
Após a queda de Jorge Valdano, diretor geral esportivo do Real Madrid até a última temporada, José Mourinho passou a ganhar mais conforto, tranquilidade e especialmente poder como técnico madridista. Ontem, em nota oficial, Mourinho foi nomeado novo manager esportivo de futebol pelo clube, função onde o português terá interferência direta em futuras contratações e se consolidará como homem-forte da equipe.
Agora, o organograma do Real nesse ramo, transformado de uma temporada a outra, contará com Zinedine Zidane como novo diretor esportivo e José Ángel Sánchez exercendo a função que era de Valdano, na última temporada. O treinador aparece em um degrau abaixo, mas suas eventuais decisões não serão desprezadas, pelo contrário.
É bom que se diga que quem ganha mais apetite depois desses acontecimentos é o empresário de Mourinho, o português Jorge Mendes. Foi por intermédio dele que o lateral-esquerdo Fabio Coentrão foi contratado por 30 milhões de euros, nessa janela. Além dele, Crisitano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Di María e Pepe, todos que compõem o elenco do Madrid, também são empresariados de Mendes, cujos jogadores são indicados por Mourinho e, caso venham a fazer sucesso, é o tal empresário quem sai com o crédito do negócio.
Com essa parceria com Mou, tenha certeza que Jorge Mendes ganhará mais presença no ambiente merengue, assim como Reza Faselli, um dos empresários que trilha com Mendes e já levou ao Real atletas como Özil, Khedira e mais recentemente Altintop, ex-Bayern, e Nuri Sahim, ex-Dortmund.

Jorge Mendes: empresário com pedigree
Nenhum comentário:
Postar um comentário