sexta-feira, 23 de julho de 2010

Palmeiras não vence Botafogo e Flu não assumia a liderança desde 2006









O Botafogo não trama jogadas, alça bolas na área para o cabeceio. A estratégia vem dando certo, deu no Carioca e deu na partida contra o Palmeiras, cujo empate não favoreceu ninguém. É preciso também ressaltar que o Palmeiras só fez dois a zero em gols de bola parada e contra-ataques. Há a dificuldade em marcar quando é preciso atacar. Como há também dificuldade de matar um jogo sem que seja sufocado e...... e de vencer o Botafogo. Desde 2006, não ocorre vitória alvi-verde, ou melhor, há 7 partidas. Na ocasião, o Palmeiras era sério candidato ao rebaixamento, brigava com Santa Cruz, Ponte Preta, Fortaleza, São Caetano, Juventude e Fluminense. Conseguiu no Parque Antárctica, em novembro, na trigésima quinta rodada, derrotar, por 2 x 1, gols de Edmundo e Enílton, a equipe carioca. De lá para cá, 3 derrotas e 4 empates.











O ano de 2006 também é lembrado pelo Fluminense. O time, que assumiu a liderança do Brasileiro ontem, vencendo o Cruzeiro, não sabia o que era ser líder desde a oitava rodada do Brasileirão de 2006, quando venceu o Flamengo no Maracanã e assumiu o primeiro lugar, deixando para trás equipes que brigariam mais tarde pelo título, como São Paulo, Internacional, Grêmio, Santos e Vasco.
Mas a mamata iria acabar na rodada seguinte. No fim, o Flu nem para sul-americana conseguiu ir, ficando na frente apenas de Palmeiras e dos 4 últimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário