quinta-feira, 22 de julho de 2010

Renê Simões quer renovação na seleção e se candidata a coordenador técnico

















Renê Simões se pronunciou sobre o assunto seleção brasileira. Não especificou quem quer que seja o técnico, mas não escondeu o desejo de querer ser escolhido como coordenador técnico. Renê nunca foi técnico da seleção brasileira profissional, apenas do sub-17, 20 e 23. E é esse o ponto que lhe dá a vontade de auxiliar o novo comandante que será escolhido pela CBF, amanhã provavelmente. Promover uma renovação no elenco, junto a promessas preteridas nesta última Copa, para que o erro de Dunga não se repita, é o objetivo que, segundo Renê, é a melhor coisa a ser feita.
Seu contato com a CBF, publicado em alguns diários não ocorreu. Seu nome é apenas cotado, assim como o de Parreira e de outros interessados que podem vir a assumir o cargo, ainda que Renê já tenha um projeto, um banco de dados de todos os jogadores da base do Brasil, os quais eventualmente poderão ser utilizados no novo reinado, além de experiência em seleções e jogos internacionais, já que já dirigiu 5 seleções na carreira: Jamaica, Trinidad e Tobago, Honduras, Irã e Costa Rica.
Existe a necessidade de um profissional assim para 4 anos de trabalho até 2014. Simões é um bom nome, porém, às vezes a CBF possa preferir um nome cuja cabeça equivalha a de Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário