
É lamentável dizer que um clube como o Liverpool esteja passando por um momento de crise. Mas, infelizmente essa é a realidade.
Na Premier League foram 2 empates, 5 derrotas e 6 vitórias.
Na Champions 2 vitórias, 1 empate, 2 derrotas e a desclassificação.
Ao todo o Liverpool acumula 3 empates, 7 derrotas e 8 vitórias em seus 2 principais campeonatos na temporada. O que não é aceitável, já que se trata de um dos 10 maiores clubes da Europa.
É claro que quando a fase não é boa, tudo dá errado. Até a bruxa dos desfalques está a solta. Fernando Torres, Ryan Babel e Agger são só alguns da lista "sem condições" do time.
E hoje, no jogo "inútil" contra o Debreceni, o time apresentou pouca qualidade num 4-3-2. Rafa Benítez, um dos cotados para abandonar os Reds, testou 4 atacantes. Ngog e Kuyt começaram a partida. Aquilani e Benayoun(improvisado no ataque) terminaram. Fábio Aurélio sequer apareceu no ataque. E a piada de mau gosto para o torcedor foi Mascherano fazer dupla com Gerrard no meio. E a consquência foi Lucas ficar totalmente preso, dando uma virtual segurança a Carragher e Insuà. Além disso, as laterais, principalmente a direita, não renderam como esperado.
Formação que ao meu ver é errada, principalmente no ponto de vista de não liberar Fábio Aurélio.
Realmente o problema do Liverpool não é falta de jogador. É a imprecisão de Benítez na hora de escalar a equipe.