sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fred, Adriano e Ronaldo, quem tem mais chance ?

Três protagonistas do futebol brasileiro: Fred, do Fluminense; Adriano, do Flamengo e Ronaldo, do Corinthians. Três ídolos das respectivas torcidas. Três que estavam no elenco do fracasso na Copa de 2006.

O mineiro Fred, foi o que menos fez sucesso na Seleção, disputou 10 jogos e fez apenas 4 gols,
o carioca Adriano, disputou 48 jogos e marcou 29 gols e Ronaldo, o mais bem sucedido, disputou 97 jogos, marcando 62 gols, sendo 13 em Copas do Mundo.


Mas hoje, alguém tem chance de atuar na Seleção de Dunga, ao lado de Luís Fabiano, lá na frente. Bem, analisando o hoje, para vestir a amarelinha, dois dos critério são, ou jogar na Europa ou fazer sucesso no Brasil, como é o caso do lateral André Santos(Corinthians), o goleiro Victor(Grêmio) e o atacante Nilmar(Internacional). Hoje, algum dos atacantes faz sucesso no Brasil. Fred, um fracasso, assim como a situação de seu time; Adriano, 6 modestos gols pelo Flamengo, além de o time caminhar bem e Ronaldo, 16 gols no ano, além de ajudar na conquista do Paulistão, da Copa do Brasil e a vaga antecipada para a Libertadores, pelo Corinthians.


A Copa do Mundo se aproxima, e o sonho deles também. A pergunta que fica no ar é: Quem tem mais chance de ser a dupla de Luís Fabiano na Copa de 2010???????
Obs.: Foi exatamente contra o Corinthians que Ronaldo teve seu futebol visto pela primeira vez, principalmente por Zagallo, técnico da seleção na época, em rede nacional, justamente no dia da Indepêndencia brasileira no ano de 1993 pelo Cruzeiro, no Mineirão. Agora, em um clássico nacional, contra o Cruzeiro na 12a. rodada do Brasileiro 2009, Ronaldo tenta se consagrar para assumir de vez a confiança de Dunga, novamente em campo cruzeirense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário