
E o Parque Antárctica já foi palco de tristeza e alegria para ambos os times.
Em 1999, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras, que havia perdido o jogo de ida por 1 a o, precisava de uma vitória por 2 gols de diferença contra o time da Gávea. O problema é que o primeiro tempo acabou 2 a 1 para os rubros-negros. Na segunda etapa, Júnior e Euler duas vezes fizeram o 4 a 2 que clafissicava, milagrosamente, o Palmeiras para a semi.
Esse é o lado positivo para o Palmeiras.
_______
Em 2002, o Palmeiras, na penúltima rodada do Brasileiro, precisando vencer o Flamengo para escapar do rebaixamento, viu o placar eletrônico, ao término da partida, apontar 1 a 1(gol de Liédson, hoje no Sporting de Lisboa, para o Flamengo e Nenê, para o Palmeiras). Se o Palmeiras vencesse, iria a 29 pontos, como empatou ficou com 27. Assim, como perdeu na última rodada para o Vitória, no Barradão, por 4 a 3, foi rebaixado, lamentando os 2 pontos perdidos naquela rodada anterior.
Já em 2004, o Flamengo, que lutava contra o rebaixamento, venceu o Palmeiras, que brigava pelo título, também como visitante, no Brasileiro de 2004. Ibson fez para os rubro-negros, mas Magrão empatou para os donos da casa. No entanto, Athirson acertou cabeçada certeira e definiu o placar. Vitória flamenguista.
Conclusão: O Flamengo rebaixou o Palmeiras em 2002, e se safou da degola 2 anos depois, ambas ocasiões sendo o Palestra Itália como palco.
_______
Em 2008, último empate entre as equipes em São Paulo. O Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo e na briga pela vaga na Libertadores, alcançada no fim, se impôs e triunfou por 1 a 0, gol de Sandro Silva, com assistência de Valdívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário