sábado, 12 de dezembro de 2009

Blazevic deixa Bósnia









Após a eliminação na repescagem para Portugal, a seleção da Bósnia perdeu seu treinador. Miroslav Blazevic apresentou sua demissão ontem e deixou seu cargo à disposição. Segundo informações da imprensa bósnia o treinador comandará o Shangai Shenhua na próxima temporada.
Blazevic realizou seu melhor trabalho em 1998, quando levou a Croácia às semifinais da Copa da França. E este ano deixou a ex-república iugoslava perto do Mundial, como jamais ocorrera depois da separação dos países.

Muriqui: " Seria especial jogar no Palmeiras "








O meia-atacante carioca de 23 anos, revelado no Vasco, Muriqui, é uma das grandes opções de reforço para o Palmeiras. A procura e o desejo é antiga. Desde que o jogador iniciava no Avaí os dirigentes palmeirenses estavam só de olho. E já que o jogador foi o vice-artilheiro da equipe catarinense no Brasileiro com 9 gols, a opção de tê-lo foi maximizada. Ele nega ter conversado com a Traffic, e é consciente em dizer que o Palmeiras não desistirá dele.
E ainda solta: "Seria especial jogar no Palmeiras".

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Reunião sabádo à tarde definirá oficialmente Mancini no Vasco








O ex-técnico do Vitória, Vágner Mancini, está muito perto de ser anunciado oficialmente pela diretoria do Vasco. Hoje, em uma reunião que teve como participações principais Rodrigo Caetano e o técnico, as bases salariais e o projeto para 2010 foram praticamente definidos. Amanhã à tarde, em uma nova reunião, Mancini e a alta cúpula do clube acertarão as últimas pendências do contrato. E então o torcedor saberá oficialmente se a missão de treinador será entregue para Mancini realmente.

A grande estreia da Coreia do Norte na Copa de 66







Voltando ao tempo. Há 11 Copas atrás. Mais precisamente há 44 anos passados. Na Copa de 1966. Na Inglaterra.
Era a estreia da Coreia do Norte em Copas. E foi logo caindo num grupo da morte. Com União Soviética, Itália e Chile. No primeiro jogo sofreu 3 a o dos soviéticos. O que esperar mais da seleção norte coreana. Pois é, mas não foi bem assim. Os norte coreanos conseguiram sofridamente um empate com os chilenos, e em seguida um surpreendente, uma das maiores zebras, façanhas da história das Copas, uma vitória, mais sufocadamente impossível, sobre a seleção italiana de Mazzola e Barison. Ficando assim na 2a. colocação com passagem inédita para as quartas-de-final.
E adivinha qual foi o adversário? Portugal(seleção que a Coreia voltará a enfrentar na fase de grupos de da Copa de 2010 junto de Brasil e Costa do Marfim).
E um jogaço marcou Coreia do Norte x Portugal.
A partida disputada no Goodison Park, em Liverpool, com pouco mais de 50.000 pagantes, naquele 23 de julho, teve 8 gols.
Até os 25 da primeira etapa, os coreanos chegaram a estar ganhando de 3 a 0. Mas depois, a figura de Eusébio entrou em ação. Foram 4 gols do moçambiquense em sequência(sendo 2 de pênalti)em menos de 35 minutos. José Augusto, faltando 10 para o término do tempo regulamentar, fez o quinto do portugueses. E ainda deu tempo para o árbitro israelense Ashkenazi anular um absurdo gol legítimo de Eusébio. Final: Portugal 5 x 3 Coreia do Norte.
Só que os portugueses acabaram ficando com a 3a. colocação. E a Inglaterra se sagrou campeã.
Para a Copa de 2010 a Coreia do Norte vem com o seguinte aviso: Não me subestimem.

Obs:. A Copa de 66 também foi marcada pela eliminação de Brasil, França e Espanha na fase de grupos.

Avaí desiste de Jorginho. E a missão é confiada a Péricles Chamusca









É oficial. Praticamente confirmado no Avaí em muitos noticiários e blogs, Jorginho, o fiel escudeiro de Muricy, foi trocado por Péricles Chamusca como técnico no time. Péricles participou do fiasco do Sport no Brasileiro, mas mesmo assim se tornou uma opção viável. Mas a troca de última hora não foi só por livre espontânea vontade do Avaí. Jorginho ainda tinha comprometimentos com a equipe do Palmeiras. O carinho do auxiliar com o time foi maior que várias propostas tentadoras sugeridas. Como essa de ouro. Que acabou sendo rejeitada por ele.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Caso Guarani/Portuguesa será arquivado. Quem afirma é Paulo Schmidt

A não oficial confirmação é do STJD. Mais precisamente de Paulo Schmidt, procurador geral do Tribunal, que praticamente ignorou o caso de Bruno Cazarine, consequentemente o interesse da Lusa também.
O acessor jurídico da Portuguesa, Giusepe Fagotti, declarou que recorrerá a Fifa novamente se o arquivamento for real.
O coordenador de futebol do Guarani, Wilson Coimbra, não se mostrou nem um pouco surpreso com a decisão. "É uma decisão coerente com a situação".
Acompanharei o caso e rapidamente estarei lhe informando sobre o fim e as consequências dessa duradoura batalha, caso essa seja oficialmente resolvida.

Léo Lima vira um nome forte na lista do São Paulo








O meia Léo Lima, hoje jogador do Goiás, se torna cada vez mais um dos nomes mais fortes da lista de reforços do São Paulo. Isso porque o jogador já se decidiu. Não irá permanecer no clube goiano em 2010. Nos bastidores do Morumbi o jogador é dado como certo. No entanto, oficialmente os dirigentes do clube só confirmam a negociação, sem admitir o acerto verbal com o jogador. "Caso a negociação se concretize, irei com a maior felicidade. Já conheço muito bem a cidade de São Paulo e isso favorece minha possível transferência", anunciou o meia, em entrevista ao Lancenet, se referindo a sua passagem pelo Palmeiras, em 2008.

