sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Breves análises e palpites dos play-offs da Champions











Odense-DIN x Villarreal
O Odense é a maior surpresa dos play-offs, dentre os clubes não-campeões, por ter eliminado na última fase o Panathinaikos, no Olímpico de Atenas, por 4 x 3 de virada. Apesar de ter perdido Cazorla e Capdevilla, o Villarreal é franco favorito e deve passar, ainda porque decide a vaga á fase de grupos da Liga no El Madrigal.

Bayern de Munique x Zürich
Assim como o confronto acima, esse tem outro grande favorito ao duelo e é o Bayern, indiscutivelmente. Além disso, o vice-campeão suíço talvez tenha sido o melhor para os alemães enfrentarem para chegar à Champions da próxima temporada, cuja final acontecerá no Allianz Arena. Zebras acontecem na Champions, mas nesse choque não acredito que o Zürich tenha força suficiente para eliminar o Bayern, embora a decisão seja na Suíça.

Twente x Benfica
Acredito que esse confronto vença no quesito equilíbrio. Ambos foram vice-campeões nacionais, participaram da última Champions, têm time para disputá-la novamente, com chances consideáveis de irem às oitavas. Arrisco que o time holandês vá passar, puro palpite, mas o tradicional clube português tem praticamente as mesmas chances.

Lyon x Rubin Kazan
O Rubin já demostrou do que é capaz em jogos internacionais, já complicou as vidas de Inter, Barcelona, Dynamo Kyiv e outros tradicionais europeus. Creio que a mais nova vítima irá ser o Lyon, cuja campanha na última Ligue 1 deixou a desejar, se comparado com um passado recente. Equilíbrio não faltará, mas cravo que o Rubin particpará de sua terceira Champions seguida.

Arsenal x Udinese
Díficil, hein? Complicado para se palpitar, este tende a ser o grande duelo dentre os 10jogos ds play-offs. Seria uma grande lástima aos Gunners não participar da fase de grupos da Champions depois de 14 anos. Por outro lado, a Udinese, mesmo com perdas como a de Sánchez e Inler, ainda é extremamente perigosa, com Di Natale, Danilo e Armero, ex-Palmeiras, e um dos adversários contra os quais Ársene Wenger não queria que seu Arsenal pegasse. Aqui, minha aposta: a Udinese enterra o oscilante Arsenal.

Copenhagen x Viktoria Plzen-TCH
Os dinamarqueses são a melhor equipe dos play-offs do lado dos clubes campeões que o disputam. Os tchecos, entretanto, ignoraram o favoritismo do Rosenborg, na última fase, e o despacharam até certa tranquilidade. Mesmo assim, o Copenhagen deve passar e disputar sua segunda Champions seguida.

Wisla Kraków-POL x APOEL Nicosia-CHP
A equipe polonesa, baseado nos resultados, vem sendo mais convincente e autoritária do que o APOEL. No duelo de dois times frequentemente presente nas preliminares da competição, boto fé no Wisla para conquistar uma inédita participação na Champions.

Dinamo Zagreb-CRO x Malmö-SUE
O Dinamo tem certa experiência internacional nos últimos tempos, com participações em Europa League e até Champions. Os suecos foram vice-campeões europeus em 1979, mas nos últimos tempos são meros coadjuvantes. Nessa semana, elimanaram o Rangers e vêm com força para despachar também os croatas. Palpito que o Malmö avança.

BATE Borisov-BLR x Sturm Graz-AUT
Puro equilíbrio será o símbolo do confronto, mas, sem muita enrolação, acredito que a Áustria será representada pelo Sturm na Liga, já que o BATE perdeu atletas e a força que o ajudou a chegar aos grupos da Champions na temprada 2008/09 e ao mata-mata da Europa League, na última temporada.

Maccabi Haifa-ISR x Genk-BEL
O time de Haifa jogou a Champions há 3 temporadas e o Genk, do artilheiro Jelle Vossen, quer levar a Bélgica a uma Champions depois de 6 anos, já que vem com confiante depois de eliminar heroicamente o Partizan, após um empate em Belgrado. Considero os belgas mais time e devem conseguir essa vaguinha tão cobiçada

Nenhum comentário:

Postar um comentário