domingo, 4 de outubro de 2009

A criatividade e a formação sufocante do Arsenal

Não é de hoje que o Arsenal vem apresentando um futebol bonito, talentoso e criativo. E hoje não foi diferente
Convenhamos, o Arsenal desta manhã, apresentou um futebol mais estravagante, decisivo e divertido do que o Manchester em suas 3 últimas temporadas vitoriosas. A grande decepção é que os títulos faz tempo que não vem.
Os Gunners, contrariamente de outras opiniões, vai sim lutar pelo título da Premier League. Só não incluo-o como candidato à conquista da Uefa Champions League, pois existem clubes mais decisivos e competitivos.

O Arsenal de hoje apresentou um toque de bola sufocante.A vítima foi o Blackburn. 6 gols foi pouco. Uma formação que teve Fábregas, Van Persie, Arshavin, Walcott, Rosicky, Bendtner, Diaby, Boumsong e Vermaelen, e que cada um jogou pelo menos 30 minutos, é sacanagem com o adversário. A capacidade de Arsèn Wenger confudir o adversário com mesclas e combinações diferentes na parte ofensiva é sensacional. E o mais sensacional ainda é que tudo dá certo.

Para se ter um idéia, são 24 gols em 7 jogos. São 5 vitórias e 2 derotas.
As vitórias: Arsenal 6 x 1 Everton; Arsenal 4 x 1 Portsmouth; Arsenal 4 x 0 Wigan; Arsenal 1 x 0 Fulham; Arsenal 6 x 2 Blackburn Rovers
21 gols em 5 partidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário