quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Em equilibrada Copa, apenas uma seleção é estreante: a dissolvida Eslováquia










Em relação aos 32 participantes da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, 19 seleções vão disputar novamente o Mundial no próximo ano, enquanto 13 equipes que estarão na próxima Copa não fizeram parte do torneio em 2006, representando uma renovação de 40,6%. Entre todas elas, há apenas uma estreante em Mundiais, a Eslováquia.
A seleção eslovaca, ineditamente, coseguiu vaga sem ter que disputar repescagem nenhuma. O gol que colocou a Eslováquia na Copa de 2010 foi marcado contra, pelo jogador polonês Gancarczyk.
Os The Fighting Jondas, como a seleção é chamada, possui modestos jogadores como o centroavante artilheiro Szilàrd Németh, que detém a marca de 22 gols pela seleção e que defende o Alemannia Aachen; o zagueiro Martin Škrtel do Liverpool e o meio-campista Marek Hamšík do Napoli.

É claro que não estou puxando saco de ninguém, mas convenhamos, uma novata seleção que deixa para trás seleções como Eslovênia, República Tcheca e Polônia, merece certa atenção.

Obs:. Na Copa passada, o desequilíbrio era maior, 5 seleções estavam estreando, eram elas Trinidad e Tobago, República Tcheca, Ucrânia, Angola e Gana.
Veja mais informações sobre os eslovacos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário