
O atacante italiano Mario Balotelli é um jogador interessante, tem recursos, certa habilidade e é fazedor de gols. Se fosse um perna-de-pau, não teria jogado na Inter por 5 temporadas e sido vendido na temporada passada por 24 milhões de libras ao Manchester City.
Mas possui um temperamento forte, que o prejudica e acaba prejudicando os times pelos quais joga. É também um exímio criador de polêmicas e de declarações apimentadas. Achar exemplos desse farto repertório de encrenqueiro é algo muito fácil.
Enquanto jogava na Inter, foi flagrado vestindo uma camisa do Milan em em um programa de televisão, esgotou a paciência de José Mourinho por atrasos em treinamentos, discutia com colegas de equipe com frequência.....
No City, além de perder a cabeça e acabar sendo expulso em um jogo decisivo, contra o Dynamo de Kiev, que culminou na eliminação do time na Europa League, afirmou que melhor que ele no mundo do futebol só Lionel Messi.
Hoje, em amistoso de pré-temporada contra o Los Angeles Galaxy, aplicou um giro com calcanhar em lance claro de gol para os Citizens, perdeu a bola e, pela brincadeirinha de mau gosto, foi substituído no instante seguinte pelo técnico Roberto Mancini. De quebra, ainda discutiu com o treinador e dirigiu-se furioso aos vestiários. Quem aguenta?
Prestes a jogar uma Champions League, o Manchester City poderá sair prejudicado com o comportamento de Balotelli. O clima da equipe, por enquanto, não é dos melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário