
Não há como não se empolgar, mesmo que por meio da TV, com a Copa. Aliás, do mesmo jeito que a nós a empolgação e a emoção chegam esporadicamente, aos jogadores, o nervosismo e a ansiedade fluem e contaminam. Talvez esteja aí a explicação de uma média baixa de gols, a pior da história incluindo as 5 primeiras partidas. Em 5 partidas, sete gols. Em 1990, a saber, haviam sido marcados nos dois primeiros dias de torneio, 8 gols, a pior média até então.
Um jogo de abertura que pegou mesmo fogo no segundo tempo. Um Uruguai 0 x 0 França feio, com a primeira expulsão do Mundial. Uma Coreia do Sul 2 x 0 Grécia, que mostrou a fragilidade grega e a rapidez sul-coreana. Uma Argentina 1 x 0 Nigéria, com muitas chances, e muito, muito Messi. Além de uma Inglaterra 1 x 1 EUA interessante, que teve o frangaço de Green, custando ao English Team um empate perigoso.
Terei provas essa semana, e por isso, não postarei muito. Mas todos os resultados e destaques dos 64 jogos da Copa estarão aqui de um modo, ou de outro, atrasado ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário