem da Fiorentina, dos playoffs para a fase de grupos da Uefa Champions League.
Hoje Real Madrid e Manchester estão interessados no garoto, que viveu seus tempos de juventude no Mladost e Partizan(clubes de Montenegro não muito conhecidos), antes de chegar a Fiorentina.

Quem sabe Jovetić não será mais tarde um craque mundial, ou, quem garante que ele não se torne mais um perna dura que faz sucesso na juventude, mas permanece apagado durante toda a carreira de profissionalidade, em clubes grandes.
É, de vez em quando as aparências enganam.
Ficarei de olho no garoto.


Grandes Times do Mundo 26 - Werder Bremen

Nome: Sportverein Werder Bremen (Alemanha)
Ano de Fundação: 1899
Estádio/Capacidade: Weserstadium/42.000 torcedores
Títulos: 1 Recopa Européia, 4 nacionais e 1 Copa da Alemanha

O alemão Werder Bremen não alcançou ainda grande expressão fora da Alemanha. Sem nenhum título internacional de destaque, o Werder foi campeão alemão pela primeira vez em 1961. A segund taça nacional veio na temporada de 1964/1965. Uma distância de mais de 20 anos separou-a do triunfo de 1987/1988. O maior título do clube, porém , não foi o Nscional. Em 1992, o Werder venceu o Mônaco na decisão da Recopa Européia. Na temporda 1992/1993, veio mais um título da Bundesliga. A última conquista nacional oi em 2003/2004. O brasileiro Diego, vendido á Juventus este ano, é um dos seus ídolos mai recentes. Nesta temporada a confiança dos The Green-Whites está depositada no meia jovem alemão, Mesut Özil e também em Boubacar Sanogo, porém o marfinense fora emprestado ao Hoffenheim, da própria Alemanha.
Como surgiu? Em 1988, alguns estudante de Bremen ganharam um campeonato de futebol. Ficaram surpresos com o acontecido e com o grau de emoção proporcionado pelo jogo e decidiram fundar o Werder Bremen, em 1899.



O brasileiro Diego segurando a taça da Copa da Alemanha

Parabéns Guará!!!!!!

Um ano para se esquecer e para se lembrar para o Guaratinguetá. No 1o. semestre queda para a série A-2, no 2o., acesso para série B de 2010. É a primeira vez que o Guarantiguetá disputará uma série de elite do futebol brasileiro. Parabéns ao Guará !!!!!!!!!!
O time é novo e não tem muitos títulos. Confira a ficha do "ascensor":


Nome: Guaratinguetá Futebol Ltda
Alcunhas: Guará/Garça do Vale/Tricolor do Vale
Mascote: Garça
Fundação: 1 de Outubro de 1998 (10 anos)
Estádio: Ninho da Garça
Capacidade: 14.415
Presidente: Carlos Arini
Treinador: Vilson Tadei
Patrocinador: Candide, Embratel, Ferramentas Western, BM Sua Casa, Urmet Daruma, Buriti Shopping e Unimed Guaratinguetá
Material Esportivo: Joma
Títulos: Campeão Paulista do Interior de 2007/Vice-campeão paulista da Segunda Divisão de 2002/4o. lugar do Paulistão de 2008

Garçom, a conta por favor!!!!

Quem quer mais não pode mais!!!!!!!!!
O mercado da bola fecha hoje. Quem tiver planos quanto a contratação de jogadores para esse ano, plano por água abaixo. Até meia-noite de hoje algum clube pode anunciar ainda a contratação de um reforço. Difícil, porém possível.

Garçom, a conta por favor!!!!

domingo, 30 de agosto de 2009

Guiñazu mais solto é a solução

Após a goleada de 4 a 0 sobre o Goiás, o que mais me chamou atenção não foi apenas o reencontro de Fernandão com o Inter, e sim, o posicionamento de Guiñazu. Após a expulsão do próprio Fernandão, aos 12 minutos do 1o. tempo, Guiñazu passou a ser o homem da ligação e também o homem da 2a. bola, posição considerada a de depois do atacante. O que representou o recuo de Magrão, que dali pra frente seria responsável pela marcação cerrada em Iarley. Até o próprio Tite, que optou por essa inédita mudança, se impressionou com a capacidade ofensiva de Guiñazu. Ele marcou gol, deu segurança a Giuliano e Kléber, com sua postura agressiva e ocupou a posição de D'Alessandro, que é atuar praticamente como um meia-atacante. Se Tite souber aproveitar esse jogador de raça e experiência, que é o Guiñazu, além de D'Alessandro ter seu para perfeito no meio, o caminho da titularidade será aberto para Gleydson(outro que não é mal jogador não!!!!), atuar como volante ao lado de Magrão.
Um dom decoberto ali. Uma improvisação que deu certo.

Rafael Coelho pode ser vendido ao Twente

Com informações da ESPN:

O artilheiro da série B com 12 gols, juntamente com Edivaldo do Duque de Caxias, Rafael Coelho, do Figueirense pode ser negociado com o Twente, da Holanda. Quem garante isso é Adriano Spadoto, representante da Energy Sports, empresa que detém 40% dos direitos econômicos do jogador(os outros 60 % pertencem ao próprio Figueirense). Segundo Spadoto, os representantes holandeses já vieram ao Brasil e ele viajará até Ipatinga, onde o Figueirense enfrenta o time da casa na terça-feira, para acompanhar a partida e fechar o negócio.
Na última quarta-feira, o presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, afirmou que não havia recebido nenhuma proposta por Rafael Coelho. O clube catarinense possui 60% dos direitos econômicos do jogador.

Grandes Times do Mundo 25 - River Plate

Nome: Club Atlético River Plate
Ano de Fundação: 1901
Estádio/Capacidade: Monumental de Nuñez/64.655 torcedores
Títulos: 1 Mundial de Clubes, 2 Libertadores, 1 Supercopa da Libertadores e 33 nacionais

A era mais vitoriosa do River aconteceu nos anos 90. O segredo? A contratação de técnicos que haviam sido jogadores do clube e entendiam a filosofia "da casa". Uma de suas regras: promover talentos das divisões de base. Deste mnodo, surgiram Crespo, Saviola, Sorín, Macherano e D'Alessandro, entr outros.
Em títulos o River também não passa batido. É o maior ganhador do Campeonato Argentino com 33 conquistas -- 5 a mais que o rival Boca, que abriga 28 taças em sua gigantesca coleção. O River ganhou 2 vezes a Libertadores(1986 e 1996), ambas contra o América de Cali, e foi para o Mundial no Jpão. Na primeira viagem, venceu o Steua Bucuresti, da Romênia, por 1 a 0, gol de Azalmendi. Na segunda, perdeu para a Juventus pelo placar de 1 a 0
A história curiosa do nome é que um de seus fundadores, Pedro Martínez, se sentiu atraído pelas enormes caixas vindas da Escócia para o Porto de Buenos Aires com a inscrição “River Plate” e ele pensando tratar-se do nome Rio da Prata em inglês, propôs esse nome, que foi aprovado, para o novo clube.



Mascherano: uma revelação do River. Vale o quanto bate.




Sorín(com a camisa do Cruzeiro): zagueiro ídolo do time de Buenos Aires

Grandes Times do Mundo 24 - Milan

Nome: Associazone Calcio Milan (Itália)
Ano de Fundação: 1899
Estádio/Capacidade: San Siro/80.704 torcedores
Títulos: 4 Mundiais, 7 Ligas dos Campões, 5 Supercopas Européias, 2 Recopas Européias, 17 nacionais e 5 Copas da Itália

Um gigante do futebol da Itália e do mundo, o Milan é a segunda equipe com mais conquistas no Campeonato Italiano: deu a volta olímpica 17 vezes. Só perde para a Juventus, que fez a festa em 27 temporadas. No entanto, o Milan leva vantagem em outros torneios. É o clube italiano com mais triunfos na Liga dos Campeões da Uefa e também o grande papão do Mundial de Clubes.
Possui a segunda maior torcida do futebol italiano, estimada em 9 milhões de adeptos. Desde 1986, o clube é comandado pelo atual primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.
Seu principal rival mora ao lado. É a Inter de Milão, do goleiro Júlio César. Os dois times fazem o clássico conhecido como Derby Della Madonnina. A maior goleada que o Milan conseguiu aplicar em seu vizinho foi um 6 a 0, em 2001. Em 1974, porém, a equipe sofreu sua maior goleada para a Inter: 5 a 1.
Em 2007, no seu último título Mundial, a equpe rubra-negra teve que encarar na semifinal o Urawa Reds, do Japão, ao qual venceu por 2 a 1(gol de Seedorf). Na final, nada mais, nada menos que o Boca Juniors(que havia vencido o Grêmio na final da Libertadores). Os italianos enfiaram 4 a 2 nos argentinos(Nesta, Kaká e Inzaghi duas vezes/ Ledesma).
A partir de agora, resta saber como ficará o time, mergulhado numa crise financeira e sem o ídolo Kaká, vendido ao Real. A confiança foi depositada na recuperação de Ronaldinho Gaúcho, no comando técnico do ex-ídolo Leonardo e na juventude de Pato.




Kaká milanês: a euforia antes do adeus



Pato: responsabilidade e habilidade convivem com ele

Grandes Times do Mundo 23 - Manchester City

Nome: Manchester City Football Club (Inglaterra)
Ano de Fundação: 1880
Estádio/Capacidade: Manchester Stadium/48.000 torcedores
Títulos: 2 nacionais e 4 Copas da Inglaterra

Segundo clube da cidade de Manchester, atrás do Manchester United, em termos de títulos e moral, o Manchester City tem forte presença na mídia atual. E não é pelos títulos. Após ser comprado pelo bilionário xeque dos Emirados Árabes, Sulaiman Al Fahim, a equipe foi planejada pra marcar época no cenário mundial. Robinho, Adebayor, Carlitos Tevez e Roque Santa Cruz são os nomes de peso do momento.
O Manchester City teve sua melhor fase entre os anos 1960 e 1970, quando foi 2 vezes campeão inglês(1967/1968 e 1976/1977).
O City foi fundado em 1880, por seguranças e operários de uma fábrica de ferro no distrito industrial de Manchester.
A torcida, fanática, ainda espera por melhores dias, até porque, apesar da rivalidade, ainda é difícil de o City competir com o United. Esta temporada é a esperança do clube, em termos de conquistas e vitórias importantes. Só resta aguardar.


Robinho: pedaladas em terras inglesas

Enquete encerrada!!!

Quem votou no número 21 para o número de campeões que a Uefa Champions League já teve, acertou.

Abaixo todos os campeões:
1-Real Madrid - 9
2-Milan - 7
3-Liverpool - 5
4-Bayern de Munique - 4
5-Ajax - 4
6-Barcelona - 2
7-Porto - 2
8-Manchester - 2
9-Juventus - 2
10-Nottingham Forest - 2
11-Inter - 2
12-Benfica - 2
13-Borussia Dortmund - 1
14-Olympique de Marseille - 1
15-Crvena Zvezda - 1
16-PSV - 1
17-Steua Bucuresti - 1
18-Hamburgo - 1
19-Aston Villa - 1
20-Feyenoord - 1
21-Celtic - 1
Se ligue na próxima enquete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

São Paulo x Lyon??? Que história é essa???

O São Paulo foi escolhido para representar o país em um amistoso comemorativos ao “ano da França no Brasil”.
O amistoso acontecerá dia 7 ou dia 8 de outubro no Morumbi. O departamento de marketing do clube já está estudando vender pacotes promocionais.
Será um grande evento. O futebol brasileiro precisa dessa interação com os clubes europeus. Antigamente, clubes portugueses, franceses e alemãos eram convidados para jogos de inauguração de estádios aqui no Brasil.
Há uma particularidade entre SPFC x Lyon. Ambos são os times mais vencedores de seus paises nos últimos anos. O Hexa brasileiro contra o Hepta francês.

Nessa altura o Lyon sem Juninho, deverá estar disputando a liderança do Francês e o São Paulo, talvez, brigando pela liderança na reta final do Brasileiro. Ricardo Gomes poderá até poupar seus jogadores. Será um bom jogo!!!

Grandes Times do Mundo 22 - Zenit

Nome: Football Club Zenit Saint Petersburg (Rússia)
Ano de Fundação: 1925
Estádio/Capacidade: Petrovsky Stadium/21.750 torcedores
Títulos: Copa da Uefa, 1 nacional, 1 Taça do Rússia e 1 Supercopa da Europa

O Zenit é o clube mais rico da Rússia, graças ao patrocínio da Gazprom, maior empresa de gás natural do mundo, de cujo Conselho Dmitriy Medvedev -- novo presidente do país e torcedor do Zenit.
A equipe ganhou alguns títulos na Antiga União Soviética, mas apenas recentemente viveu sua maior glória: a conquista da Copa da Uefa 2007/2008. Com o meia-atacante Arshavin(hoje atacante do Arsenal e da Seleção russa) á frente, o Zenit eliminou adversários considerados grandes e tradicionais como Olympique de Marseille, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. Na final encarou os escoceses do Glasgow Rangers e venceu por 2 a o. É a segunda equipe russa a conquistar um título europeu. Mas não acbou por aí não. O Zenit ainda conquistou a Supercopa da Europa, parando o Manchester United por 2 a 1.



Arshavin: um gênio e brincalhão russo

Jogos Mortais!!!!!


Hoje tem rodada do Campeonato de Brasileiro. E não será uma rodada para se esquecer. Os componentes do G-4 se enfrentarão. Como?
São Paulo(3o.) x Palmeiras(1o.) - Morumbi
Internacional(4o.) x Goiás(2.0) - Beira-Rio

O encontro paulista marca o reencontro de Muricy com o São Paulo.
Já o confronto no Sul marca outro reencontro, o de Fernandão com o Inter.

Quem perder terá prejuízo. Um empate para o visitante não será mal resultado. Já para o mandante será pessimamente péssimo. Palmeiras e Goiás tentarão surpreender, o que acho difícil. São Paulo e Inter vem de derrotas, portanto a vitória é obrigatória.
Para mim são jogos decisivos e que farão diferença no fim para os que saírem derrotados.

Realmente serão Jogos Mortais!!!!



Grandes Times do Mundo 21 - Lyon

Nome: Olympique Lyonnais (França)
Ano de Fundação: 1950
Estádio/Capacidade: Stade de Gerland/41.044 torcedores
Títulos: 7 nacionais, 4 Copas da França, 1 Copa da Liga Francesa, 7 Supercopas da França e 1 Copa Intertoto da Uefa

Fundado em 1950, o Lyon começou a se projetar no futebol apenas recentemente. Nesta década, contabilizou 15 conquistas(7 campeonatos nacionais, 1 Taça da França, 1 Copa da Liga e 6 Supertaças). A era vitoriosa começou graças ao brasileiro Juninho Pernambucano, grande referência no meio-campo da equipe. A soberania se estendeu ao longo de sete temporadas consecutivas do Campeonato Francês, hegemonia essa perdida na temporada passada, conquistada pelo Bordeaux.
Mas, se em território francês o Lyon começou a se notabilizar como grande, em território europeu a equipe ainda está devendo. Não conseguiu emplacar boas campanhas na Liga dos Campeões.

Juninho: sete temporadas vitoriosas