sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Grandes Jogos da Seleção - 1981 (parte III)

Logo após a classificação do time para a Copa 82, o técnico Telê Santana solicitou testes de real dificuldade para a Seleção. E a CBF não perdeu tempo, agendando partidas no meio do ano contra 3 das melhores seleções do mundo, na Europa. E mais uma vez, 3 shows do time que já se acostumava a dominar os principais adversários mundiais.


Brasil x Inglaterra (12/5/1981)

O primeiro amistoso foi em Wembley, contra a Inglaterra, de Kevin Keegan. O Brasil dominou o jogo e não deu a menor chance, controlando o jogo aéreo inglês fazendo o possível para evitar os cruzamentos para a área - razão pela qual os laterais Edevaldo e Júnior desceram pouco, reduzindo as opções ofensivas do time. Final: 1x0, gol foi feito por Zico, num passe do lateral direito Edevaldo.

Brasil x França (15/05/1981)

A visita seguinte foi à França, que naquela época não conseguia levar a melhor contra nós. Novo show e vitória por 3x1, com gols de Zico, Reinaldo e Sócrates. Didier Six descontou para os gauleses.

Brasil x Alemanha Ocidental (18/05/1981)

Para encerrar a excursão europeia, jogamos no Neckarstadion em Stuttgart contra os alemães. E novamente vencemos, de novo de virada. Toninho Cerezo (na foto ao lado) e Júnior, de falta fizeram os gols (exatamente como aconteceram os 2 primeiros gols no Mundialito do Uruguai). A Alemanha ainda teve a chance do empate nos pés do capitão Paul Breitner,em cobrança de penalty. Mas ele conseguiu perder a cobrança duas vezes: o árbitro ordenou uma nova cobrança após a defesa do nosso goleiro. Mas não adiantou, ele pegou a segunda cobrança também - o goleiro Valdir Perez garantiu ali a sua titularidade na Copa 82. Final: Brasil 2x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário