
Já estão devidamente programados manifestos e demais protestos contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, contra outros protagonistas que fazem parte deste lado escuro dos bastidores do esporte e especialmente contra a falta de transparência e prestação de contas nos gastos à Copa do Mundo de 2014.
Aliás, está mais do que na hora de nós, cidadãos que exigimos ética, coerência e bom-senso, entrarmos em ação para, dentro do nosso direito, peitar estas figuras que brincam com nosso futebol e dinheiro.
Para sábado, dia do sorteio das Eliminatórias-Copa 2014, no Rio, a Frente Nacional dos Torcedores convoca a todos para comparecer ao Largo do Machado, zona sul carioca, para um grande manifesto, cujo lema será: Marcha por uma Copa do Povo: Fora Ricardo Teixeira".
Por ter citado tal sorteio, será em razão dele que o aeroporto Santos Dumont, em pleno sabadão, estará fechado, a exemplo da Marina da Glória. Quem quiser pegar seu barquinho e nele andar no local terá de esperar o domingo -- e olha que ainda se paga mensalidade para isso.
As torcidas organizadas de times de mais variados estados brasileiros resolveram se unir para também, em indignação com todos os mais recentes acontecimentos, protestarem no final de semana de 13 e 14 de agosto, durante a 16a. rodada da Série A e a 17a. da Série B. Trata-se da exibição de panfletos e faixas nos mais variados estádios, especialmente naqueles em que receberão jogos da TV aberta. Todos os torcedores que quiserem acompanhar seu times em seus respectivos estádios terão a livre opção de levarem consigo objetos, cartazes ou qualquer outra bugiganga que represente, entre outras coisas, o pedido da saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF.
Iniciativas que tem de sofrerem repetições. Afinal, ninguém merece ouvir tanta desgraça, tantos absurdos que são ditos e relatados e ficar calado, revoltado. É preciso reinvindicar. Vamos que vamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário