CORINTHIANS x AMÉRICA-MG: depois da exuberante atuação contra o Primeira Camisa, o excececpional time do Corinthians vem como o favorito de seu chaveamento para alcançar a final. Obviamente, antes disso terá ainda dois jogos pela frente, o primeiro deles diante um América que é osso duro de ser roído e que tenta pela segunda vez consecutiva chegar às semi-finais, já sendo, ao lado do Desportivo Brasil, um sobrevivente nessa Copinha capaz de fazer essa dobradinha de semis. Palpite: Corinthians.
-
PALMEIRAS x ATLÉTICO-PR: o Palmeiras foi quem mais sofreu nas oitavas para chegar às quartas, levando em conta todos os vencedores da última fase, mesmo assim é indispensável dizer que o alvi-verde é um favoirot ao título, pela eficiência e união do elenco. O Atlético, por sua vez, brilhou e passeou contra o bom Olé Brasil, de Ribeirão Preto, e tem no meia-atacante Taiberson a referência de drible e armação de jogadas necessárias para que uma possível vitória venha. Palpite: Palmeiras.
-
DESPORTIVO BRASIL x FLUMINENSE: o time de Porto Feliz chega a uma quartas-de-final pela terceira vez consecutiva. Em 2010, foi eliminado pelo Palmeiras, no ano passado despachou o PAEC, antes de ser eliminado pelo Flamengo, e desta vez terá pela frente o único time carioca sobrevivente, o Flu, que vem jogando um futebo agradável e, que se for repetido, pode chegar a uma final. Palpite: Fluminense.
-
CORITIBA x VITÓRIA: os baianos foram responsáveis pela eliminação precoce do Botafogo na segunda fase, enquanto o Coxa tirou nos pênaltis o bom time do Inter e chega a essa fase pela segunda vez consecutiva. Equilibrado e disputado são palavras que se adequam ao confronto. Palpite: Coritiba.