-Vágner Mancini - Depois de levar o Santos a grande final do Paulistão 2009, Vágner Mancini começou o Campeonto Brasileiro, até que podemos dizer que com o pé direito, com vitórias importantes, principalmente o 4 a 1 sobre o Fluminense no Maracanã, porém depois a coisa começou a se complicar para o lado do treinador, principalmente depois da perda do goleiro Fábio Costa por suspensão. O Santos começava a esboçar uma crise, consequentemente, é claro que vinham as derrotas, mas não do jeito que o torcedor esperava, uma derrota por 6 a 2 no Barradão contra o Vitória-BA foi o fim da picada. Era o fim de Mancini.
-Muricy Ramalho - O ano de 2009 foi o palco do fim da era Muricy no São Paulo. O técnico, depois de conquistar as 3 últimas edições do Campeonato Brasileiro na era de pontos corridos, começou finalmente a ser criticado pela maneira retrancada de armar o time e também o modo "chuveirinho" de fazer gols que muitas vezes eram decisivos. Além do mais o time não apresentava um futebol bonito de se ver, ou pelo menos razoável. Muitos ainda diziam que 2 coisas contribuíram para o São Paulo na Conquista em 2008: incompetência dos outros clubes e sorte alheia. O fim de Muricy chegava.
Ricardo Gomes, ex-Mônaco-FRA assumiu o cargo.
-Vanderlei Luxemburgo - O técnico palmeirense não suportou a pressão da torcida, mais também não era para menos, o técnico escalava jogadores sem condições de jogar ou mesmo sem condições de atuar em times grandes e tradicionais. Um exemplo bem claro era o lateral direito Fabinho Capixaba, vindo do Mirassol-SP, jogador, cuja apresentação em campo era vaiada em pleno Parque Antárctica. A eliminação na Libertadores pelo Nacional-URU contribuiu para a saída do técnico. O técnico também não se dava bem com vários jogadores como Valdívia, Dayvid Saconni e Ortigoza. O inteirino Jorginho passa a ser o técnico alviverde.
-Carlos Alberto Parreira - o técnico do Fluminense escalava o time mal, e depois de apresentações bizarras, se é que me entende, foi demitido. O fim da picada foi a derrota sofrida contra o Santo André, no Rio por 1 a 0. Vinícius Eutrópio é o técnico de momento.
-Marcio Bittencourt - Comandava o Náutico-PE, e depois de 6 rodadas sem vitória, Geninho tinha mesmo que assumir e tentar "desnaufragar" o Timbu.
-Emerson Leão - Desistiu do Atlético-MG no começo do Campeonato, mas logo assumiu o Sport-PE, clube que está no momento.
-Waldemar Lemos -Assim como Leão, o técnico foi demitido de um clube, no caso o Náutico, e logo foi para outro, no caso o Atlético-PR.
Tecnicos ameaçados: Tite-Internacional-PE; Silas-Avaí-SC; Ney Franco-Botafogo-RJ e Renê Simôes-Coritiba-PR.




TCHAU, TCHAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário