sábado, 5 de setembro de 2009

Brasil x Argentina e Messi x Kaká: Em um jogo só


Adriano pode ser a surpresa da titularidade junto com Luís Fabiano e Robinho pode jogar mais recuado. Essa formação de Dunga pode pegar de surpresa os argentinos, que vem com Ortamendi e Sebá na zaga. Contra-ataque é o que não vai faltar, pode apostar.
O jogo ainda apresenta outra rivalidade, Messi x Kaká. 3 fatores principais da cada um que podem decidir a partida:

Velocidade
- Kaká (7): Menos físico. Não é muito rápido na hora de executar os movimentos, mas é capaz de pensar o que fazer em centésimos. Não é um jogador explosivo, mas é o suficiente para sua posição.
- Messi (10): Elétrico. É um de seus pontos mais fortes, já que é capaz de correr muito rápido com a bola quase grudada aos pés. Além disso, se destaca ainda mais quando os espaços são muito curtos.

Habilidade
- Kaká (8): Combinativo. Sua habilidade é maior parado, onde se desenvolve com maestria. Domina o jogo de toque, mas não se esbanja muito no drible e destaca mais como passador.
-Messi (10): Mágico. Vê-lo jogar é um espetáculo, domina à perfeição todos os dribles. Não costuma fazer firulas e normalmente aposta pela praticidade. É um prodígio de coordenação e talento.

Visão de jogo
- Kaká (9): Inventivo. É possivelmente sua maior virtude. Em sua posição, domina todos os espaços e percebe com rapidez a situação de seus companheiros. É muito rápido e vê as jogadores antes que todos.
- Messi (7): Oportunista. Costuma finalizar e não recorre em excesso ao passe, ainda que domine esta qualidade mais que qualquer atacante, como demonstrou na Supercopa da Europa com sua assistência a Pedro.

Desta vez, realmente, o mundo, além de parar para ver Argentina x Brasil, pararão para ver Messi x Kaká, em um jogo só. Isso é que é privilégio. Os dois ainda por cima atuam na Espanha, em times completamente diferentes e rivais: Barcelona e Real Madrid.



Meu palpite: Argentina 1 x 2 Brasil
Vai ser um jogaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário