segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A agonia do Santa Cruz

Em outubro de 2005, o Santa Cruz atropelava os rivais na segunda fase da série B. Um ano depois um amargo rebaixamento da Primeirona para a Segundona. Em 2007, um balde de água fria parecia ter levado o Santa, que pifiamente foi parar na C. Ano passado mais uma horrível campanha, que, com a criação da série D pela CBF, foi lá que a equipe parou.
Hoje, o Tricolor só não está de férias porque se agarrou a uma competição amadora(a Copa Pernambuco), criada para movimentar os clubes do interior e que era disputada pelos juniores dos times da capital.
Desclassificado na primeira fase da quarta divisão, o Santa viu sua temporada terminar com 29 partidas oficiais. Do time que disputou a D, sobraram 5 profissionais. O restante da equipe na Copa Pernambuco é formado por garotos das categorias de base.
A crise financeira é grave. Antes mesmo de cair fora da quarta divisão, os funcionários já acumulavam 3 meses de salários atrasados. Dinheiro certo, só oda bilheteria da Copa Pernambuco(R$ 10,00 a arquibancada). Normalmente não se cobrava ingresso nessa competição. Além de desembolsar dinheiro para assistir a partidas contra times de baixo nível, torcedores do Santa se organizaram para tentar movimentar a sede social e gerar renda.

É assim que o clube, com quase 100 anos, 24 títulos estaduais e dono de um estádio para 60.000 espectadores(Arruda), tenta sobreviver.

Santa Cruz e Cabense em torneio amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário