Os resultados ainda não estão saindo, também porque a equipe do São Paulo ainda está "Amuricyzada", ou seja a cabeça dos jogadores não acompanham as palavras de Ricardo. O raciocínio dos jogadores, está projetando ainda a idéia de que se o São Paulo foi campeão 3 vezes do jeito Muricy, porque esse ano será diferente? O jeito Muricy de jogar, mesmo sendo covarde, veio dando certo até 2009, que nada mas foi que uma linha de 3 zagueiros, com o famoso zagueiro-volante que era um dos mentores para que a bola chegasse ao meio; laterais muito ofensivos, assim como foi, principalmente pela direita com Jorge Wágner e pelo meio com Hernanes, ambos fazendo a famosa jogada "chuveirinho", além dos centroavantes que eram o centro das atenções dentro da área, recebendo as jogadas de linha de fundo e fazendo os gols, muitas vezes decisivos. Esta posição foi a mais cobiçada de todas, Aloísio, Borges, Hugo, Dagoberto e Washington assumiram estas, desde 2006. Borges foi um dos únicos que agradou na era Muricy.
O jeito Ricardo Gomes de jogar é certamente diferente, com os laterais mais defensivos, os volantes mais presos e os atacantes sem movimentação e aproximação para receber a bola. O grande problema é que hoje, o São Paulo joga, misturando o jeito Muricy e o jeito Ricardo de jogar, com isso os resultados ficam difíceis de serem positivos, além do mais a pressão encobre Ricardo, que só tende a lamentar. Ameaça para ele já é existente e tende a piorar se os resultados não virem.
Aproveito para repetir que dos 4 elencos do São Paulo de 2006 para cá, este é o pior, pois as laterais, o ataque e a defesa ainda não estão rendendo como esperava-se.
Completamente Diferentes

Nenhum comentário:
Postar um comentário