
Nos últimos anos, uma das maiores surpresas do Brasileirão foi a quinta colocação do Paraná no Brasileirão de 2006, que rendeu-o uma vaga na Libertadores de 2007. O Avaí tem a mesma meta, aparentando realmente ir longe.
Em casa, tem alta regularidade. Perdeu apenas para o ascendente Fluminense, além de empatar com dois jogadores a mais com o Atlético-MG. Mas venceu por 6 x 1 o Grêmio Prudente e surpreendeu o Palmeiras, naqueles 4 x 2, há 2 semanas. Fora de seus domínios, acumula um empate com o Flamengo e uma vitória sobre o São Paulo, como melhores resultados.
A boa campanha, hoje é quinto colocado, destaca alguns jogadores. Caio, ex-Flamengo, vem sendo extraordinário pelo lado direito do ataque, bem como Roberto, pela outra ponta e Robinho, que corre barbaridade e sempre aparece para concluir no meio da área, como elemento surpresa. Rivaldo, meio campista que já acertou com o Palmeiras, é eficaz apoiando o ataque e acobertando a zaga, é rápido e tem alto poder de desarme.
O Avaí quer a Libertadores, que passou perto no último campeonato, quando o time foi sexto. É um time cujo plantel rende ao torcedor esse sonho, longe ainda, mas real se o ótimo aproveitamento continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário