
A derrota para a Ponte, apesar de vitórias em clássicos, foi alarmante para o Palmeiras, mesmo assim, o problema não é exatamente a sétima colocação e resultados constantes ridículos, mas a sequência de campeonatos assim. Nos últimos 6 torneios, 3 vezes o Palmeiras não ficou entre os 4 melhores.
Esses números nunca estiveram tão abaixo, desde o início da década de 1980: foi décimo-sexto em 80, oitavo em 81 -- o que significou 2 anos na segunda divisão do Brasileirão da época --, terceiro em 83, terceiro em 84 e sétimo em 85, ou seja, nesses 6 campeonatos, 3 vezes o Palmeiras não ficou entre os 4 melhores. O que quer dizer que desde 1980 o Palmeiras não sofre com essa ruim sequência que vive hoje.
Além disso, o Palmeiras voltou a ser parecido como era naquela época: um time com muitos problemas internos, que não parece ter ambição, ou que, pelo menos, não consegue fazer equipes que fiquem à altura do que deseja ser.
É hora de montar um novo time, competitivo, ou como der, para fazer bonito, pelo menos, na Copa do Brasil.
Eu sei que tem um pouco de opinião minha nesse comentário, mas o sentimento é exatamente esse mesmo... os anos 80 foram muito duros. Mas isso só faz a alegria das conquistas (quando elas vem, claro) ainda maior.
ResponderExcluirBola pra frente... futebol é assim mesmo!
abs,
Papai