quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Copinha chega às quartas. Veja análises e palpites

CORINTHIANS x AMÉRICA-MG: depois da exuberante atuação contra o Primeira Camisa, o excececpional time do Corinthians vem como o favorito de seu chaveamento para alcançar a final. Obviamente, antes disso terá ainda dois jogos pela frente, o primeiro deles diante um América que é osso duro de ser roído e que tenta pela segunda vez consecutiva chegar às semi-finais, já sendo, ao lado do Desportivo Brasil, um sobrevivente nessa Copinha capaz de fazer essa dobradinha de semis. Palpite: Corinthians.
-
PALMEIRAS x ATLÉTICO-PR: o Palmeiras foi quem mais sofreu nas oitavas para chegar às quartas, levando em conta todos os vencedores da última fase, mesmo assim é indispensável dizer que o alvi-verde é um favoirot ao título, pela eficiência e união do elenco. O Atlético, por sua vez, brilhou e passeou contra o bom Olé Brasil, de Ribeirão Preto, e tem no meia-atacante Taiberson a referência de drible e armação de jogadas necessárias para que uma possível vitória venha. Palpite: Palmeiras.
-
DESPORTIVO BRASIL x FLUMINENSE: o time de Porto Feliz chega a uma quartas-de-final pela terceira vez consecutiva. Em 2010, foi eliminado pelo Palmeiras, no ano passado despachou o PAEC, antes de ser eliminado pelo Flamengo, e desta vez terá pela frente o único time carioca sobrevivente, o Flu, que vem jogando um futebo agradável e, que se for repetido, pode chegar a uma final. Palpite: Fluminense.
-
CORITIBA x VITÓRIA: os baianos foram responsáveis pela eliminação precoce do Botafogo na segunda fase, enquanto o Coxa tirou nos pênaltis o bom time do Inter e chega a essa fase pela segunda vez consecutiva. Equilibrado e disputado são palavras que se adequam ao confronto. Palpite: Coritiba.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Copa SP de Futebol Jr. chega às oitavas. Veja análises e palpites

-
-
-
-
-
-
-
-
OLÉ BRASIL x ATLÉTICO-PR: ambos os times já tiveram grandes testes em suas respectivas campanhas. O Olé despachou o Fluminense na primeira fase por 3 a 2, antes de eliminar o Uberlândia no final de semana, enquanto que o Furacão eliminou na última fase o forte time do Cruzeiro, nos pênaltis. Pelo que vi das duas equipes por enquanto, creio que o clube paulista tem ligeiro favoritismo, mas o duelo será equilibrado. Palpite: Olé Brasil.
-
PALMEIRAS x PAULISTA: o Verdão encarará pela terceira vez seguida um adversário paulista, mas este certamente é o mais forte e o que dará mais trabalho ao alvi-verde, pois o clube de Jundiaí está 100% e tem, como casualmente vem acontecendo, um time capaz de eliminar oponentes do tamanho do qual irá duelar. Palpite: Palmeiras.
-
RED BULL BRASIL x AMÉRICA-MG: sensacional essa campanha do Red Bull, que se sobressaiu em um grupo que tinha Portuguesa e Vitória, que goleou por 4 a 0 o São Carlos, em São Carlos, o mesmo que tirou o gigante Flamengo da primeira fase, e que também aparece como o único time campineiro sobrevivente na Copinha. Os mineiros fazem pela segunda vez seguida uma campanha sólida, podendo ir longe, mas tendo pela frente uma das principais surpresas da competição para chegar às quartas. Palpite: Red Bull Brasil.
-
CORINTHIANS x PRIMEIRA CAMISA: como sempre, o Corinthians é favorito ao título, mas não tem uma equipe tão superior às outras e pode ser surpreendido pelo time de São José dos Campos, que despachou o Taubaté, em Taubaté. Palpite: Corinthians.
-
SANTOS x DESPORTIVO BRASIL: também favorito ao título, o Peixe vê nessa Copinha uma oportunidade de ouro para chegar à final e vencer o título, pois está com um time cheio de promessas, como Victor Andrade, Pedro Castro e Neílton, e seria bem interesante ir longe. O Desportivo Brasil vem sofrendo, deve impor dificuldades ao Santos, mas se conformar com uma eventual derrota já é um bom exercício a ser treinado pelos porto-felizenses.
-
GRÊMIO x FLUMINENSE: o clássico tricolor é o duelo mais atraente das oitavas dessa Copinha, mas talvez não o mais técnico e empolgante. De qualquer maneira, mais um time grande irá se juntar a São Paulo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG e Botafogo dentre aqueles que foram eliminados precocemente. Palpite: Fluminense.
-
INTERNACIONAL x CORITIBA: o duelo sulista deverá empolgar, pois ambos os times já demostraram ter muita força ofensivamente: o Coxa já balançou as redes 20 vezes, enquanto que o Inter já as fez tremerem em 12 oportunidades. Com bons times em campo, o duelo promete ser disputado em alta temperatura, pois a cada fases que se passa, a tensão aumenta. A única certeza é que desse confronto sairá um forte time capaz até de chegar a final. Palpite: Coritba.
-
VITÓRIA x RONDONÓPOLIS-MT: os mato-grossenses são a grande surpresa dessa Copinha e após fazerem jogo duro com o Palmeiras, na fase de grupos, e eliminarem o Figueirense por 6 a 4 na última fase, não me surpreenderia se o Vitória, que tirou o Botafogo do certame, fosse a próxima vítima. Nada anormal! Palpite: Rondonópolis.