Em 1993, em Sydney, na Austrália, o Brasil chegou a final e Gana foi a adversária. Naquela ocasião, a seleção africana perdeu por 2 x 1, gols de Yan e Gian, ambos jogadores do Vasco e Duah marcou para os ganeses.
Já em 2001, em Córdoba, na Argentina, na edição de 2001, pelas quartas-de-final, Adriano balançou as redes, mas Abdul Razak e Mensah fizeram os gols da vitória de Gana. O time do ocidente africano chegou à final daquele ano, mas perdeu por 3 a 0 para a Argentina, que se sagrou campeã.
Portanto, o retrospecto entre essas duas equipes é de 1 vitória para cada um. Hoje haverá o desempate. O Brasil chega a sua 7a. final, enquanto Gana disputa sua 3a.
O duelo também marca o encontro dos 2 melhores atacantes da competição: Alex Teixeira(4 gols) e Adiyiah(8 gols).
Na história do Mundial Sub-20, o Brasil jogou 12 partidas contra países africanos. Foram 9 vitórias, dois empates (1×1 contra Costa do Marfim, em 77, e 0×0 com a Nigéria em 05) e apenas uma derrota, justamente para Gana, em 2001.
Já Gana fez 9 jogos contra sul-americanos. Ganhou 4, empatou 2 dois e sofreu 3 derrotas.
Já Gana fez 9 jogos contra sul-americanos. Ganhou 4, empatou 2 dois e sofreu 3 derrotas.
Detalhe: o Brasil tem a melhor defesa da competição(3 gols sofridos), enquanto Gana tem o melhor ataque(17 gols marcados).
Nenhum comentário:
Postar um comentário