
No caso do Corinthians, por exemplo, são muitos patrocinadores: Nike, Batavo, Panamericano, Bozzano, Medial Saúde e Baú e a diretoria de marketing do clube afirmou que ainda esse ano, se observará no uniforme a Blogs Abril e outra marca de maior importância no Brasil. Esta de maior importância pode ser a Caixa Econômica Federal, que estima pagar 96 milhões de reais por 3 anos, para o clube. Para se ter idéia, o patrocínio invadiu o espaço das "axilas" e do "ombro" da camisa e a parte debaixo dos calções.
Para que tanto? A resposta é bem clara: para o time aguentar ter Ronaldo no elenco. E outra, as marcas se aproveitam de times, como o Corinthians para terem estas publicadas no uniforme do clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil.
Agora no caso do Flamengo, o diretor de marketing esclareceu que essa história de ter o uniforme "poluído" é bobagem, pois estraga totalmente a vestimenta do jogador. O Flamengo assinou um inédito contrato com a Olympikus, que embolsará o equivalente a 21 milhões de reais, ao clube rubro-negro, além de contar com a marca Bozzano.
E é mais ou menos da maneira do Flamengo, que os principais clubes europeus como: Liverpool(Carlsberg), Manchester United(AIG), Arsenal(Fly Emirates), Barcelona(UNICEF), Milan(Bwin) e Internazionale(Pirelli), vivem, ou seja, eles assinam contrato com apenas uma ou duas marcas que o embolsem milhões e milhões. Diferentemente, do Corinthians que assina milhões e milhões de contratos, que o embolsem meados.








Nenhum comentário:
Postar um comentário