Ano de Fundação: 1899
Estádio/Capacidade: San Siro/80.704 torcedores
Títulos: 4 Mundiais, 7 Ligas dos Campões, 5 Supercopas Européias, 2 Recopas Européias, 17 nacionais e 5 Copas da Itália

Possui a segunda maior torcida do futebol italiano, estimada em 9 milhões de adeptos. Desde 1986, o clube é comandado pelo atual primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.
Seu principal rival mora ao lado. É a Inter de Milão, do goleiro Júlio César. Os dois times fazem o clássico conhecido como Derby Della Madonnina. A maior goleada que o Milan conseguiu aplicar em seu vizinho foi um 6 a 0, em 2001. Em 1974, porém, a equipe sofreu sua maior goleada para a Inter: 5 a 1.
Em 2007, no seu último título Mundial, a equpe rubra-negra teve que encarar na semifinal o Urawa Reds, do Japão, ao qual venceu por 2 a 1(gol de Seedorf). Na final, nada mais, nada menos que o Boca Juniors(que havia vencido o Grêmio na final da Libertadores). Os italianos enfiaram 4 a 2 nos argentinos(Nesta, Kaká e Inzaghi duas vezes/ Ledesma).
A partir de agora, resta saber como ficará o time, mergulhado numa crise financeira e sem o ídolo Kaká, vendido ao Real. A confiança foi depositada na recuperação de Ronaldinho Gaúcho, no comando técnico do ex-ídolo Leonardo e na juventude de Pato.

Kaká milanês: a euforia antes do adeus

Pato: responsabilidade e habilidade convivem com ele
Nenhum comentário:
Postar um comentário