sábado, 14 de novembro de 2009

Nova Zelândia volta à Copa depois de 28 anos

A Nova Zelândia, segunda maior potência da Oceania(só atrás da Austrália), se classificou para a Copa da África de 2010. A equipe venceu Bahrein com parciais de 0 a 0(na Ásia) e 1 a 0(em Auckland).
A seleção neozelandesa não chegava a uma Copa desde a Copa da Espanha de 1982, quando participou pela primeira vez fazendo campanha pífia.

Naquela ocasião houve 24 participantes. A Nova Zelândia caiu no grupo F, junto de Brasil, União Soviética e Escócia. A equipe estreou contra os escoceses. Derrota por 5 a 2. Na 2a. rodada enfrentou a União Soviética, onde saiu derrotada por 3 a o. Em sua última partida pela Copa, o Brasil teve direito a uma supergoleada: 4 a 0, com 2 gols de Zico, 1 de Falcão e mais outro de Serginho Chulapa.
Os únicos gols neozalendeses em Copas foram marcado por Sumner e Woddin.

No entanto, se a Nova Zelândia têm um horrível retrospecto em Copas, não podemos dizer o contrário da rival Austrália. Os Socceroos participaram de 2 Copas. As de 1974 e 2006. Teve mero sucesso apenas em 2006, quando chegou as oitavas-de-final e perdeu para a campeã Itália.
A Austrália foi uma das primeiras seleções a se garantir na Copa de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário