quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você lembra do último 5 x 4 do Brasileirão? Já faz 6 anos










Assistir a um jogo de futebol com 8, 9, 10, 11 gols, equilibrado, bonito, sem muitas faltinhas é um privilégio para qualquer um.

Na história recente do Brasilerão, é possível lembrar de Atlético-PR 6 x 4 Vasco, na Arena da Baixada, em 2006, Portuguesa 5 x 5 Figueirense, no Canindé, em 2008, Santo André 5 x 3 Náutico, no Bruno José Daniel, em 2009, Grêmio 4 x 4 Fluminense, no Olímpico, em 2006....

Ontem, Santos e Flamengo fizeram uma partida para entrar neste hall, com alternativas diversas, gols espetaculares de Neymar e Ronaldinho, e, especialmente, poucas infrações. No fim, 5 x 4. Pois bem, você lembra do último jogo de Campeonato Brasileiro que terminou com este placar. Em 6 de agosto de 2005, há quase 6 anos, o Atlético-PR venceu o Cruzeiro por este placar, 3 gols de Finazzi, ex-Ponte Preta e Corinthians.

Registro feito, esperamos por outros jogos históricos e emocionantes desse tipos.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Onda de protestos contra CBF & cia. irá começar. Avante!










Já estão devidamente programados manifestos e demais protestos contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, contra outros protagonistas que fazem parte deste lado escuro dos bastidores do esporte e especialmente contra a falta de transparência e prestação de contas nos gastos à Copa do Mundo de 2014.
Aliás, está mais do que na hora de nós, cidadãos que exigimos ética, coerência e bom-senso, entrarmos em ação para, dentro do nosso direito, peitar estas figuras que brincam com nosso futebol e dinheiro.

Para sábado, dia do sorteio das Eliminatórias-Copa 2014, no Rio, a Frente Nacional dos Torcedores convoca a todos para comparecer ao Largo do Machado, zona sul carioca, para um grande manifesto, cujo lema será: Marcha por uma Copa do Povo: Fora Ricardo Teixeira".
Por ter citado tal sorteio, será em razão dele que o aeroporto Santos Dumont, em pleno sabadão, estará fechado, a exemplo da Marina da Glória. Quem quiser pegar seu barquinho e nele andar no local terá de esperar o domingo -- e olha que ainda se paga mensalidade para isso.

As torcidas organizadas de times de mais variados estados brasileiros resolveram se unir para também, em indignação com todos os mais recentes acontecimentos, protestarem no final de semana de 13 e 14 de agosto, durante a 16a. rodada da Série A e a 17a. da Série B. Trata-se da exibição de panfletos e faixas nos mais variados estádios, especialmente naqueles em que receberão jogos da TV aberta. Todos os torcedores que quiserem acompanhar seu times em seus respectivos estádios terão a livre opção de levarem consigo objetos, cartazes ou qualquer outra bugiganga que represente, entre outras coisas, o pedido da saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF.

Iniciativas que tem de sofrerem repetições. Afinal, ninguém merece ouvir tanta desgraça, tantos absurdos que são ditos e relatados e ficar calado, revoltado. É preciso reinvindicar. Vamos que vamos!

domingo, 24 de julho de 2011

Na Champions, Balotelli pode comprometer Manchester City








O atacante italiano Mario Balotelli é um jogador interessante, tem recursos, certa habilidade e é fazedor de gols. Se fosse um perna-de-pau, não teria jogado na Inter por 5 temporadas e sido vendido na temporada passada por 24 milhões de libras ao Manchester City.

Mas possui um temperamento forte, que o prejudica e acaba prejudicando os times pelos quais joga. É também um exímio criador de polêmicas e de declarações apimentadas. Achar exemplos desse farto repertório de encrenqueiro é algo muito fácil.

Enquanto jogava na Inter, foi flagrado vestindo uma camisa do Milan em em um programa de televisão, esgotou a paciência de José Mourinho por atrasos em treinamentos, discutia com colegas de equipe com frequência.....

No City, além de perder a cabeça e acabar sendo expulso em um jogo decisivo, contra o Dynamo de Kiev, que culminou na eliminação do time na Europa League, afirmou que melhor que ele no mundo do futebol só Lionel Messi.

Hoje, em amistoso de pré-temporada contra o Los Angeles Galaxy, aplicou um giro com calcanhar em lance claro de gol para os Citizens, perdeu a bola e, pela brincadeirinha de mau gosto, foi substituído no instante seguinte pelo técnico Roberto Mancini. De quebra, ainda discutiu com o treinador e dirigiu-se furioso aos vestiários. Quem aguenta?

Prestes a jogar uma Champions League, o Manchester City poderá sair prejudicado com o comportamento de Balotelli. O clima da equipe, por enquanto, não é dos melhores.

Clique aqui e aqui para ver a gracinha do avante e a reação de Mancini.