Zebra!!!












Deu pane na Juve.
Um vexamaço em Turim.
E um adeus doloroso a Uefa Champions League deu a Juventus de Diego, Felipe Mello, Buffon e companhia.
Expurgo que deveria ser estendido ao técnico Ciro Ferrara - levou um banho de Louis Van Gal(tratando-se dos 4 a 1 que o Bayern meteu na Juve em plena Turim e que desclassificou a equipe italiana da Liga).
Ciao Juventus!!!!

Até segunda Inter quer técnico. Fossati está perto.









Mário Sérgio ficou, assim como o esperado, como um quebra-galho na equipe do Internacional. Não passou de um capítulo a mais(mesmo com o segunda colocação no Brasileiro). Agora o Inter quer um técnico bom de mata-mata. Que não decepcione. E que tenha condições de ser comandante de uma equipe tricampeã e penta-vice brasileira como é o Inter. O nome mais dialogado é o do uruguaio Jorge Fossati. Campeão da Libertadores do ano passado e campeão da sulamericana desse ano com a LDU. O vice-presidente do Colorado, Fernando Cavalho, garante que não tem nada acertado. O sonho mesmo de Carvalho seria contar com Muricy Ramalho na próxima temporada. Mas isso dependeria do desfecho da crise do Palmeiras. Segundo ele, até segunda o torcedor saberá qual será o treinador para o ano que vem. Parece realmente que Fossati está mais perto. Mas ainda depende da LDU.

O impensável sonho mixtense terminou

Assim que Vanderlei Luxemburgo acertou seu futuro com o Atlético-MG ontem, diretoria e torcida do Mixto-MT ficaram com traços de tristeza na mente sonhadora. Certamente porque, como o blog já retratou, o time matogrossense tinha um inimaginável pensamento de que Luxa pudesse vir dirigir o clube, já que com a diretoria inteiramente reformada tudo certamente seria diferente. O presidente do Mixto, Márcio Pardal, já havia projetado que treinadores como estes seriam quase impossível de ter acesso, ainda mais em clubes de terceiro mundo como o Mixto infelizmente é considerado.
As opções agora para um time que tinha tudo para subir de produção, em uma região em que o futebol sempre fora considerado ruim, são menos empolgantes.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Luxemburgo será apresentado no Galo hoje à tarde








A moda agora parece trocar de técnico. Mais uma das mudanças que mais me chamou atenção foi a saída de Celso Roth para a entrada de Luxemburgo, no Atlético-MG. Principalmente porque é o terceiro clube no ano de um dos técnicos mais badalados do Brasil. A informação veio da Ge.net. A confirmação oficial veio do twitter do presidente do Galo, Alexandre Kalil e do blog e do twitter de Luxemburgo. Serão 2 anos de contrato. A apresentação do técnico em BH será hoje, mais ou menos, concluo eu, em torno das 15h.

Dorival Júnior é 95% do Santos








Em reunião com o novo diretor de futebol do Santos, José Paulo Fernandes, o ex-técnico do Vasco, Dorival Jr., está prestes a anunciar seu futuro como treinador. "Foi uma conversa em alto nível e evoluimos bastante. Acredito que entre um e três dias devemos ter tudo definido", projetou Dorival. Ainda na coletiva sobre a reunião, o comandante afirmou que se fosse para apontar um percentual de ele acertar oficialmente com o Santos, este seria de 95%.

O Vasco pode ter perdido um excepcional treinador para o Santos, mas em compensação o Santos pode ter perdido seu melhor atacante para o Vasco, Kléber Pereira.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Patrícia Amorim é eleita presidente do Fla

1 dia depois do hexa, o Flamengo conheceu seu novo presidente, ou melhor, sua nova presidente. Se trata da ex-nadadora Patrícia Amorim.
A agora presidente, que fazia parte da oposição, desbancou a chapa de Delair Dumbrosck, aliado de Márcio Braga.
Plínio Serpa Pinto, Clóvis Sahione, Pedro Ferrer e Lyisias Itapicuru eram outros coadjuvantes que constavam na apuração, que durou cerca de 3 horas.
Patrícia teve 792 votos, 93 a mais que Delair, num colégio eleitoral com apenas 2.342 eleitores.

É a primeira presidente mulher do Flamengo. E também entre os clubes brasileiros.

O campeonato inesquecivel












Esse Brasileiro foi sem dúvida nenhuma um dos melhores de todos os tempos. Pelo menos surpresas não faltaram.
Ninguém acreditava mais no Flu.
Ninguém esperava tão trágico ser o fim do centenário do Coxa.
Quem diria que o "oitavo-finalista" da Libertadores seria o lanterna.
E do Fla, o que dizer.
E do Palmeiras, o que pensar.
E do Jason, hein?
Do Cruzeiro também não tem muito o que falar. De um dos cotados para ser rebaixado(depois de poupar o elenco quase que inteiro por causa dos acontecimentos na Libertadores quase o primeiro turno inteiro) virou a surpresa de conseguir vaga na Libertadores.
Outros 2 inacreditáveis times, sem dúvida alguma, foram o Avaí e o Barueri.
O criticado Adriano virou o melhor do torneio. E deixou Diego Souza(mesmo sendo o craque do Brasileirão pela CBF) e Tardelli como meros coadjuavantes. Pet convenceu.
E o Fla venceu. E o hexa ou penta, como queira decidir, veio. Em um campeonato que veio á tona a qualidade realmente dos times e até que ponto podem surpreender.