
Sem dúvida, a Seleção vivia um momento especial naquele 1981. Vários jogos memoráveis foram realizados naquele ano e por isso, vários posts vão falar dele, aqui no blog...
Eliminatórias
Logo após o Mundialito (que perdemos na final para o Uruguai), o grupo reunido por Telê Santana nem sequer foi devolvido aos clubes - naquela época todos os jogadores atuavam em clubes brasileiros - permanecendo em treinamentos para as Eliminatórias. Teríamos pela frente a Bolívia (que começava a nos incomodar, principalmente em La Paz) e a Venezuela.

Foram 4 jogos e 4 vitórias - a principal delas num show de Zico, que mandou um hat trick na vitória por 3x1 sobre a Bolívia, no Maracanã. Essa vitória garantiu a nossa presença na Copa da Espanha.
O time começou o jogo com Valdir Perez, Leandro, Oscar, Luizinho e Junior; Cerezo, Sócrates e Zico; Paulo Isidoro, Reinaldo e Éder - a formação clássica daquela época e que seria base do time na Copa 82. Um gol de penalty, um de sem pulo e outro numa magistral cobrança de falta. Os bolivianos fariam seu gol de honra através do seu principal jogador da época, Aragonés, que seria em seguida contratado pelo Palmeiras. Vale a pena conferir no vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário